A Plataforma Global do Retail Food Group Leva a um Desempenho Recorde

GOLD COAST, Austrália--()--Um forte crescimento orgânico, sinergias de aquisição e iniciativas para aumento de receitas proporcionaram ao Retail Food Group Limited (RFG, a empresa ou grupo)(ASX:RFG) um lucro líquido depois dos impostos (Net Profit After Tax, NPAT) subjacente a 1H16 de $32,1 milhões, um aumento de 27,1% sobre o período anterior correspondente (previous corresponding period, PCP), conforme relatado nos resultados semestrais recentemente divulgados da empresa.

O forte resultado de lucro da empresa foi produto de um EBITDA recorde de $53,5 milhões em 1H16, representando um aumento de 36,4% no PCP, demonstrando um robusto potencial inerente no modelo de negócios do Grupo.

O diretor administrativo do RFG, Tony Alford, disse que o impressionante histórico de desempenho da empresa, o crescimento no investimento e as sólidas remunerações aos acionistas desde que a empresa entrou na bolsa de valores, em 2006, a posicionaram muito bem para capitalizar a futura expansão global.

“Em relação à escala e penetração de rede, o RFG superou a marca de 2.500 lojas, tem o sistema da marca licenciado em 63 territórios internacionais e tem aumentado exponencialmente as oportunidades globais agora disponíveis para a empresa, tanto pela perspectiva de franquia quanto pela de fornecedor”, declarou.

“O RFG é atualmente, indiscutivelmente, um líder em seu setor, não apenas nacionalmente, mas em todo o mundo”.

Contribuindo aproximadamente com 17% (ou $9 milhões) do EBITDA do grupo em 1H16, as operações internacionais do RFG foram conduzidas pelo comissionamento de um recorde de 73 novas lojas e a concessão de seis novas franquias para parceiros locais experientes na Nova Zelândia e em Myanmar.

“As operações internacionais do RFG proporcionam à empresa uma plataforma para um crescimento sustentável de risco relativamente baixo”, segundo Alford. “Ainda existem oportunidades significativas para penetração em novos mercados, com o foco na expansão de sua presença na Índia, Ásia, Europa, Oriente Médio e nos EUA”.

Em relação às operações internacionais de café, as instalações de torrefação da empresa em Los Angeles foram renovadas e foram renomeadas para Di Bella Coffee, com uma loja on-line estabelecida para aproveitar a emergente cultura de café espresso nos EUA.

A empresa planeja lançar outros centros internacionais de torrefação e distribuição de café, sendo a primeira programada a ser comissionada ainda em 2016.

Com operações globais cada vez mais diversificadas, iniciativas de condução de crescimento fortes por todas as unidades de negócios e diversas novas fontes de receita sendo pesquisadas, Alford disse que o RFG se mantém dinâmico nas suas perspectivas para o ano fiscal 2016 e além.

Sobre a Retail Food Group Limited

A RFG é proprietária dos sistemas de franquia Donut King, Brumby’s Bakery, Michel’s Patisserie, bb’s Café, Gloria Jean’s Coffees, It’s A Grind, The Coffee Guy, Café2U, Esquires, Pizza Capers e Crust Gourmet Pizza Bar. A empresa é uma importante atacadista de torrefação de café, fornecendo para o sistema de marcas existente e terceiros sob as marcas fabricantes de café Di Bella Coffee, Evolution Coffee Roasters Group e Roasting Australia. Para obter mais informações, visite www.rfg.com.au.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Retail Food Group (RFG)
Amy Smith, +61 400 137 704
Gerente de Comunicações Corporativas
amy.smith@rfg.com.au

Contacts

Retail Food Group (RFG)
Amy Smith, +61 400 137 704
Gerente de Comunicações Corporativas
amy.smith@rfg.com.au