China Mobile e ZTE lançam futura arquitetura de rede voltada à internet 5G

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções em telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para internet móvel e a China Mobile, apresentam hoje, em conjunto, seu conceito de design da futura arquitetura de rede voltada à internet 5G, e o sistema protótipo de fatias de rede (“network slices” em inglês). Com a última geração de processadores Intel® Xeon®, a demonstração explora e promove ativamente projetos-chave da futura arquitetura de rede para internet 5G.

Este sistema protótipo de fatias de rede para 5G é baseado na componentização da função de rede 5G, na orquestração com base em requisitos e na customização. O sistema cria fatias de rede dinâmicas no cenário de aplicação da tecnologia 5G, por meio de um ambiente de orquestração visível, incluindo banda larga móvel (xMBB), internet das coisas (IoT), computação móvel de ponta (MEC) e muito mais. No evento Mobile World Congress, a tecnologia demonstra o protótipo de hardware com conexão entre o nó de acesso(access), nó da borda (edge) e nó central (core) baseado em RSA da Intel, formando rapidamente uma verdadeira banda larga móvel e aplicações da fatia de rede 5G de monitoramento de vídeo (MEC), por meio de um sistema visível de orquestração de fatias de rede. Esta demonstração conjunta não apenas permite aos visitantes experimentar a tecnologia de perto, como também promove a maturidade do setor.

A implantação das fatias de serviço de rede 5G permite que a rede futura se torne mais flexível, mais econômica e altamente eficiente. Ela pode adaptar-se às exigências do multisistema, aos cenários variáveis de tecnologia e aos módulos de negócios que suportam melhor o futuro da mobilidade digital.

A pesquisa contínua da ZTE e a exploração em termos de visualização/de campos 5G, incluem o desenvolvimento de testes relacionados com operadoras e parceiros de primeira linha. Estes testes vêm recebendo uma grande quantidade de feedback ativo e demonstram o alto nível de desempenho obtido pela virtualização/soluções em 5G da ZTE. Atualmente, a ZTE virtualiza implantações de núcleo da rede (core network) em 12 escritórios comerciais e em 32 escritórios voltados para testes.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC (tecnologia da informação e comunicação móvel) da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações integradas completas, a fim de fornecer excelência e valor, na medida que os setores de telecomunicações e tecnologia da informação convergem. Listada na bolsa de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de acionista H: 0763.HK / código de acionista A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em organizações internacionais dedicadas ao estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa, sendo membro do programa da ONU, “UN Global Compact”. Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +442083928071
daniel.beattie@axicom.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +442083928071
daniel.beattie@axicom.com