Toshiba concedeu licenças para a tecnologia programável somente em metais da BaySand

- As duas empresas concordaram em solucionar os litígios de licenciamento -

TÓQUIO E AUSTIN, Texas--()--A Toshiba Corporation (“Toshiba”) e a BaySand, Inc. (“BaySand”) anunciaram hoje que ambas as empresas concordaram em solucionar os litígios entre as partes com relação aos termos de licenciamento para a tecnologia programável somente em metais da BaySand, concedida por esta à Toshiba, incluindo o processo judicial pendente na Corte Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia e a arbitragem pendente perante a Corte de Arbitragem Internacional da ICC. Juntamente com este acordo, Toshiba e BaySand assinaram um acordo de licença de tecnologia alterado e consolidado (“TLA Alterado e Consolidado”).

A tecnologia programável somente em metais permite à Toshiba desenvolver circuitos integrados com custos e prazos de execução de desenvolvimento muito inferiores ao reduzir a quantidade de camadas de metal que devem ser personalizadas. A tecnologia também garante o mesmo nível de desempenho e especificações dos circuitos integrados em comparação com os circuitos integrados de aplicação específica (ASICs, na sigla em inglês) convencionais.

Com base na licença previamente concedida pela BaySand, a Toshiba havia desenvolvido e fornecido o FFSA™, adotando desde 2012 a tecnologia programável somente em metais como sua nova solução personalizada. A partir do TLA Alterado e Consolidado, a Toshiba se concentrará em ampliar suas linhas de produto FFSA™ para promover avanços nos nós de tecnologia de processamento de 28 nm e fornecerá tais produtos no Japão e em todo o mundo.

Simultaneamente, a BaySand expandirá seu negócio de licenciamento e vendas de produtos da tecnologia programável em metais a diversos clientes.

“O FFSA™ é um de nossos principais LSIs de sistemas estratégicos”, afirmou Kenji Kishimoto, gerente geral da divisão de LSI lógicos da Semiconductor & Storage Products Company, parte integrante da Toshiba Corporation. “Estamos muito entusiasmados por oferecer nossa solução personalizada e inovadora a ainda mais nós de tecnologia de processos avançados, incluindo 28 nm e além, e isso nos coloca em posição de atender ainda melhor às necessidades do cliente.”

“A BaySand está muito satisfeita por ter solucionado todas as diferenças com a Toshiba”, declarou Salah Werfelli, diretor executivo da BaySand. “Esta nova licença sem exclusividade proporciona a ambas as empresas um caminho claro para atender a seus respectivos clientes.”

Ao desenvolver LSI de sistemas de alto desempenho com custos e prazos de desenvolvimento menores utilizando a tecnologia programável somente em metais, a Toshiba e a BaySand continuarão em busca de fornecer as melhores soluções aos problemas de seus clientes.

* FFSA é uma marca comercial da Toshiba Corporation.

Sobre a Toshiba

A Toshiba Corporation, uma empresa Fortune Global 500, canaliza recursos de nível internacional em sistemas e produtos eletrônicos e elétricos avançados em cinco áreas comerciais estratégicas: Energia e Infraestrutura, Soluções Comunitárias, Sistemas e Serviços de Assistência Médica, Dispositivos e Componentes Eletrônicos e Produtos e Serviços de Estilo de Vida. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, "Comprometido com as pessoas, comprometido com o futuro", a Toshiba promove operações globais e está contribuindo para a realização de um mundo no qual as próximas gerações possam viver melhor.

Fundada em Tóquio em 1875, a Toshiba de hoje está no centro de uma rede global de mais de 580 empresas consolidadas, com mais de 199 mil funcionários em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam 6,6 trilhões de ienes (US$55 bilhões).
Para saber mais sobre a Toshiba, visite www.toshiba.co.jp/index.htm

Sobre a BaySand Inc.

A BaySand é uma empresa de capital fechado atuante no campo de semicondutores de fabricação terceirizada que desenvolve ASIC configurável somente em metais e emprega a inovadora e revolucionária tecnologia de célula padrão configurável em metais (Metal Configurable Standard Cell, MCSC). Sua família de produtos TeneX, com base na tecnologia MCSC da BaySand, oferece não só densidade compatível, potência e desempenho em comparação com a tecnologia de células padrão, mas também oferece propostas de valor incomparáveis em NRE e prazo de comercialização (time to market, TTM).

Sediada em Morgan Hill, Califórnia, a BaySand fornece as melhores soluções de silício personalizadas para FPGAs, ASICs de célula padrão e plataformas ASSP customizáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contado da Toshiba com a mídia:
Toshiba Corporation
Midori Hara / Yukihito Uchida, +81-3-3457-2100
Escritório de RP e RI
media.relations@toshiba.co.jp
ou
Contato da BaySand com a mídia:
Para mais informações sobre a BaySand, visite https://www.baysand.com/company/about-baysand/ ou envie um e-mail para info@baysand.com

Contacts

Contado da Toshiba com a mídia:
Toshiba Corporation
Midori Hara / Yukihito Uchida, +81-3-3457-2100
Escritório de RP e RI
media.relations@toshiba.co.jp
ou
Contato da BaySand com a mídia:
Para mais informações sobre a BaySand, visite https://www.baysand.com/company/about-baysand/ ou envie um e-mail para info@baysand.com