Transformação da COMPUTEX Taipei 2016 recebe extensa divulgação na CES 2016

TAITRA Deputy Secretary-General Yeh Ming-shui hosting the COMPUTEX Taipei press conference on the eve of CES (Photo: Business News)

COMPUTEX TAIPEI 2016
2016 International CES

LAS VEGAS--()--A CES, uma das mais especiais feiras de exposição de produtos eletrônicos para consumidores do mundo todo, foi realizada de 6 a 9 de janeiro de 2016 e contou com cerca de 3.600 expositores, entre eles, 186 de Taiwan. De acordo com as previsões de economistas, a economia dos EUA crescerá 2,5% no ano de 2016, aproximadamente o mesmo que em 2015 e mais do que a maioria das nações desenvolvidas, portanto, espera-se que os dados de vendas da CES sofram um importante aumento.

Dados oficiais da CES mostram que, este ano, 186 expositores de Taiwan estiveram presentes no evento liderados por grandes fabricantes da região, entre eles, ASUS, ACER, HTC, D-Link, Adata, GOGORO e SERCOMM. A delegação do Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA), tendo à frente o Secretário Geral Adjunto, Yeh Ming-shui, preparou três estandes temáticos para o evento: o estande dos prêmios d&i COMPUTEX (no pavilhão LVCC), o estande de Produtos Seletos de Taiwan (no interior do pavilhão Westgate) e o estande “Smart Wow” (no interior do pavilhão Sands). Esses três estandes representaram, de forma abrangente, os recursos de inovação tecnológica de Taiwan e também serviram para promover a COMPUTEX Taipei 2016.

A CES deste ano esteve focada em tecnologias para interiores de veículos, realidade virtual e estilo de vida “inteligente”. Espera-se que a exibição de tecnologias inovadoras, que mudaram totalmente a maneira como os consumidores vivem, trabalham e se divertem, continuem expandindo a onda da Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês). Em especial, o número de expositores que mostraram veículos aéreos não tripulados na CES aumentou de 16, em 2015, para 27, este ano. Ao mesmo tempo, o “Eureka Park”, espaço preparado para start-ups e campanhas de crowdfunding, alcançou 500 expositores de 29 países, entre eles, Israel, França, Holanda e Taiwan, um aumento significativo em comparação com os 375 presentes no ano anterior. Metade desses expositores eram provenientes de fora dos Estados Unidos, uma clara demonstração de que a inovação tecnológica está se espalhando rapidamente ao redor do mundo.

Considerando que um dos principais temas para a COMPUTEX Taipei 2016 será “Start-ups e Inovação”, a CES foi a plataforma perfeita para que a TAITRA estabelecesse contato com equipes inovadoras do mundo todo, permitindo convidá-las para expor na COMPUTEX Taipei 2016 como parte das medidas de preparação do InnoVEX, um novo espaço de exposição.

Ao mesmo tempo, a TAITRA também aproveitou essa oportunidade para promover a COMPUTEX Taipei 2016. Na noite anterior à abertura da CES (no dia 5 de janeiro), a TAITRA realizou uma conferência de imprensa sobre a COMPUTEX Taipei no Encore, um hotel de cinco estrelas de Las Vegas, contando para isso com o suporte do Taiwan Trade Center de Los Angeles. Um total de mais de 60 representantes de 11 países estiveram presentes durante a conferência de imprensa, incluindo representantes de empresas de divulgação renomadas, como a Business Wire, Nikkei e HIS, bem como de participantes de mídias sociais emergentes. Durante a conferência, representantes de meios de comunicação presentes se mostraram muito interessados e estiveram de acordo com o novo posicionamento da COMPUTEX Taipei, procurando avidamente mais informações sobre o novo espaço de exposição InnoVEX e os expositores que já confirmaram sua participação. Adicionalmente, a entrevista com o Secretário Geral Adjunto, Yeh Ming-shui, foi imediatamente carregada por um blogger, fornecendo dados atualizados em tempo real sobre o evento COMPUTEX Taipei.

Na conferência de imprensa, o Secretário Geral Adjunto Yeh observou que, em resposta à expansão da Internet das Coisas (IoT) e de aplicativos interdisciplinares no mundo todo, a COMPUTEX Taipei 2016 posicionou-se com o tema “Criação de parcerias nos ecossistemas de computação na Internet”, focando em três áreas principais: aplicativos para IoT, start-ups e inovação e soluções comerciais.

Para garantir um forte foco em aplicativos para IoT e expor as inovações de start-ups de Taiwan e além-mar, bem como de outras empresas de tecnologia, na COMPUTEX Taipei 2016, serão inaugurados dois novos espaços de exposição, em linha com as tendências do setor: “SmarTEX” e “InnoVEX”. Na conferência de imprensa, a equipe executiva da TAITRA para a COMPUTEX apresentou briefings sobre as vantagens competitivas dos setores de Tecnologia de Informações e Comunicações (ICT, na sigla em inglês) e semicondutores de Taiwan, bem como o desenvolvimento das tecnologias de IoT na ilha. Ao mesmo tempo, para poder ajudar os representantes de meios de comunicação do exterior a entender melhor a transformação da COMPUTEX Taipei, a equipe também forneceu uma vista prévia dos temas, expositores e dos artigos que serão expostos na COMPUTEX Taipei 2016.

A TAITRA apresentou ainda 72 produtos ganhadores dos prêmios d&i COMPUTEX em 9 categorias, todos eles produtos inovadores de IT e IoT criados em Taiwan dentro de um estilo aberto. Os prêmios d&i COMPUTEX foram apresentados pela TAITRA juntamente com a iF, empresa alemã de estilismo muito conceituada. No estande, os visitantes tiveram a chance de interagir com esses produtos, criando uma experiência aprimorada para os visitantes.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) - Departamento de Exposições
Frances TSENG, +886-2-2725-5200 ext. 2647
tsengfy@taitra.org.tw

Contacts

Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) - Departamento de Exposições
Frances TSENG, +886-2-2725-5200 ext. 2647
tsengfy@taitra.org.tw