COMPUTEX TAIPEI 2016 - Nova posição, novas exposições e nova aparência!

Walter Yeh, Executive Vice President of TAITRA, the organizer of COMPUTEX TAIPEI, hosts a media network luncheon at CES 2016. (Photo: Business Wire)

TAIPEI, Taiwan--()--A COMPUTEX TAIPEI, organizada pela TAITRA, Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan, e pela TCA, Associação de Computadores de Taipei, está programada para ser realizada de 31 de maio a 4 de junho de 2016. Nos últimos anos, o setor de Tecnologia de Informações e Comunicações (ICT, na sigla em inglês) tem se desenvolvido, expandido e transformado. Esse setor, em rápida mutação, progrediu de simplesmente computadores e acessórios para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e inúmeras inovações.

Nova posição e temas

Os aplicativos relacionados com IoT e os produtos inovadores são a tendência hoje em dia. Para acompanhar o ritmo das tendências globais, a COMPUTEX TAIPEI está em pleno processo de transição, com uma nova posição de Criação de parcerias nos ecossistemas de computação na Internet, cujo principal foco são os aplicativos para IoT, start-ups inovadoras e soluções empresariais. A participação continua crescendo em líderes do setor, como INTEL, MICROSOFT, ARM, HAIER, HISENSE, SUPERMICRO, MEDIATEK, ACER, ASUS, BENQ, THERMALTEK, COOLERMASTER, E-LEAD e SIEMENS , para lançar em primeira mão suas últimas inovações e novos produtos. Entre outros novos participantes estão o PAVILHÃO DA ALEMANHA e o PAVILHÃO DA ÍNDIA.

Novas exposições

Para a COMPUTEX TAIPEI 2016, foram criadas três novas exposições para realçar a nova posição e temas. A nova exposição, SmarTEX, atrai aproximadamente 200 expositores que estarão exibindo as últimas novidades em IoT e aplicativos técnicos inteligentes com ênfase no ramo domótica e entretenimento, monitoramento de segurança inteligente, carros e produtos automotivos eletrônicos inteligentes, bem como dispositivos para vestir. A IoT, por sua vez, nos traz start-ups inovadoras - a nova exposição, InnoVEX, é a plataforma perfeita, especialmente para inovadores em ICT e IoT. Os organizadores estão prevendo a participação de 100 start-ups inovadoras, incubadores e aceleradores de start-ups. Foram feitos convites para que os vencedores de concursos globais de start-ups participem. Outra nova exposição, iStyle, é um evento especial para periféricos, acessórios e software certificados da Apple.

Prêmios d&i COMPUTEX

A TAITRA tem colaborado, desde 2008, com a International Forum Design (iF) para os prêmios de Pesquisa e Desenvolvimento dos prêmios d&i COMPUTEX. Esses prêmios homenageiam produtos que possuem excelente desenho e inovação técnica. Desde a primeira premiação realizada, houve um aumento de 100% das empresas que participam, o que demonstra o reconhecimento conferido a esses Prêmios. Na exposição do ano passado, foram recebidos em total 271 produtos para o concurso. Um grupo de júris internacionais selecionou 72 produtos finais de 9 categorias, escolhendo 5 deles para as medalhas de ouro. Além de exibir os vencedores na COMPUTEX TAIPEI, em 2016, a TAITRA enviará os produtos vencedores para as feiras CES, MWC, IFA, IndoComtech e COM-IT, como parte de um tour mundial.

Eventos, oradores, reuniões B2B e muito mais em 2016

Grandes eventos contribuem para o sucesso cada vez maior da COMPUTEX TAIPEI.

1. Conferência Internacional de Imprensa da COMPUTEX TAIPEI, a ser realizado no dia 30 de maio de 2016, com divulgação de novos produtos por expositores proeminentes, e exibição dos produtos que ganharam os prêmios de d&i COMPUTEX 2016.

2. Fóruns de oradores e conferencistas, com base nos temas TECNOLOGIA DO FUTURO + INOVAÇÃO, juntamente com ecossistemas de IoT e aplicativos para IoT, como domótica e entretenimento inteligentes, soluções inteligentes, dispositivos para vestir, aplicativos de segurança e produtos automotivos eletrônicos.

3. Fóruns de start-ups da nova exposição, InnoVEX, a serem realizados no Pavilhão 3 TWTC. As start-ups estão convidadas a compartilhar suas experiências e demonstrar inovações, visando atrair capital de risco, plataformas de crowdfunding e sócios estratégicos para cooperação futura.

4. Mais de 100 anúncios de novos produtos realizados por marcas de nível mundial durante o período da feira.

5. A TAITRA organiza reuniões de compras profissionais B2B, onde aquilo que os compradores procuram é atendido pelos fornecedores adequados.

APP da COMPUTEX

O APP da COMPUTEX possui inúmeras funcionalidades exclusivas, entre as quais, a de sistema de posicionamento em interiores e de navegação é considerada a melhor de todas. Abrindo o APP, os visitantes têm acesso a atalhos para qualquer pavilhão, e nunca se perdem. Fazendo o login no APP ou no website da COMPUTEX TAIPEI, é possível adicionar eventos, expositores e produtos à “My collection” (Favoritos). Os visitantes cadastrados receberão recomendações de expositores para os produtos de seu interesse.

A COMPUTEX TAIPEI é mais do que uma mera central de originação para high-tech - é uma ponte global para novas ideias e inovações! Crie parcerias acessando o gateway para ecossistemas de ICT e muito mais nos dias 31 de maio a 4 de junho de 2016. Para mais informações sobre a COMPUTEX TAIPEI, acesse nosso website oficial: www.ComputexTaipei.com.tw.

Nota para os editores: O nome oficial do nosso evento é “COMPUTEX TAIPEI”. “COMPUTEX” também é aceitável.

Sobre a TAITRA:

TAITRA, o Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan, organizou 36 exposições em 2015, com uma participação total de 11.475 expositores internacionais e locais, 32.982 espaços ocupados em pavilhões e 82.939 visitantes internacionais.

Sobre a COMPUTEX TAIPEI:

Fundada em 1981, a COMPUTEX TAIPEI é a principal feira global de Tecnologia de Informações e Comunicações (ICT, na sigla em inglês), com uma rede de suprimento completa. Organizada em conjunto com o Conselho de Desenvolvimento de Comércio Exterior de Taiwan (TAITRA) e a Associação de Computadores de Taipei (TCA), a COMPUTEX TAIPEI aproveita sua proximidade com o cluster de ICT de Taiwan para cobrir o espectro completo de fabricação de componentes upstream até a montagem de sistemas e aplicativos de IoT. Taipei, onde um terço dos dispositivos de computação do mundo todo é fabricado por empresas de Taiwan, representa um destino lógico para compradores que procuram parceiros em ecossistemas de computação na Internet. Siga a COMPUTEX TAIPEI online em www.computextaipei.com.tw.

Deptº de Exposições, TAITRA
Frances Tseng, +886-2-2725-5200, ramal 2647