A A.M. Best coloca as classificações da BTG Pactual Resseguradora S.A. sob revisão com implicação negativa

OLDWICK, Nova Jersey--()--A A.M. Best rebaixou a classificação em crédito de emissor de “bbb+” para “bbb” e afirmou a classificação em solidez financeira B++ (Bom) da BTG Pactual Resseguradora S.A. (BTG Pactual Re) (Brasil). Ambas as classificações foram colocadas sob revisão com implicações negativas.

A ação de classificação segue as notícias recentes relacionadas à renúncia e às investigações sobre o ex-presidente e CEO da empresa controladora da BTG Pactual Re e a subsequente deterioração do perfil de crédito e das medidas de liquidez do Grupo BTG Pactual. Além do impacto do enfraquecimento do perfil de crédito do grupo, a A.M. Best tem preocupações a respeito da gestão de risco e da estrutura de governança existente dentro da organização do BTG Pactual, que poderiam impactar adversamente as classificações da BTG Pactual Re daqui em diante. O status sob revisão será removido assim que a A.M. Best completar sua avaliação de qualquer impacto adicional desses eventos recentes nas classificações da BTG Pactual Re.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações que foram publicadas no site da A.M. Best. Para todas as informações deste comunicado de imprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, visite o Centro de Classificações e Critérios da A.M. Best.

A.M. Best Company é a empresa mais antiga e de maior autoridade de classificações de seguros e fonte de informação do mundo. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Copyright © 2015 por A.M. Best Company, Inc. TODOS DIREITOS RESERVADOS.

A.M. Best Company
Scott Mangan: 908-439-2200, ramal 5593