Assento permanente para o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos no Conselho Consultivo Internacional #WePROTECT

H.H Sheikh Saif bin Zayed among the attendees in The second Global Summit on Ending Online Child Sexual Exploitation (Photo: ME NewsWire)

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--()--Em reconhecimento a seu trabalho de segurança e policial no âmbito da proteção infantil, o Ministério do Interior (MI) dos Emirados Árabes Unidos foi premiado com um assento permanente no Conselho Consultivo Internacional (International Advisory Board, IAB) #WePROTECT. Com essa honra, os EAU, representados por seu MI, terão dois assentos no Conselho: como presidente da Força-Tarefa Global Virtual (Virtual Global Taskforce, VGT) durante os próximos três anos; e como membro permanente do IAB #WePROTECT, similar ao Ministério do Interior do Reino Unido. Ernie Allen, presidente do IAB #WePROTECT, fez o anúncio na terça-feira durante a II Cúpula Global sobre o Fim da Exploração Sexual Infantil na Internet, organizada pelo MI em Abu Dhabi.

Allen elogiou a organização da cúpula por parte dos EAU, bem como o discurso realizado pelo Tenente-General Sua Alteza Xeque Saif bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Interior. Em seu discurso, Sua Alteza afirmou que a cúpula foi convocada para proteger o maior dos tesouros e desenvolver um bastião que proteja as crianças de se tornarem vítimas de predadores. Sua Alteza disse, também, que o sucesso depende de esforços e colaboração conjuntos para criar um ambiente internacional seguro e estável, que não pode ser feito individualmente. Sua Alteza afirmou que esta cooperação conjunta empregará todos os recursos disponíveis e trabalhará lado a lado com parceiros de todo o mundo para alcançar prosperidade e desenvolvimento.

A Major Dana Humaid Al-Marzouqi, gerente do Escritório Executivo do assento da VGT, declarou: “Chegar a um acordo sobre como alcançaremos o que foi discutido nesta cúpula é um grande sucesso. Estamos convencidos de que a Declaração de Ação para governos, a iniciativa privada e o desenvolvimento de capacidade são pontos fundamentais em como enfrentaremos a exploração sexual infantil na Internet."

Ela disse que a cúpula possibilitou que quarenta países assinassem a Declaração de Ação, com dezessete compromissos do setor privado e dezesseis compromissos de organizações para o desenvolvimento de capacidade. Ela acrescentou que a declaração incluiu um Modelo de Reação Nacional e fornece orientação para os países quanto aos recursos necessários para o combate a este crime, em parceria com forças de segurança, ONGs e empresas de tecnologia.

Al-Marzouqi mencionou que a Tencent, gigante chinesa da Internet, esteve entre os signatários deste ano, o que representa uma importante conquista. Ela disse que a Declaração de Ação para o desenvolvimento de capacidade reúne sociedade civil e organizações internacionais; e que, por meio de ação coordenada, as organizações prometem amplificar sua especialidade e influência atuais para potencializar ao máximo os recursos coletivos. Al-Marzouqi disse também que a Declaração de Ação em Londres e Abu Dhabi apoiam completamente o estabelecimento do Conselho Consultivo WePROTECT até março de 2016.

A Microsoft Corporation apresentou sua visão sobre o apoio do setor privado para a iniciativa #WePROTECT destinada à proteção das crianças. Jacqueline Beauchere, diretora de segurança na Internet, anunciou o lançamento de uma diretriz para promover a reação internacional e reforçar esforços preventivos.

Cosimo Ferri, subsecretário italiano de Estado do Ministério da Justiça, disse que a Itália acredita no esforço conjunto para erradicar materiais de abuso infantil na rede mundial de computadores e prender criminosos por meio da cooperação internacional. Ferri também convocou o estabelecimento de um centro unificado a fim de padronizar os esforços de reação, incluindo um banco de dados com a cooperação internacional, o apoio necessário através de modernas tecnologias, investigações coordenadas e suporte de instituições do setor privado.

Homenagens internacionais

Ana Helena Chacón Echeverría, segunda vice-presidente da Costa Rica, elogiou os esforços organizacionais da cúpula, observando que a exploração infantil é uma realidade concreta e dolorosa que requer todas as formas de apoio e atenção a crianças e adolescentes.

Sua Excelência Baronesa Joanna Shields, ministra britânica de Segurança e Proteção na Internet, explicou que a cúpula fomenta o intercâmbio de ideias e recomendações por parte de especialistas em proteção infantil, organizações voluntárias, governos e parceiros de tecnologia, que debatem soluções para garantir a segurança on-line.

Fatoumata Ndiaye, vice-diretora executiva da UNICEF, disse estar honrada por participar da cúpula e que valorizava o apoio e atenção dos EAU na proteção e cuidado de crianças através de aspectos humanitários e de desenvolvimento ao respaldar os esforços da UNICEF.

Diahann Gordon Harrison, defensora das crianças no Escritório da Procuradoria Geral da Jamaica, expressou sua estima pela realização bem-sucedida da cúpula e elogiou a hospitalidade dos Emirados.

Ramzi Jabbour, comissário adjunto da Polícia Federal da Austrália, afirmou que a cúpula desempenha um papel fundamental na reunião de instituições de cumprimento da lei e empresas privadas com o objetivo de apoiar os esforços para erradicar todas as formas de crime contra as crianças no mundo.

Google: Cúpula histórica

Susan Molinari, vice-presidente de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Google, considerou a cúpula histórica. Ela observou que o encontro deu oportunidade para que seus participantes de diversos países firmassem ainda mais compromissos para esse problema fundamental, e elogiou o compromisso dos EAU na proteção das crianças e no combate ao abuso e à exploração infantil na Internet.

Facebook elogia a cúpula

Antigone Davis, chefe de Segurança Global do Facebook, elogiou a excelente organização da cúpula, observando que o evento atingiu seus objetivos de debater um importante problema da sociedade. Ela exaltou as relações de destaque com o MI dos EAU e expressou que aguarda com expectativa para reforçar ainda mais essa cooperação na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil na rede mundial de computadores.

Para obter mais informações:

Ministério do Interior, clique AQUI.

Polícia de Abu Dhabi, clique AQUI

Siga-nos e confira nossa mídia social: YouTube, Facebook, Google +, Instagram e Twitter

*Fonte: ME NewsWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Secretaria-Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, Departamento de Mídia de Segurança e Assuntos Táticos
Quartel General da Polícia de Abu Dhabi – Mídia de Segurança
Chris Cron, +971-(0)-50-666-4891
cron.media@hotmail.com

Contacts

Secretaria-Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, Departamento de Mídia de Segurança e Assuntos Táticos
Quartel General da Polícia de Abu Dhabi – Mídia de Segurança
Chris Cron, +971-(0)-50-666-4891
cron.media@hotmail.com