GSMA lança o Mobile World Congress 2016 de Xangai

Mais de 50.000 participantes e 400 empresas são esperados no evento;
GSMA mantém a parceria com o Digital Information Festival de Xangai

HONG KONG--()--A GSMA divulgou hoje os primeiros detalhes sobre o GSMA Mobile World Congress 2016 de Xangai, incluindo os expositores e patrocinadores confirmados, bem como uma série de programas e atividades que ocorrem durante o evento anual do setor de tecnologia móvel. Sob o tema ‘Mobile Is Me’, o congresso será realizado entre 29 junho e 1º julho de 2016, no New International Expo Centre (SNIEC) de Xangai. A GSMA espera que mais de 50.000 participantes, incluindo profissionais de todo o setor de tecnologia móvel e de setores adjacentes, além de consumidores, estarão reunidos no evento de 2016.

“Estamos muitos animados por voltar aqui para nosso quinto ano em Xangai, principalmente após o sucesso do evento de 2015”, afirmou Michael O'Hara, diretor de Marketing da GSMA. “A edição de 2016 do Mobile World Congress de Xangai se prepara para ser ainda mais ambiciosa, com um programa e exposição mais amplos, e eventos e atividades que demostram toda a amplitude do estilo de vida móvel.”

Continuidade da Parceria com o Digital Information Festival de Xangai

O congresso será novamente realizado em paralelo ao Digital Information Festival de Xangai, também no SNIEC, e o público presente poderá visitar ambos os eventos. O Festival complementará o Mobile World Congress de Xangai com programas, eventos e atividades demonstrando como os cidadãos podem utilizar a tecnologia em áreas como educação, saúde, viagens e entretenimento.

“A continuidade de nossa parceria com a GSMA para promover as atividades do International Information Festival de Xangai com o Mobile World Congress de Xangai terá um impacto positivo ao proporcionar uma nova experiência de informação do consumidor, criando uma atmosfera de inovação e empreendedorismo”, explicou Fu Xinhua, vice-presidente da Comissão Municipal de Economia e Comércio de Xangai. “Esta base sólida de cooperação reforçará o intercâmbio internacional de colaboração e inovação, a fim de acelerar o desenvolvimento da nossa indústria da informação.”

Mobile World Congress de Xangai apresenta mais de 400 empresas

Expandindo para quatro salões do SNIEC, a exposição do Mobile World Congress de Xangai mostrará os principais produtos, serviços e tecnologias que estão moldando o futuro da tecnologia móvel, de celulares e dispositivos até infraestrutura, software e serviços de rede – e muito mais. A Huawei foi confirmada como uma parceira “Platinum” do evento e a Snail Mobile será uma parceira “Gold”. Ambas estarão presentes na exposição, juntamente com mais de 400 empresas participantes, incluindo Acadine, Comba Telecom, Datang Telecom Technology & Industry Group, Empirix, FarEastone, Hewlett Packard, Kona-I, LeTV, Mediatek, Oberthur, Phicomm, RFS Radio Frequency System, Sandisk, SAP, SK Telecom, Sony Imaging, Visa, ZTE, entre outras. O evento também incluirá pavilhões regionais de Israel, Coreia, Taiwan e Tailândia.

A GSMA Innovation City será, mais uma vez, um grande destaque no Mobile World Congress de Xangai, possibilitando que os participantes experimentem a tecnologia em contexto e confiram como os produtos e serviços móveis conectados podem melhorar sua vida cotidiana com aplicações industriais, bem como domésticas, automotivas, da área de saúde, da agricultura e em outros ambientes. Além disso, a exposição incluirá áreas focadas, como a Zona de Dispositivos Conectados, a Zona de Tecnologia do Futuro, o Planeta Internet e a Rua das Start-Ups, bem como um laboratório de Aplicativos e Inovação. Para mais informações sobre as exposições do Mobile World Congress de Xangai, acesse www.mwcshanghai.com/exhibition.

Conferências para explorar as últimas tendências em tecnologia móvel

As conferências no Mobile World Congress Shanghai serão realizadas nos dias 29 e 30 junho e explorarão temas como big data (grande volume de dados), dispositivos, comércio digital, inclusão digital, mobilidade empresarial, serviços financeiros, Internet das Coisas (IoT), banda larga móvel/evolução de rede, identidade e privacidade móveis, segurança, entre outros. A chamada para submissão de artigos para o Mobile World Congress de Xangai está aberta e os candidatos podem apresentar as suas propostas até as 23h59 (horário do Pacífico – PST) da sexta-feira, 22 de janeiro de 2016. Para mais informações sobre as conferências, acesse www.mwcshanghai.com/conference.

Programas da GSMA no Mobile World Congress de Xangai

A GSMA tem desenvolvido uma série de programas destinados a ampliar o conhecimento dos participantes sobre as principais tendências no setor de tecnologia móvel. Apresentados durante os três dias do Mobile World Congress de Xangai, os programas da GSMA incluem:

  • Digital Commerce Summit – Em seu terceiro ano, este encontro sobre o comércio digital abordará temas-chave, como finanças digitais, pagamentos móveis, identidade e autenticação, entre muitos outros.
  • Entertainment Unlimited Summit Fundamentada na sua estreia bem-sucedida em 2015, esta conferência explorará o desenvolvimento dos conteúdos de entretenimento e parcerias com provedores de conteúdo, empresas de broadcasting, plataformas de vídeo e fornecedores de tecnologia.
  • Global Device Summit – Os participantes deste encontro sobre dispositivos globais escutarão sobre as estratégias inovadoras e tecnologias de ponta que estão moldando a experiência do usuário com smartphones, vestimentas e outros tipos de dispositivos conectados.
  • IoT Summit – Com a Internet das Coisas (IoT) transformando cada vez mais a maneira como as pessoas vivem e trabalham, a IoT Summit 2016 explorará os desenvolvimentos mais recentes do setor, à medida que o mercado avança da fase de adotante imediato para a aceitação do mercado de massa.
  • Mobile Security Forum As sessões deste fórum de segurança móvel incidirão sobre uma variedade de temas, como segurança do consumidor móvel, estratégia de segurança de dados, segurança na nuvem, proteção contra fraudes, gerenciamento de identidade pessoal e de acesso aos dados, segurança na IoT e gestão de riscos.
  • Virtual Reality Summit – Esta conferência reunirá pioneiros, futuristas e inovadores na vanguarda do setor para discutir o papel da realidade virtual nos campos de games, cinema e comércio varejista, entre outros, além de como impulsionar a adoção generalizada desta tecnologia avançada.

Para mais informações sobre os programas da GSMA no Mobile World Congress de Xangai, acesse www.mwcshanghai.com/gsma-programmes.

A maior exposição e conferência neutras em carbono na Ásia

O Mobile World Congress de Xangai foi oficialmente certificado pela British Standards Institute com o selo carbono neutro, de acordo com o padrão internacional PAS 2060, tornando-o a maior exposição e conferência neutras em carbono na Ásia. A GSMA implementou uma série de medidas para reduzir as emissões no Mobile World Congress 2015 de Xangai, resultando em uma pegada total de carbono remanescente de cerca de 8.382 toneladas de dióxido de carbono equivalente. Para compensar a pegada de carbono remanescente, a GSMA está apoiando um projeto certificado pelas Nações Unidas em Ciudad Juárez, no México, que usa as emissões de metano de um aterro sanitário na produção de eletricidade que ajuda a alimentar a rede nacional.

A GSMA também anunciou que a Snail Mobile foi a vencedora do primeiro prêmio “Green Stand” (“Estande Verde”) do Mobile World Congress de Xangai, por sua exposição na edição de 2015 do Mobile World Congress de Xangai. Essa premiação reconhece e recompensa as condutas ambientais positivas entre todos os expositores presentes no congresso. Para mais informações, acesse www.mwcshanghai.com/about/carbon-neutral-programme/.

Inscrições abertas para o Mobile World Congress de Xangai

As inscrições para participar do Mobile World Congress de Xangai já estão abertas. Os participantes que desejarem comprar os passes “Gold” e “Silver”, que dão acesso à conferência, exposição e prioridade na reserva de uma série de encontros e eventos do Mobile World Congress de Xangai, podem se registrar agora. Os passes para aqueles que querem visitar apenas a exposição começam a ser vendidos no início de 2016. Para saber sobre os tipos de registros e de passes, acesse www.mwcshanghai.com/register-plan/register-now/.

Envolva-se no Mobile World Congress 2016 de Xangai

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2016 de Xangai, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mwcshanghai.com. Acompanhe o desenrolar e as atualizações do Mobile World Congress de Xangai através de nossos canais nas mídias sociais – siga-nos no Twitter em @GSMA e use o hashtag #MWCS16, informe-se pela nossa página no LinkedIn em www.linkedin.com/company/mobile-world-congress-shanghai e siga-nos no Facebook em www.facebook.com/mwcshanghai. Se você estiver na China, pode nos seguir no Sina Weibo em http://weibo.com/mwcshanghai ou pela conta da GSMA no WeChat. Para mais informações sobre as redes sociais da GSMA, acesse www.mwcshanghai.com/register-plan/networking/social-media/.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis de todo o mundo, reunindo cerca de 800 operadoras e mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos do setor, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Para a GSMA
Ava Lau, +852-2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Cathy Leung, +852-2533 9944
cleung2@webershandwick.com
ou
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Para a GSMA
Ava Lau, +852-2533 9928
alau@webershandwick.com
ou
Cathy Leung, +852-2533 9944
cleung2@webershandwick.com
ou
Charlie Meredith-Hardy, +44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com