A Moody’s saúda a nomeação de Richard Cantor para o Conselho Consultivo Empresarial da APEC

NOVA YORK--()--A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) tem o prazer de anunciar que Dr. Richard Cantor, diretor de riscos da Moody’s Corporation e diretor geral de crédito da Moody’s Investors Service, foi nomeado para o Conselho Consultivo Empresarial da APEC (Cooperação Econômica Ásia Pacífico). Dr. Cantor será um três membros da comunidade empresarial dos EUA no Conselho e começará o seu mandato em 2016.

"Estou honrado por ter sido nomeado para o Conselho Consultivo Empresarial da APEC, e estou ansioso para trabalhar ao lado de ilustres colegas para ajudar a promover o crescimento saudável e vibrante nas economias da APEC", disse o Dr. Cantor. "Como uma das principais empresas de serviços financeiros com uma profunda compreensão dos mercados de capitais, a Moody's vai se envolver através do Conselho sobre o amplo espectro de questões relevantes para o desenvolvimento dos mercados de capitais na região."

Dr. Cantor trabalhará com parceiros de outras vinte economias para assessorar líderes da APEC sobre questões que afetam a região Ásia-Pacífico. O Conselho Consultivo Empresarial da APEC (Business Advisory Council, ABAC), criado pelos líderes da APEC em 1995, é composto por três representantes empresariais de cada economia APEC escolhidos por seus respectivos chefes de estado. A ABAC reúne-se uma vez por trimestre para discutir recomendações de políticas, desenvolver atividades de promoção do comércio e do investimento, e reporta diretamente aos líderes da APEC em um diálogo anual a cada outono.

Como diretor de risco, Dr. Cantor lidera a função de gestão de risco global da Moody’s Corporation. Ele também lidera o grupo de política de crédito da Moody's Investors Service, que fornece supervisão para metodologias de classificação de crédito em todo o mundo.

Antes de ingressar na Moody's em 1997, Dr. Cantor ocupou diversos cargos no Federal Reserve Bank de Nova York, incluindo o Grupo de mercados de capitais e a Janela de desconto, e foi professor adjunto na escola de negócios da Universidade de Nova York e da Universidade de Columbia. Ele também lecionou Economia na UCLA e Ohio State University. É graduado em Inglês e Economia pela Tuffs University e um PhD em Economia pela Johns Hopkins University.

Sobre a Moody’s

A Moody's é um componente essencial dos mercados de capitais globais, fornecendo classificações de crédito, pesquisas, ferramentas e análises que contribuem para mercados financeiros transparentes e integrados. A Moody's Corporation (NYSE:MCO) é a empresa controladora da Moody's Investors Service, que fornece classificações de crédito e pesquisas que cobrem instrumentos de dívidas e valores mobiliários, e da Moody's Analytics, que oferece software de vanguarda, serviços de consultoria e pesquisa para análises de crédito e econômica, e gestão de riscos financeiros. A empresa, que declarou receita de US$ 3,3 bilhões em 2014, emprega aproximadamente 10.200 pessoas em todo o mundo e está presente em 35 países. Informações adicionais estão disponíveis em www.moodys.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Moody’s Corporation:
Michael Adler, 212-553-4667
Vice-presidente sênior
Comunicações empresariais
michael.adler@moodys.com
ou
Salli Schwartz, 212-553-4862
Diretor global de relações com investidores
sallilyn.schwartz@moodys.com

Contacts

Moody’s Corporation:
Michael Adler, 212-553-4667
Vice-presidente sênior
Comunicações empresariais
michael.adler@moodys.com
ou
Salli Schwartz, 212-553-4862
Diretor global de relações com investidores
sallilyn.schwartz@moodys.com