Japan IT Week Autumn 2015: Número de visitantes e expositores bate recorde

Principal evento do Japão na área de TI voltado para empresas, a Japan IT Week reuniu 40.422 visitantes e 535 expositores. As exposições relacionadas com o IoT e o MY NUMBER foram destaques.

Japan IT Week Autumn 2015 attracted 40,422 Visitors and 535 exhibitors (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Reed Exhibitions Japan organizou a 6ª edição do principal evento do Japão na área de TI voltado para empresas, a Japan IT Week Autumn, no final do mês passado, de 28 a 30 de outubro no Makuhari Messe, Japão. As últimas soluções e serviços de TI para vários negócios foram apresentadas.

Os números do evento bateram recordes de 40.422 visitantes, 535 expositores e 14.092 participantes em conferências, todos acima da edição anterior. O número de visitantes superou em mais de 27% e o tamanho do evento aumentou em 23%, refletindo os negócios ativos conduzidos no local.

“Havia uma atmosfera vibrante que continuou durante todo o evento!” disse Shuhei Shimada, diretor de eventos da Japan IT Week. Ele acrescentou: “Juntamente com a spring edition, a Japan IT Week Autumn continuou crescendo e certamente construiu uma grande reputação como um evento imperdível para os profissionais que trabalham com TI negociarem e compartilharem as últimas tendências do negócio”.

Evento de TI abrangente, para diferentes negócios

Composto por oito exposições, o Japan IT Week Autumn cobriu diferentes áreas de negócios em TI do Japão: 6th Cloud Computing Expo Japan, 5th Information Security Expo, 5th Web & Digital Marketing Expo, 5th Smartphone & Mobile Expo, 4th Data Center Expo, 4th Big Data Management Expo, 3rd Direct Commerce Solutions Expo e 1st IoT/M2M Expo.

Incluindo grandes empresas como IBM JAPAN, NTT HOLDINGS, KDDI, SONY MARKETING, NTT COMMUNICATIONS, TWITTER JAPAN, HEWLETT-PACKARD JAPAN, E-BAY, JAPAN POST, YAMATO GLOBAL EXPRESS, etc. uma grande variedade de empresas estavam expondo nas oito exposições. Para ver a lista completa de expositores, acesse a base de dados on-line.

Este ano, as palavras mais mencionadas no evento foram “MY NUMBER” e “IoT”. Em resposta às demandas do mercado, uma nova exposição para o IoT, a IoT/M2M Expo, foi lançada e a maioria dos expositores na Information Security Expo , além de grande parte dos outros expositores, eram de soluções e serviços para o novo esquema “MY NUMBER”, que começará no Japão no início do próximo ano.

Soluções para proteger “MY NUMBER”

No início do ano que vem, o novo sistema de segurança social e fiscal “MY NUMBER” começará a funcionar no Japão. Para realmente proteger as informações pessoais dos cidadãos, medidas de segurança suficientes são essenciais. O governo deve gastar até 300 bilhões de ienes japoneses em sistemas relacionados com processamento de informações até 2017 para o sistema MY NUMBER. Incluindo gastos com o público, estima-se que o tamanho do mercado de negócios de segurança relacionados com o MY NUMBER chegue a aproximadamente 1 trilhão de ienes japoneses. Pelo fato da apresentação deste novo sistema estar bem próxima, a Information Security Expo cresceu 25% em tamanho, refletindo as exigências do mercado de TI japonês. Uma nova área de exposição para soluções em nuvem do MY NUMBER também foi lançada no Cloud Computing Expo Japan.

Uma palestra sobre este tema foi realizada na conferência no último dia do evento. O CYBER DEFENSE INSTITUTE falou sobre as necessidades de compreender as condições dos hackers e o CYBER TRUST falou sobre as oportunidades de analisar os sistemas de segurança atuais do MY NUMBER.

IoT destacou-se em todo o evento

Com o potencial para os negócios em IoT se expandindo no Japão, também se expandem os expositores na Japan IT Week. Na spring edition do evento, o IoT/M2M Expo que aconteceu dentro do evento expandiu em três vezes. Para oferecer uma plataforma adicional para os profissionais de TI conduzirem seus negócios na segunda metade do ano, o IoT/M2M EXPO foi recém adicionado à edição de outono do evento deste ano.

O IoT também foi um tema popular em toda a conferência. Uma palestra foi realizada no primeiro dia pela FUJITSU e pela FANUC. Ambas abordaram o uso do IoT em tecnologias robóticas nos negócios. Os três principais fornecedores do Japão, SOFTBANK, KDDI e NTT DOCOMO também realizaram uma palestra, compartilhando seus pontos de vista e as perspectivas do crescente negócio de IoT.

A próxima edição já começa a desabrochar

A Japan IT Week Autumn é uma edição irmã do maior evento de TI entre empresas do Japão, a Japan IT Week Spring, que acontece anualmente em maio. Desde seu lançamento há seis anos, ela tem crescido continuamente como a plataforma para profissionais de TI no Japão que buscam soluções e serviços para vários negócios na segunda metade do ano. A spring edition está chegando na próxima primavera, e será realizada entre 11 e 13 de maio no Tokyo Big Sight, com expectativa de participação de 1.700 expositores e 85.000 visitantes.

A próxima edição de outono da Japan IT Week deve acontecer no Makuhari Messe entre 26 e 28 de outubro de 2016. A maior parte dos espaços já está vendida e o tamanho total do evento deve expandir mais em 25% para acomodar as crescentes demandas.

Para mais informações, visite o site do evento ou entre em contato com a gerência do evento.

Para informações à imprensa:
Japan IT Week Show Management
Reed Exhibitions Japan Ltd.
Ena Masui, +81-3-3349-8519
jiw-pr-eng@reedexpo.co.jp

Para informações à imprensa:
Japan IT Week Show Management
Reed Exhibitions Japan Ltd.
Ena Masui, +81-3-3349-8519
jiw-pr-eng@reedexpo.co.jp