Coty anuncia nova estrutura organizacional e equipe executiva para reforçar a sua posição de liderança mundial no setor de beleza

A posta em prática está sujeita à conclusão da fusão dos produtos de perfumaria fina, cuidados com a pele, salão de beleza profissional, tintura de cabelo e styling da P&G

NOVA YORK--()--A Coty Inc. (NYSE:COTY) anunciou hoje uma nova estrutura organizacional e futura equipe de liderança para a empresa. Ambas entrarão em vigor após o desfecho da incorporação dos produtos de perfumaria fina, cuidados com a pele, salão de beleza profissional, tintura de cabelo e styling (“P&G Specialty Beauty Business”) da empresa Procter & Gamble (NYSE: PG). A finalidade dessa mudança é melhorar ainda mais a posição da empresa no mercado, fazendo a Coty atingir a liderança global em beleza.

Bart Becht, presidente e CEO interino da Coty, comentou: “A nova Coty reunirá uma equipe muito experiente e diversificada de executivos hábeis em gerenciamento de operações complexas de consumo, de modo a impulsionar a inovação, a criatividade e o crescimento, que são os pré-requisitos para o nosso sucesso no futuro. Esperamos que esses profissionais, combinados com a nova estrutura focada na categoria e centrada no consumidor, bem como o nosso portfólio de marcas de nível mundial, desempenhem um papel importante na missão de transformar a Coty em um grande líder internacional no setor de beleza, impulsionando o crescimento rentável e o valor para o acionista ao longo do tempo”.

A nova estrutura organizacional da empresa estará focada na categoria, situando os consumidores em primeiro lugar e visando, principalmente, como e onde eles fazem compras e o que e por que eles compram. Neste novo projeto organizacional, cada divisão será responsável por otimizar a experiência de beleza dos consumidores em suas categorias e canais, traduzindo isso em um crescimento rentável. Dessa maneira, após a fusão, os negócios da Coty estarão organizados em três seções:

  • Divisão de Luxo: com foco em perfumes e cuidados da pele
  • Divisão de Beleza do Consumidor: com foco em cosméticos de coloração, tintura de cabelo para o comércio varejista e produtos de styling e cuidados corporais
  • Divisão de Beleza Profissional: centrada em atender aos proprietários e profissionais de salão, em cuidados para unhas e cabelos

A Coty também criará um novo departamento, intitulado Crescimento e Digital, com o objetivo de acelerar o crescimento. Ele irá analisar, de forma constante, a estratégia do portfólio da empresa e se centrar em trabalhar com cada uma das três divisões para melhorar as suas capacidades em matéria de inovação, vendas e marketing tradicional e digital.

Cada seção – Luxo, Beleza do Consumidor e Beleza Profissional – será dirigida por um presidente, que terá o apoio das áreas de cadeia logística, finanças, recursos humanos e serviços de informação. As divisões serão supervisionadas por um grupo de executivos composta pelos três presidentes, por chefes funcionais e pelo diretor executivo principal (CEO). O papel da cúpula envolve a orientação estratégica, busca de oportunidades para fusões e aquisições, criação de competências empresariais e trato das obrigações públicas da empresa.

Como parte da nova estrutura organizacional, a Coty planeja realocar os seus escritórios de gestão executiva para Londres. Estar operacionalmente sediada na capital inglesa permitirá que a Coty seja um líder internacional mais eficaz, com maior proximidade dos mercados estratégicos da empresa em todo o mundo. A equipe de gestão executiva que se situará em Londres inclui, entre outros: os gabinetes do presidente e do CEO, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico e Crescimento e Digital. A Coty continuará com presença em Delaware e sendo negociada na Bolsa de Valores de Nova York.

Liderança

A nova equipe de liderança combina a experiência e o talento dos executivos da Coty, da P&G Specialty Beauty e de outras empresas de relevância internacional. Esses integrantes altamente especializados, todos eles com vasta experiência em formação e desenvolvimento das marcas de consumo, carregam competências arraigadas e complementares, algo que a empresa pretende aproveitar para beneficiar os empregados, licenciadores, clientes, fornecedores e acionistas da Coty.

Bart Becht, presidente e diretor executivo interino – Continuará sendo o responsável por tornar a Coty um líder mundial no setor de beleza, bem como por aumentar o valor do acionista neste processo. Antes de entrar na Coty, em 2011, como presidente, Becht foi CEO da Reckitt Benckiser, uma empresa internacional de bens de consumo – de 1995 a 2011. Ele tem mais de três décadas de experiência corporativa na edificação de marcas de consumo. Após o desfecho da transação, Becht permanecerá em Londres.

Patrice de Talhouët, diretor financeiro – Continuará supervisionando a organização financeira. Além disso, ele será responsável por todas as atividades de fusões e aquisições e pelos sistemas de informação e imobiliário. Antes de ingressar na Coty, Patrice de Talhouët passou sete anos na Mars, Inc. – em várias posições executivas do departamento de Finanças – e 12 anos na Alcatel-Lucent. Ele deixará Nova York e irá para Londres após o desfecho da transação.

Camillo Pane, diretor de Crescimento e Digital – Assessorará a estratégia de portfólio da Coty e será o responsável pelo desenvolvimento das competências de inovação, marketing e vendas da Coty em todas as divisões, além de chefiar as atividades de comércio eletrônico e mídia digital da empresa. Pane passou quase 20 anos na Reckitt Benckiser e, mais recentemente, foi vice-presidente sênior de direção geral de Saúde do Consumidor da Reckitt. Após o desfecho da transação, a sede de Camillo Pane será a cidade de Londres.

Edgar Huber, presidente da Divisão de Luxo – Supervisionará a seção de perfumes e cuidados com a pele da Coty. Huber é um executivo talentoso com mais de 25 anos de experiência na edificação de marcas através de toda a indústria de beleza e moda. Ele esteve 15 anos na L’Oréal, a maior parte no departamento de produtos de luxo da empresa francesa, trabalhando em marcas como Ralph Lauren Fragrances, VIKTOR AND ROLF, Yves Saint Laurent Beauty e Giorgio Armani Cosmetics. Ele também foi presidente e CEO da Lands’ End. Huber terá o seu escritório em Paris, após o desfecho da transação.

Esi Eggleston Bracey, presidente da Divisão de Beleza do Consumidor – Supervisionará a seção de cosméticos de coloração, tintura de cabelo e produtos de styling e cuidados corporais da Coty. Eggleston Bracey é vice-presidente executiva de Cosméticos de Coloração da P&G, onde dirige as empresas COVERGIRL e Max Factor em mais de 80 mercados globais. Ela possui mais de duas décadas de experiência, incluindo 15 anos em Beleza e Higiene Pessoal, e foi a responsável por transformar a marca COVERGIRL em um ícone da cultura pop atual, assim como por expandir a P&G Cosmetics internacionalmente com a modernização da Max Factor. Eggleston Bracey deixará Genebra e irá para Nova York após o desfecho da transação.

Sylvie Moreau, presidente da Divisão de Beleza Profissional – Supervisionará a seção de salões de beleza profissionais da Coty. Moreau é a atual vice-presidente executiva da Wella, Divisão de Salão de Beleza da P&G. Ao longo dos seus 21 anos de carreira, ela ocupou várias posições em cargos locais, regionais e internacionais, administrando muitas marcas famosas. Moreau passou os últimos sete anos no departamento de Salão de Beleza Profissional da P&G, onde foi fundamental para a recuperação dos negócios. Ela permanecerá em Genebra após o desfecho da transação.

Mario Reis, diretor geral de Abastecimento – Será o responsável pela cadeia de abastecimento “end-to-end” e totalmente integrada da Coty, abrangendo a compra, produção, armazenagem e distribuição, facilitando a aceleração do crescimento rentável e impulsionando a liderança de custo na empresa. Antes de entrar na empresa, Reis esteve 16 anos na Danone, onde ocupou vários cargos executivos seniores em Operações Globais. Ele permanecerá na sede de Genebra após o desfecho da transação.

Jules Kaufman, diretor e secretário Jurídico – Continuará supervisionando os assuntos jurídicos da Coty no mundo inteiro, incluindo, entre outras coisas, aquisições e desinvestimentos, governança, conformidade, licenças e questões regulatórias e de patentes. Desde que chegou à empresa, em 2008, Kaufman contribuiu para o seu crescimento, assessorando-a durante várias aquisições e ao longo da evolução de empresa privada à empresa de capital aberto. Anteriormente, foi vice-presidente e conselheiro geral da divisão Europa/Pacífico Sul da Colgate-Palmolive. Após o desfecho da transação, Kaufman deixará Nova York e irá para Londres.

Ralph Macchio, diretor Científico – Será o responsável por todas as regulamentações mundiais e científicas e pelos assuntos do consumidor na Coty. Macchio está na empresa desde 1992 e ocupou vários cargos importantes em P&D. Ele permanecerá no escritório de Morris Plains, em Nova Jersey, após o desfecho da transação.

Sébastien Froidefond, diretor de Recursos Humanos – Gerenciará todas as atividades corporativas de recursos humanos, incluindo gestão de talentos, desenvolvimento pessoal e organizacional, gestão de desempenho, remuneração e benefícios e sistemas de informação de recursos humanos. Antes de entrar na Coty, Froidefond era vice-presidente de Recursos Humanos do departamento de Saúde do Consumidor da Sanofi. Ele deixará Paris e irá para Londres após o desfecho da transação.

Jean Mortier vai se aposentar da Coty e será sucedido por Edgar Huber, com efeito imediato, como presidente de Mercados Globais. Mortier concordou em ficar na Coty até junho de 2016, desempenhando o papel de assessor especial do CEO. Ele será o responsável por ajudar na transição de Huber na sua nova função, transferir os relacionamentos com os licenciadores para Camillo Pane e Edgar Huber, auxiliar na transferência de licenças da P&G à Coty, ajudar com o processo de análise antitruste e com a reestruturação da joint venture e as relações com os distribuidores. A Coty gostaria de reconhecer e agradecer a Jean Mortier pelas suas inúmeras contribuições à empresa e desejar-lhe boa sorte nos seus empreendimentos futuros.

Conforme divulgado anteriormente, a fusão com a P&G Specialty Beauty Business deverá ser concluída no segundo semestre de 2016, sujeito a aprovações regulatórias, consultas do conselho de trabalho e outras condições habituais.

Declarações prospetivas

Algumas declarações contidas neste comunicado destinado à imprensa são declarações prospetivas. Tais declarações prospetivas refletem as visões atuais da Coty em relação à conclusão da fusão com a P&G Specialty Beauty Business. As declarações prospetivas geralmente são identificadas por termos ou frases como “antecipar”, “esperar”, “deveria”, “poderia”, “pretende”, “planeja”, “projeto”, “procura”, “busca”, “acredita”, “acha”, “irá”, “oportunidade”, “potencial” e palavras ou expressões similares. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados previstos devido a riscos e incertezas, incluindo imprecisões em nossas premissas na avaliação da transação, dificuldades na integração da P&G Specialty Beauty Business à Coty e outras complicações para alcançar os benefícios esperados da transação. Todas as declarações incluídas neste comunicado, com exceção daquelas relativas a informações históricas ou condições atuais, são declarações prospetivas. Pretendemos que estas declarações prospetivas sejam cobertas pelas disposições de “porto seguro” na Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas declarações prospetivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais superam o controle da Coty, o que pode gerar resultados reais materialmente diferentes do das declarações.

Os riscos e incertezas relacionados com a proposta de transação com a P&G incluem, mas se limitam a: incertezas quanto ao momento da transação; risco de não obtenção, ou obtenção mediante condições não esperadas – incluindo determinados consentimentos do licenciador –, das aprovações regulamentares ou de outras necessárias para a transação; respostas competitivas à transação; litígios relacionados com a transação; incerteza do desempenho financeiro esperado da empresa fusionada após a conclusão da transação proposta; capacidade da Coty para alcançar as economias de custos e sinergias previstas pela transação proposta dentro do prazo previsto; capacidade da Coty para integrar de forma rápida e eficaz P&G Specialty Beauty Business, Coty e trabalhadores; efeitos da combinação de negócios da Coty e da P&G Specialty Beauty Business, incluindo a condição financeira futura, resultados operacionais, estratégia e planos da empresa fusionada; e interrupção da transação proposta, fazendo com que seja mais difícil conservar os relacionamentos com clientes, funcionários ou fornecedores.

A análise exposta acima de fatores importantes não deve ser interpretada como exaustiva e deve ser lida em conjunto com as outras declarações de precaução compreendidas em quaisquer outros lugares. Mais informações sobre os potenciais riscos e incertezas que podem afetar os resultados comerciais e financeiros da Coty podem ser encontradas na seção “Fatores de Risco” e “Discussão e Análise Administração sobre a Situação Financeira e Resultados Operacionais” no Relatório Anual da Coty, Formulário 10-K, para o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2015, e em outros relatórios periódicos apresentados pela Coty e registrados junto à Securities and Exchange Commission. Quaisquer declarações prospetivas feitas neste comunicado são qualificadas em sua totalidade por estas declarações de advertência e não pode haver nenhuma garantia de que os resultados reais ou desenvolvimentos previstos serão executados ou, mesmo que se concretizem substancialmente, que estes terão as esperadas consequências ou efeitos sobre nós ou sobre os nossos negócios e operações. Salvo na medida exigida pela lei aplicável, a Coty não assume a obrigação de revisar ou atualizar publicamente nenhuma declaração prospetiva, seja como resultado de novas informações, desenvolvimentos futuros ou outros motivos.

Sobre a Coty Inc.

A Coty é uma empresa líder global no setor de produtos de beleza com receitas líquidas de US$ 4,4 bilhões – segundo o ano fiscal encerrado em 30 de junho de 2015. Fundada em Paris, no ano 1904, a Coty é uma empresa exclusivamente de produtos de beleza com um catálogo notável de perfumes, maquiagens e artigos para o cuidado da pele e do corpo, com venda em mais de 130 países. A oferta de produtos da Coty engloba marcas fortes, como adidas, Calvin Klein, Chloé, DAVIDOFF, Marc Jacobs, OPI, philosophy, Playboy, Rimmel e Sally Hansen.

Para obter mais informações sobre a Coty Inc., acesse www.coty.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Coty
Relações com Investidores
Kevin Monaco, 212-389-6815
ou
Relações com Imprensa
Jessica Baltera, 212-389-7584

Contacts

Coty
Relações com Investidores
Kevin Monaco, 212-389-6815
ou
Relações com Imprensa
Jessica Baltera, 212-389-7584