Jon Winkelried se Juntará à TPG como Codiretor-Presidente

Ex-Presidente da Goldman Sachs e Codiretor Operacional Expandirá a Crescente Plataforma de Investimentos com o Cofundador e Diretor-Presidente da TPG, Jim Coulter, e com o Cofundador e Presidente do Conselho de Administração, David Bonderman

FORT WORTH, Texas e SAN FRANCISCO (EUA)--()--A TPG, uma empresa global líder de ativos alternativos, anunciou hoje que nomeou Jon Winkelried como Codiretor-Presidente da TPG Holdings. Winkelried trabalhará ao lado de Jim Coulter, Cofundador e atual Diretor-Presidente. David Bonderman, que fundou a TPG junto com Coulter, continuará em sua função como Cofundador e Presidente do Conselho de Administração da TPG.

Winkelried, que anteriormente atuou como Presidente e Codiretor de Operações da Goldman Sachs, traz para a TPG experiência significativa para ajudar a construir, gerenciar e liderar uma das principais instituições financeiras do mundo. Durante seu mandato de 27 anos na Goldman Sachs, Winkelried ocupou vários cargos do alto escalão, incluindo o de codiretor da divisão de Banco de Investimento da empresa, codiretor da divisão de Renda Fixa, Moeda e Commodities (FICC) e diretor dos negócios de Alavancagem Financeira da empresa.

“Jon traz experiência, conhecimentos e criatividade para a TPG à medida que continuamos nossa evolução como empresa”, disse Coulter. “Durante os últimos 23 anos, a TPG construiu uma plataforma mundial de ativos alternativos, diferenciando-nos como líder do setor em produtos, indústrias e regiões, e criou oportunidades novas e dinâmicas para os nossos investidores. À medida que entramos em nossa próxima era de crescimento, o histórico de Jon de desenvolvimento de grandes empresas de investimento será fundamental.”

“À medida que operamos neste ambiente cada vez mais complexo, é importante ter uma liderança forte”, disse Bonderman. “A combinação de Jim e Jon reúne conjuntos de habilidades complementares que beneficiarão significativamente a nossa empresa. Estou ansioso para trabalhar com os dois para alcançar o sucesso futuro na TPG.”

“Eu sempre admirei a TPG sob a direção de Jim e David e, como consultor da TPG Special Situations Partners, tive a oportunidade de crescer mais perto da empresa”, disse Winkelried. “Aproveitando o impulso, a plataforma expandida e o talento significativo, estou animado com a oportunidade de fazer parte da próxima era da TPG.”

Winkelried tomará posse do seu cargo no início de novembro e ficará sediado no escritório da TPG em São Francisco.

Sobre a TPG

A TPG é uma empresa de investimentos privados líder no mundo fundada em 1992, com cerca de 75 bilhões de dólares em ativos sob sua administração e escritórios em São Francisco, Fort Worth, Austin, Dallas, Houston, Nova Iorque, Pequim, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Melbourne, Moscou, Mumbai, São Paulo, Xangai, Singapura e Tóquio. As plataformas de investimento da TPG estão em uma ampla variedade de classes de ativos, incluindo private equity, empreendimento de crescimento, imóveis, créditos e patrimônio público. A TPG tem como objetivo desenvolver produtos dinâmicos e opções para seus investidores, ao mesmo tempo em que também institui disciplina e excelência operacional em toda a estratégia de investimentos e desempenho de sua carteira. Desde o início de 2014, a TPG levantou mais de USD 18,6 bilhões para seus fundos de investimento e lançou seis novos produtos, incluindo Pace Holdings, TPG Real Estate Finance Trust (TRT) e TSL Europe. Para mais informações, acesse www.tpg.com.

Sobre Jon Winkelried

Jon Winkelried trabalhou anteriormente para o Goldman Sachs Group, Inc. durante mais de 27 anos, quando saiu, em 2009, como Presidente e Codiretor de Operações. Jon se tornou sócio da Goldman Sachs em 1990 e, além de ocupar uma série de cargos de liderança sênior, ajudou a fazer negócios significativos para a empresa. Winkelried também foi um membro de longa data do Comitê de Administração da empresa, Comitê de Parceria, Comitê de Capital e Presidente Fundador do Comitê de Práticas de Negócios. Ele também atuou como membro do Conselho de Administração da Goldman Sachs Group, Inc.

Atualmente ele administra a JW Capital Partners, que tem investimentos em vários setores, incluindo os de tecnologia, imobiliário, saúde e recursos naturais. Jon é Consultor Estratégico e Sócio da Thrive Capital, uma firma de capital de risco sediada em Nova Iorque, voltada para investimentos em tecnologia. Além de suas atividades de investimento, Jon também é consultor da TPG Special Situations (“TSSP”), uma plataforma de crédito e situações especiais da TPG.

Jon atuou como curador da Universidade de Chicago de 2006 a 2012, foi eleito para o Conselho de Curadores da Vanderbilt University em 2012, e atua no Conselho de Supervisores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Jon graduou-se em Economia (B.A.) pela Universidade de Chicago em 1981 e recebeu o diploma de MBA da Graduate School of Business da Universidade de Chicago em 1982.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

TPG
Luke Barrett: +1 212-601-4752
lbarrett@tpg.com

Contacts

TPG
Luke Barrett: +1 212-601-4752
lbarrett@tpg.com