GSMA fornece mais detalhes sobre o Mobile World Congress 2016

GSMA anuncia novos palestrantes, programas e atividades

LONDRES--()--A GSMA anunciou novas informações sobre o Mobile World Congress 2016, entre elas os palestrantes recém-confirmados e os programas e atividades que ocorrem durante o evento anual da indústria móvel. O Mobile World Congress será realizado entre 22 e 25 de fevereiro na Fira Gran Via de Barcelona, com eventos paralelos na Fira Montjuïc.

“Estamos focados em melhorar a experiência dos participantes do Mobile World Congress, bem como dos nossos expositores, patrocinadores e parceiros”, disse Michael O’Hara, diretor de Marketing da GSMA. “Para isso, estamos introduzindo novos programas, como o MWC Tours, projetados para ajudar as pessoas e as empresas a maximizarem a sua presença no Mobile World Congress e tornarem a sua visita a mais produtiva possível, principalmente para quem participa do nosso evento pela primeira vez.”

Palestrantes confirmados recentemente

A GSMA anunciou hoje os outros palestrantes para as conferências do Mobile World Congress, com duração de quatro dias. São eles:

  • Nadia Shouraboura, fundadora e presidenta executiva da Hointer
  • Kate Unsworth, fundadora e presidenta executiva da Kovert Designs
  • Dan Schulman, presidente e presidente executivo do PayPal
  • Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF

Esses executivos se juntam a outros palestrantes anunciados anteriormente:

  • Simon Segars, presidente executivo da ARM
  • Jonah Peretti, fundador e presidente executivo da BuzzFeed
  • Hans Vestberg, presidente e presidente executivo da Ericsson
  • Jon Fredrik Baksaas, presidente da GSMA
  • Mats Granryd, diretor geral designado da GSMA
  • Anne Bouverot, presidenta e presidenta executiva da Morpho (Safran)
  • Sifiso Dabengwa, diretor executivo, presidente e presidente executivo do MTN Group
  • Richard Fain, presidente e presidente executivo da Royal Caribbean Cruises Ltd.

Além das palestras, a conferência incluirá cerca de 50 sessões que examinarão – em profundidade – temas como 5G, dispositivos, comércio digital, resposta a desastres, mercados emergentes, mobilidade empresarial, jogos, serviços financeiros, Internet das Coisas (IdC), aprendizado de máquina, identidade móvel, privacidade, segurança, cidades inteligentes, realidade aumentada/realidade virtual, entre outros. Para mais informações sobre a exposição, acesse www.mobileworldcongress.com/conference/conference-overview/.

Apresentando a inovação móvel

A exposição do Mobile World Congress apresenta os principais produtos, serviços e tecnologias que estão moldando o futuro da telefonia móvel, desde aparelhos e dispositivos até infraestrutura, software e serviços de rede, e muito mais. Os expositores são empresas líderes mundiais, como Alcatel-Lucent, AT&T, Deutsche Telekom, Ericsson, Ford Motor Company, Google, Huawei, Intel, Lenovo, Microsoft, NEC, Nokia, Qualcomm, Samsung, SK Telecom, Sony Mobile Communications, Telefónica, VMware e Vodafone, entre outras. Para mais informações sobre a exposição, acesse www.mobileworldcongress.com/exhibition/.

O Mobile World Congress voltará a desafiar os participantes a controlar os seus níveis de atividade no evento – e em Barcelona – a partir de monitoramentos de fitness conectados. A Garmin é a patrocinadora de apoio do desafio Healthband, que estará aberto a todos os participantes do Mobile World Congress. A Garmin irá oferecer descontos em produtos da sua linha de monitoramento de atividades vívofit e vívosmart comprando antes do início do Mobile World Congress.

Novidade no Mobile World Congress: programa MWC Tours

Novidade em 2016, a GSMA irá introduzir o programa MWC Tours, oferecendo uma série de passeios no local para atender às necessidades específicas de diferentes públicos do Mobile World Congress. Conduzidos por especialistas no assunto, os Industry Topic Tours irão fornecer informações sobre importantes áreas da indústria, tais como 5G, IdC, Mídia, Comércio Retalhista e Segurança, e destacar os expositores ativos nesses ramos. Os Orientation Tours são passeios virtuais baseados em seminários em linha projetados para ajudar os novos participantes a navegar no espaço do Mobile World Congress e identificar as exposições, atividades e programas que atendam às suas necessidades individuais. Além disso, os participantes e as empresas também podem trabalhar com a GSMA para adaptar os Bespoke Tours às suas próprias especificações. Para mais informações sobre o programa MWC Tours, acesse www.mobileworldcongress.com/events/mwc-tours/.

Novos programas de parceiros no Theatre District

A GSMA anunciou vários programas novos de parceiros realizados no Theatre District da Fira Gran Via, incluindo eventos de parceiros e sessões de formação profissional:

  • Eventos dos parceiros – Os novos eventos hospedados pelos parceiros no Theatre District envolvem a Adobe, com um programa de meio dia na segunda feira, 22 de fevereiro, e a Freescale, que vai realizar uma sessão também de meio dia na terça feira, 23 de fevereiro.
  • Formação profissional – A Award Solutions, parceira de formação tecnológica do Mobile World Congress, irá oferecer eventos de formação para as tecnologias mais recentes de transformação de rede. No dia 22 de fevereiro, ela irá sediar o “Learn about LTE – Advanced, Cloud RAN and 5G”. Em 23 de fevereiro, ela irá apresentar o “Learn about Network Virtualisation with SDN, NFV and Cloud”, com sessões específicas sobre os fundamentos da tecnologia e desempenho de rede, assim como planejamento de disponibilidade e capacidade móvel. Os eventos de formação profissional estão abertos a todos os participantes do Mobile World Congress.

Para mais informações sobre os programas de parceiros no Mobile World Congress, acesse www.mobileworldcongress.com/events/partner-programmes/.

Seminários da GSMA no Mobile World Congress

No Mobile World Congress, a GSMA organiza uma série de seminários destinados a fornecer informações e atualizações sobre as principais iniciativas da indústria e da GSMA. Os seminários da GSMA serão realizados durante os quatro dias do Mobile World Congress e se centrarão em temas como Estar Conectado, Mulheres Conectadas, Comércio Digital, Inclusão Digital, Resposta a Desastres, Dinheiro Móvel, mYouth, Rede de 2020, Dados Pessoais/Conexão Móvel e Espectro. Os Seminários da GSMA são abertos a todos os participantes do Mobile World Congress e a programação estará disponível nos próximos meses.

O Mobile Explorers Club

O Mobile Explorers Club oferece um programa educacional emocionante projetado principalmente para os filhos dos participantes do Mobile World Congress. Realizado entre os quatro dias do Mobile World Congress, o clube oferece atividades práticas focadas em tecnologia móvel, com três áreas distintas de exploração de robótica e engenharia; design, artes, multimídia e desenvolvimento de aplicativos; e jogos. O Mobile Explorers Club está aberto a crianças entre 8 e 15 anos. Para mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/mobile-explorers-club/.

Envolva-se no Mobile World Congress 2016

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2016, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe a evolução e atualizações sobre o Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando #MWC16, na nossa página corporativa do LinkedIn, http://gsma.at/GSMALinkedIn ou no Facebook, em www.facebook.com/gsma. Para obter informações adicionais sobre as redes sociais da GSMA, acesse www.mobileworldcongress.com/register-plan/networking/social-media/.

O Mobile World Congress é a pedra angular do Mobile World Capital, que terá a cidade de Barcelona como sede até 2023. O Mobile World Capital engloba programas e atividades que se estendem por todo o ano e beneficia não só os cidadãos da Barcelona, da Catalunha e da Espanha, mas a indústria de telefonia móvel do mundo inteiro. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras e mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA, www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Contatos
Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Contatos
Para a GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com