NTE Energy fecha financiamento para projeto de 475 MW de PJM em Ohio

ST. AUGUSTINE, Flórida--()--A NTE Energy, desenvolvedora e prestadora de serviços no setor de energia, anunciou hoje que sua afiliada NTE Ohio, LLC (“NTE”) fechou com sucesso um financiamento de projeto no valor de US$ 645 milhões para a construção e operação de seu Middletown Energy Center. O financiamento inclui a Capital Dynamics e a Wattage Finance-OH, LLC, parceiras da NTE que fornecerão US$ 243 milhões em compromissos de capital, e um grupo de sete instituições financeiras, lideradas pelo BNP Paribas e o Credit Agricole Corporate and Investment Banks, que garantirão US$ 402 milhões em diversos serviços de crédito seniores.

Localizado no condado de Butler, Ohio, o Middletown Energy Center será uma instalação de última tecnologia que gerará 475 MW de eletricidade por combustão de gás natural e venderá capacidade ao mercado de eletricidade em atacado de PJM. A instalação será uma das fontes mais eficientes e limpas de capacidade e energia em PJM, empregando a tecnologia GAC de turbina da Mitsubishi em uma configuração de ciclo combinado.

A Gemma Power Systems, LLC construirá a instalação sob um contrato de engenharia, aquisições e construção, e a NTE Energy Services Company, LLC será a gestora de ativos e de construção. O novo empreendimento trará enormes benefícios para a economia local ao gerar cerca de 300 a 400 empregos durante sua construção, além de 25 a 30 postos de trabalho em sua operação. Quando entrar em atividade, o Middletown Energy Center suprirá as necessidades energéticas de aproximadamente 400 mil residências, e o início de sua operação comercial está previsto para 2018.

“A NTE está entusiasmada por trabalhar neste proeminente grupo de credores e líderes de mercado no Middletown Energy Center”, declarou Seth Shortlidge, diretor executivo da NTE Energy. “O financiamento bem-sucedido do projeto exemplifica as conquistas de nossa equipe e parceiros, e é um importante marco em nossa missão de fornecer energia confiável, eficiente e limpa aos Estados Unidos.”

“A Capital Dynamics vê como promissora a possibilidade de trabalhar com nossos parceiros NTE, Guggenheim e seu consórcio de bancos de categoria mundial no financiamento e na construção do Middletown Energy Center”, comentou John Breckenridge, diretor administrativo da Capital Dynamics. “Este projeto é um elemento importante de nossa plataforma estratégica global de Energia e Infraestrutura Limpas, e representa outro exemplo do investimento de nossa equipe em projetos e gestão de grupos de alta qualidade para a concretização de etapas de desenvolvimento e ativos energéticos.”

O Credit Agricole Corporate and Investment Banks (agente administrativo) e o BNP Paribas (agente de consórcio) atuaram como organizadores de condução de liderança no desenvolvimento do consórcio de sete instituições para o financiamento do projeto. Nixon Peabody e Pierce Atwood atuaram como consultores jurídicos do projeto da NTE.

Sobre a NTE Energy

A NTE Energy, por meio de suas afiliadas, desenvolve e adquire instalações de geração e transmissão elétricas estrategicamente localizadas na América do Norte. Sua equipe executa todos os aspectos de desenvolvimento de projeto, desde as avaliações e permissões iniciais de mercado e local até o financiamento, a construção e a operação. Por meio de suas afiliadas, a NTE Energy está desenvolvendo ativamente três projetos localizados no oeste do Texas, sul de Ohio e Carolina do Norte, além de buscar oportunidades em etapa inicial em diversos outros locais. Para obter mais informações sobre a NTE Energy, visite www.nteenergy.com.

Sobre a Wattage Finance-OH, LLC

Wattage Finance-OH, LLC é de propriedade de um grupo de investidores privados e assessorada pela Guggenheim Partners Investment Management, LLC.

Sobre a Capital Dynamics

A Capital Dynamics é gestora global e independente de ativos que investe em capital privado e infraestrutura de energia limpa. Uma empresa centrada no cliente, a Capital Dynamics personaliza soluções para atender às exigências de investidores e administra investimentos através de uma grande variedade de produtos e oportunidades, incluindo soluções de contas separadas, fundos de investimento e produtos de capital privado estruturado. A Capital Dynamics possui atualmente US$ 19 bilhões em ativos sob gestão, assessoria e a administração. A Capital Dynamics acredita que sua experiência e cultura de inovação lhe dá uma percepção superior e a ajuda a oferecer muitos retornos para seus clientes. A Capital Dynamics investe localmente e também opera globalmente a partir de seus escritórios em Londres, Nova Iorque, Zug, Tóquio, Hong Kong, Vale do Silício, Munique, Birmingham, Seul e Scottsdale. Para mais informações sobre a Capital Dynamics, visite www.capdyn.com.

Sobre a equipe de Energia e Infraestrutura Limpas da Capital Dynamics

A equipe de Energia e Infraestrutura Limpas (Clean Energy and Infrastructure, CEI) da Capital Dynamics tem profunda experiência em investimento, financiamento, propriedade e operação de negócios de energia limpa e convencional globalmente. Estabelecida para capturar oportunidades de investimento atraentes nessa classe de ativos reais, a missão de CEI da Capital Dynamics é investir diretamente em tecnologias comprovadas de energia limpa – como solar, eólica, biomassa, geração de gás convencional e geração de energia por abastecimento de gás residual – no mundo todo. Desde o estabelecimento do negócio de CEI da Capital Dynamics, a equipe de CEI adquiriu, construiu e agora administra mais de 2.000 MW de capacidade de energia limpa na América do Norte, Europa e Austrália.

NTE Energy, LLC
Hannah Jacob, 904-687-1857, 331-442-6220 (cell)
hjacob@nteenergy.com

NTE Energy, LLC