Masimo doa US$ 5 milhões em equipamentos médicos para ajudar a Jordânia a fornecer assistência à saúde a mais de um milhão de refugiados sírios

O avanço dos esforços de alívio é destaque na Reunião Anual da Clinton Global Initiative, realizada em Nova York de 26 a 29 de setembro de 2015.

IRVINE, Califórnia--()--A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje o avanço na Reunião Anual da Clinton Global Initiative (CGI) de 2015 em seu compromisso de doar US$ 5 milhões em oxímetros de pulso com tecnologia de extração de sinais (Signal Extraction Technology®), Pulse CO-Oximeters® e outros equipamentos médicos a hospitais jordanianos com o objetivo de ajudar a aperfeiçoar a assistência ao paciente para refugiados sírios e iraquianos, além de cidadãos jordanianos. Um vídeo do relatório do progresso que destaca os esforços de alívio da Masimo foi apresentado na Sessão Plenária chamada Investimento em sistemas de saúde de prevenção e resilientes. A primeira remessa de equipamentos já se encontra em uso no hospital Al-Bashir de Amã. O restante dos equipamentos será enviado em breve ao Ministério de Saúde da Jordânia. A Masimo comprometeu-se também em fornecer treinamento e suporte técnico contínuo a médicos na Jordânia.

As guerras na Síria e no Iraque são umas das crises de maior duração no mundo, com uma estimativa de mais de um milhão de pessoas em busca de refúgio vivendo atualmente nas fronteiras da Jordânia, e mais de 600 mil delas registradas junto ao Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Administrar a assistência à saúde é um requisito fundamental de estabilidade durante crises, e ainda que novos hospitais estejam sendo construídos próximo a campos de refugiados, a grande maioria dos refugiados reside em comunidades já existentes, ampliando a demanda por serviços de saúde em toda a Jordânia. A importante tarefa de fornecer serviços de saúde às necessidades rotineiras e de emergência está se agravando a cada dia.

“O povo da Jordânia abriu seu coração e o país para ajudar seus vizinhos com necessidade”, disse Joe Kiani, fundador e diretor executivo da Masimo. “A situação na Síria piora a cada dia. Os habitantes da Jordânia são nossos heróis, recebendo refugiados palestinos, iraquianos, depois egípcios, e agora o grande fluxo de refugiados sírios. Sabíamos que nosso plano de auxílio precisaria ser de longo prazo. Nós não apenas doamos os oxímetros, outros equipamentos e suprimentos médicos tão necessários, mas também nos comprometemos a capacitar e a fornecer suporte técnico contínuo aos médicos jordanianos que atuam na linha de frente da assistência das pessoas na Jordânia. A necessidade é enorme e também muito pesada para apenas alguns países suportarem. Como cidadãos globais, todos precisamos nos envolver e ajudar as pessoas da Síria e aqueles que estão tentando salvá-las.”

O compromisso da Masimo na Jordânia é um dos muitos compromissos da CGI, e foi assumido em uma reunião em mesa redonda organizada pela CGI em 2014, na qual o presidente Clinton e sua majestade o rei Abdullah Il ibn Al Hussein da Jordânia se reuniram com a Masimo, entre outras organizações, para debaterem a crise humanitária.

As medições fornecidas pelos oxímetros de pulso costumam ser referidas como o “quinto sinal vital”. Em um relatório publicado pelo governo jordaniano, eles foram identificados como uma das peças mais necessárias no conjunto de equipamentos de um hospital. Os oxímetros de pulso permitem que um profissional de saúde monitore os níveis de oxigênio de uma pessoa. Confirmar os níveis de oxigênio no sangue é essencial, uma vez que isso ajuda a identificar quem necessita de cuidados e aqueles cuja saúde esteja ou não se deteriorando. Os oxímetros de pulso são amplamente utilizados, de clínicas de saúde a departamentos de emergência, de unidades cirúrgicas e de tratamento intensivo a áreas gerais. Mais de 100 milhões de pacientes são monitorados pelos oxímetros de pulso Masimo SET® no mundo todo e, em mais de 100 estudos comparativos, o equipamento superou outras tecnologias. Pesquisadores descobriram que o Masimo SET®, combinado com mudanças na prática clínica, levou à redução de retinopatia da prematuridade (ROP) em bebês prematuros nas unidades de tratamento intensivo neonatal (UTIN)¹ e a um aumento de 31% na detecção de recém-nascidos com doença cardíaca congênita crítica (CCHD) quando utilizado como parte do protocolo de exame de CCHD2. Os pesquisadores identificaram melhores resultados3 depois da instalação de monitoramento contínuo de pacientes pós-cirúrgicos com o Masimo SET®, incluindo o fato de nenhum paciente ter sofrido danos cerebrais ou morrido por um período superior a cinco anos4. Um estudo recente com o Masimo Pulse CO-Oximeter® (SpHb e PVI) também demonstrou que a mortalidade no período de 30 dias posteriores a cirurgias caiu 25%5.

1. Castillo A, Deulofeut R, Critz A, Sola A. Prevention of retinopathy of prematurity in preterm infants through changes in clinical practice and SpO2 technology. Acta Paediatr. 2011 Feb;100(2):188-92.

2. de-Wahl Granelli A, Wennergren M, Sandberg K, Mellander M, Bejlum C, Inganäs L, Eriksson M, Segerdahl N, Agren A, Ekman-Joelsson BM, Sunnegårdh J, Verdicchio M, Ostman-Smith I. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 2009 Jan 8;338:a3037.

3. Taenzer AH, Pyke JB, McGrath SP, Blike GT. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010 Feb;112(2):282-7.

4. Taenzer et al. The Dartmouth Experience. APSF Newsletter. Spring-Summer 2012. Volume 27, No. 1, 1-28.

5. Ponsonnard S, Yonnet S, Marin B, Cros J, Ben Miled S, Nathan N. “Continuous Hb and plethysmography variability index (PVI) monitoring is associated to a decreased mortality at the scale of a whole hospital.” Proceedings of the European Society of Anaesthesiology’s Euroanaesthesia 2015 Annual Congress, May 30-June 2, Berlin, Germany, 16AP3-2, Room A1 – Poster Abstract Presentation Session, e-Board 8.

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é a líder global em tecnologias inovadoras de monitoramento não invasivo. A nossa missão é melhorar o resultado ao paciente e reduzir o custo do cuidado de saúde levando o monitoramento não invasivo a novos locais e aplicações. Em 1995, a empresa lançou o Masimo SET® de medição em movimento e oximetria de pulso de baixa perfusão Low Perfusion que, conforme demonstrado em diversos estudos, reduz significativamente alarmes falsos e monitora com precisão alarmes reais. Os benefícios do Masimo SET® foram comprovados em mais de 100 estudos independentes e objetivos, e estima-se que seja utilizado em mais de 100 milhões de pacientes em importantes hospitais e outras unidades de atendimento à saúde do mundo todo. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo monitoramento não invasivo e contínuo dos componentes sanguíneos que anteriormente exigia procedimentos invasivos, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metahemoglobina (SpMet®) e Índice de Variabilidade Pleth (PVI®), além de medição em movimento SpO2, taxa de pulso e índice de perfusão (PI). Outras informações sobre a Masimo e seus produtos podem ser encontradas em www.masimo.com.

Sobre a Clinton Global Initiative

Estabelecida em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI), uma iniciativa da Fundação Clinton, reúne líderes mundiais para criar e implementar soluções aos desafios mais urgentes do mundo. As reuniões anuais da CGI já reuniram 190 chefes e ex-chefes de Estado, mais de 20 vencedores do Prêmio Nobel e centenas de importantes diretores executivos, chefes de fundações e ONGs, grandes filantropos e membros da mídia. Até o momento, os integrantes da comunidade CGI já produziram mais de 3.200 compromissos à ação, os quais melhoraram a vida de um número superior a 430 milhões de pessoas em mais de 180 países.

Além da Reunião Anual, a CGI realiza a CGI América, um encontro que se dedica a soluções de colaboração para a recuperação econômica nos Estados Unidos, e a Universidade CGI (CGI U), que reúne estudantes de graduação e pós-graduação para enfrentar desafios urgentes em suas comunidades ou em outras regiões do mundo. Neste ano, a CGI também realizou a CGI Oriente Médio e África, que reuniu líderes de diversos setores para tomarem uma atitude diante de desafios prementes nas áreas social, econômica e ambiental.

Declarações prospectivas

Esta nota de imprensa inclui declarações prospectivas conforme definido na seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, e seção 21E da Lei da Bolsa de Valores de 1934, em conexão com a Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados de 1995. Essas declarações prospectivas baseiam-se nas expectativas atuais quanto a eventos futuros que nos afetem e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos de difícil previsão e muitos deles além de nosso controle, os quais poderiam fazer com que nossos resultados reais divergissem de modo considerável e adverso daqueles resultados expressos em nossas declarações prospectivas com consequência de diversos fatores de risco que, embora não se limitem a estes, incluem: riscos relacionados com nossas suposições quanto à capacidade de repetição de resultados clínicos; riscos relacionados com nossa crença de que as tecnologias exclusivas de medição não invasiva da Masimo – entre elas, a hemoglobina total (SpHb®) – contribuem para resultados clínicos positivos e a segurança dos pacientes; riscos relacionados com nossa crença de que a inovações médicas não invasivas da Masimo fornecem soluções economicamente acessíveis com precisão comparável e vantagens únicas, entre elas: resultados imediatos e contínuos que permitem tratamento precoce sem causar trauma invasivo em todos os pacientes e todas as situações clínicas; além de outros fatores mencionados na seção “Fatores de risco” de nossos mais recentes relatórios registrados junto à Securities and Exchange Commission (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente por meio do site da SEC na internet no endereço www.sec.gov Apesar de acreditarmos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas provarão ser corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas nesta nota de imprensa são expressamente qualificadas em sua inteireza pelas declarações anteriores citadas. Os leitores são advertidos a não colocar confiança indevida nessas declarações prospectivas, que dizem respeito apenas à data de hoje. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar, corrigir ou esclarecer tais declarações ou os "Fatores de risco" contidos em nossos mais recentes relatórios registrados junto à SEC, seja ou não como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme possa vir a ser exigido pelas leis aplicáveis de valores mobiliários.

Masimo, SET, Signal Extraction Technology, Improving Patient Outcome and Reducing Cost of Care by Taking Noninvasive Monitoring to New Sites and Applications, rainbow, SpHb, SpOC, SpCO, SpMet, PVI são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Masimo Corporation.

Masimo Corporation
Irene Paigah, 858-616-8689