Hyperloop Technologies Inc. anuncia Rob Lloyd como CEO

A empresa anuncia o ex-presidente da Cisco Systems como CEO, Emily White como conselheira e observadora do Conselho, a expansão da sede no centro de Los Angeles e os planos para a conclusão do Test Track até 2017

LOS ANGELES--()--A Hyperloop Technologies Inc. anunciou hoje que Rob Lloyd se unirá à empresa como diretor executivo (CEO). Lloyd é um veterano com 20 anos de experiência em tecnologia de rede que, até recentemente, havia atuado como presidente da Cisco Systems. Além de assumir o posto máximo como diretor executivo, Lloyd é um investidor da empresa e fará parte de seu Conselho de Administração. O hyperloop é um sistema de transporte em que um tubo de comprimento completo é construído entre destinos e possui um ambiente controlado em seu interior, o que permite pessoas ou cargas viajarem em velocidades extremamente rápidas.

Também entra para a Hyperloop Technologies Inc. como conselheira e observadora do Conselho Emily White, que até recentemente ocupava o cargo de diretora de operações da Snapchat, depois de haver passado muitos anos em Facebook e Google. Lloyd e White unem-se aos atuais membros do honorável Conselho de Administração: copresidentes Shervin Pishevar e David O. Sacks, Peter Diamandis, Joe Lonsdale e Jim Messina.

“Estou muito impressionado com a equipe, a visão e o brilhante grupo desta empresa, comprometido em tornar o hyperloop uma realidade”, disse Rob Lloyd, diretor executivo da Hyperloop Technologies, Inc. “Esta é uma oportunidade incrível para exercer um grande impacto positivo sobre a indústria de transporte de trilhões de dólares. O hyperloop é o quinto modo de transporte, e será a mais eficiente rede de transporte já vista na história. Há um mercado global imenso, e esta é uma oportunidade incrível para conduzir a Hyperloop Technologies Inc. rumo ao futuro”.

A Hyperloop Technologies Inc. emprega uma equipe crescente de mais de 50 funcionários trabalhando em tempo integral, ocupa uma área superior a 55 mil pés quadrados no campus da empresa de três acres e três edifícios, localizado no centro do Distrito das Artes de Los Angeles.

Trata-se de um esforço e movimento de várias décadas. Para isso, Lloyd terá a missão de criar e impulsionar relacionamentos e parcerias globais à medida que a Hyperloop Technologies Inc. se prepara para ter seu Test Track operacional no fim de 2016/início de 2017 e desenvolver os sistemas e a linha de produtos que estarão prontos, testados e comercialmente viáveis até 2020. A empresa planeja anunciar importantes desenvolvimentos tecnológicos e parcerias ao longo do ano que vem.

“Quando fundei esta empresa com Brogan BamBrogan em 2014, sabíamos que, no momento certo, precisaríamos de um operador de categoria internacional para liderá-la”, declarou Shervin Pishevar, cofundador da Hyperloop Technologies Inc. “Rob Lloyd é perfeitamente adequado à liderança desta empresa, considerando seu incrível histórico de mais de 20 anos de inovações e avanços. Rob ajudou a construir a rede que moveu bits na era digital. Agora, ele ajudará a mudar o mundo novamente construindo a rede que moverá pessoas e cargas em uma velocidade antes impossível. Para nós, é uma sorte incrível tê-lo conosco".

A equipe técnica, liderada pelo diretor de tecnologia BamBrogan, está sendo pioneira em inovações únicas, incluindo avanços em projeto e fabricação de tubos, sistemas de levitação, projeto de veículos pod e termodinâmica, engenharia de sistemas e propulsão.

“A quantidade de inovações que estão surgindo dentro das paredes de nosso escritório é surpreendente”, disse Brogan BamBrogan, diretor de tecnologia e cofundador da Hyperloop Technologies Inc. “É raro que um engenheiro tenha a oportunidade de solucionar problemas realmente grandes e, ainda que a construção do hyperloop seja um empreendimento gigantesco, já é uma certeza do ponto de vista da engenharia. Temos mais de 50 dos melhores e mais brilhantes engenheiros trabalhando em tempo integral, e nossa equipe de construtores cresce mais a cada dia. 2015 foi o ano em que o hyperloop deixou de ser apenas um conceito para se tornar uma certeza, e com Rob pavimentando o caminho com as parcerias, o capital e os recursos necessários garantem que o hyperloop se torne uma realidade. Aguardamos com expectativa que 2016 seja nosso momento Kitty Hawk”.

A Hyperloop Technologies Inc. é financeiramente apoiada pelos grandes investidores Formation 8Sherpa Ventures, Zhen Capital, Caspian VC, David O. Sacks, entre outros. O financiamento de Série A de US$ 10 milhões foi captado em um período de dois a três meses em 2014, e a empresa está captando atualmente a rodada de Série B, de US$ 80 milhões.

Sobre a Hyperloop Technologies, Inc.:
A Hyperloop Technologies, Inc. é a próxima revolução mundial em transporte, projetando soluções únicas de transporte para cargas e passageiros no mundo todo. A empresa foi fundada em 2014 e está sediada no centro de Los Angeles, Califórnia. Para obter mais informações, visite http://hyperlooptech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Pramana Collective
Meredith Kendall
310-739-6867
meredith@pramanacollective.com

Contacts

The Pramana Collective
Meredith Kendall
310-739-6867
meredith@pramanacollective.com