GSMA anuncia os primeiros detalhes para o Mobile World Congress 2016 (Congresso de Tecnologia Móvel de 2016)

Mais de 95.000 participantes e 2.000 expositores são esperados para o Evento de 2016

LONDRES--()--A GSMA apresentou hoje os primeiros detalhes do 2016 GSMA Mobile World Congress, incluindo palestrantes confirmados, expositores e patrocinadores, bem como programas e atividades que acontecerão no evento anual do setor de dispositivos móveis. Sob o tema "Mobile is Everything", o Mobile World Congress será realizado entre 22 a 25 de fevereiro na Fira Gran Via, em Barcelona, com eventos ocorrendo também em Fira Montjuïc. A GSMA espera que mais de 95.000 participantes de todo o setor de telefonia móvel e de setores adjacentes da indústria se reúnam para o evento de 2016.

“A edição de 2016 do Mobile World Congress marca o 30o aniversário do evento e, ao longo das últimas três décadas, experimentamos o dramático crescimento e desenvolvimento do setor”, disse Michael O’Hara, diretor de marketing da GSMA. “Ao mesmo tempo, evoluímos continuamente o Mobile World Congress para acompanhar esta mudança e nosso evento de 2016 reflete isso, com novos participantes, programas e elementos do evento e estamos ansiosos para receber novamente o setor de telefonia móvel em Barcelona em fevereiro.”

Principais diretores executivos (CEOs) que farão palestras em Barcelona

A GSMA anunciou hoje os primeiros palestrantes confirmados para o programa de quatro dias de conferência do Mobile World Congress, que incluem:

  • Simon Segars, CEO, ARM
  • Jonah Peretti, cofundador e CEO, BuzzFeed
  • Chuck Robbins, CEO, Cisco
  • Dieter Zetsche, presidente e CEO, Daimler
  • Hans Vestberg, presidente e CEO, Ericsson
  • Jon Fredrik Baksaas, presidente, GSMA
  • Mats Granryd, diretor geral nomeado, GSMA
  • Ken Hu, vice-presidente do Conselho e CEO rotativo da Huawei
  • Anne Bouverot, presidente e CEO, Morpho (Safran)
  • Sifiso Dabengwa, diretor executivo, presidente do Grupo e CEO, MTN Group
  • Dan Schulman, CEO, PayPal
  • Richard Fain, presidente e CEO, Royal Caribbean Cruises

Além de palestras, a conferência incluirá sessões de destaque sobre assuntos diversos, examinando temas como o big data, conectando os desconectados, dispositivos, comércio digital, mercados emergentes, mobilidade empresarial, serviços financeiros, a Internet das Coisas (IoT), identidade móvel e privacidade, evolução da rede e segurança, entre outros. O Call for Papers (Chamada de Trabalhos) para a conferência do Mobile World Congress foi ampliado e apresentações serão aceitas até às 23:59 GMT na sexta-feira, 18 de setembro. Para mais informações sobre a conferência, acesse www.mobileworldcongress.com/conference/conference-overview/.

Exposição para apresentar mais de 2.000 empresas

Como sempre, a exposição do Mobile World Congress apresenta os principais produtos, serviços e tecnologias que estão moldando o futuro da telefonia móvel, de aparelhos e dispositivos até a infraestrutura de rede, software e serviços e muito mais. Mais de 2.000 empresas devem participar da exposição, incluindo marcas globais como a Alcatel-Lucent, AT&T, Deutsche Telekom, Ericsson, Ford Motor Company, Google, Huawei, Intel, Lenovo, Microsoft, NEC, Nokia, Qualcomm, Samsung, SK Telecom, Sony Mobile Communications, Telefónica, VMware e Vodafone, entre outras. O pavilhão da feira também vai incluir uma série de exposições com foco em áreas tecnológicas específicas, incluindo o Pavilhão Grafeno, Pavilhão Verde, Pavilhão IoT, Pavilhão Mobile Money e Pavilhão Wearables (dispositivos vestíveis).

A GSMA Innovation City (Cidade da Inovação GSMA) será novamente um dos destaques da exposição do Mobile World Congress, com parceiros confirmados, incluindo a AT&T, Jasper, KT Corporation e Sierra Wireless. Abrangendo cerca de 1.900 metros quadrados, este espaço único permitirá aos participantes experimentar a tecnologia no contexto e ver como os produtos e serviços conectados de telefonia móvel podem melhorar a vida cotidiana dos cidadãos e das empresas em aplicações industriais, bem como no lar, automóvel, saúde, agricultura e outros. Para mais informações sobre a exposição, acesse www.mobileworldcongress.com/exhibition/.

Programa Ministerial GSMA 2016 no Mobile World Congress

Uma parte integrante do Mobile World Congress, o Programa Ministerial da GSMA reúne governos, reguladores e líderes da indústria para discutir e debater as questões fundamentais que moldam o desenvolvimento de dispositivos móveis ao redor do mundo. Além da exclusiva Mobile World Summit (Conferência de Telefonia Móvel), o Programa Ministerial incluirá sessões de liderança focadas que irão abordar temas importantes, como a inclusão digital, a identidade móvel, a Internet das Coisas e futuros paradigmas normativos, bem como sessões regionais que exploram questões exclusivas dos mercados, incluindo a Ásia-Pacífico, América Latina, Oriente Médio e Norte da África e África subsaariana. O Programa Ministerial de 2016, que é patrocinado pela Intel, vai receber mais de 1.500 participantes durante quatro dias do Congresso de Tecnologia Móvel. Para obter mais informações, acesse www.ministerialprogramme.com/.

Programas de Parceiros no Mobile World Congress

O Mobile World Congress permite aos participantes ampliar seus conhecimentos sobre o setor de telefonia móvel através de eventos desenvolvidos e apresentados por algumas das principais organizações do ecossistema móvel. Estes programas incluem:

  • Eventos de Parceiros – Empresas de hospedagem de eventos de parceiros no Theatre District no Pavilhão 8.0 incluem a 24Notion, AppNexus, AVG, Gionee Communication Equipment, IBM, Interactive Advertising Bureau (IAB), McCann Worldgroup, Taiwan Trade Center Barcelona, Twitter e ZTE. Além disso, o Mobile Media Summit vai realizar uma conferência vertical com foco no setor de publicidade móvel e comercialização, enquanto a European Connected Health Alliance irá realizar um Digital Health & Wellness Summit durante o dia inteiro.
  • App Planet – Agora em seu sétimo ano, o App Planet conecta a comunidade de desenvolvedores e o mais amplo ecossistema móvel com exposições, conferências de desenvolvedores de aplicativos, demonstrações de produtos e serviços e workshops de algumas das maiores e mais influentes empresas do setor de telefonia móvel. Generalitat de Catalunya é o patrocinador oficial do App Planet.
  • Power Hour – De volta para um terceiro ano, o Theatre District irá sediar as sessões de Power Hour, com apresentações autônomas de uma hora de líderes da indústria sobre uma variedade de tópicos. O primeiro apresentador confirmado do Power Hour é a Laird Technologies.

Four Years From Now

Agora em seu terceiro ano, 4 Years From Now (4YFN) é um programa internacional organizado pela Mobile World Capital de Barcelona e a GSMA, que reúne os maiores start-ups e empreendedores de telefonia móvel com investidores, catalizadores, incubadores e grandes corporações dos mundos digitais e não digitais. O programa, que será liderado por especialistas mundialmente reconhecidos nas áreas de empreendedorismo e inovação, é composto por conferências, workshops, discussões interativas, reuniões individuais com investidores e competições de start-up. O 4YFN acontecerá de 22 a 25 de fevereiro em Fira Montjuïc.

Para informações adicionais sobre os Programas de Parceiros no Mobile World Congress, acesse www.mobileworldcongress.com/events/partner-programmes/.

Dinamização do acesso para o Mobile World Congress

Os participantes do Mobile World Congress 2016 poderão aproveitar a nova linha de metrô de Barcelona do Barcelona El Prat Airport até a cidade, com uma parada localizada diretamente abaixo da Fira Gran Via. Esta nova linha vai cruzar convenientemente com outras três linhas de metrô, simplificando a viagem de e para o Mobile World Congress para milhares de participantes.

Maior evento "Carbon Neutral" do mundo

Em julho, o 2015 Mobile World Congress foi oficialmente certificado com o selo carbono neutro, reafirmando sua posição como a maior conferência e exposição de carbono neutro do mundo. Para alcançar a neutralidade do carbono, a GSMA empreendeu atividades para reduzir a emissão de carbono no Mobile World Congress e comprou de créditos de carbono para compensar as emissões restantes. Em 2016, o foco da GSMA será reduzir ainda mais o impacto ambiental e a emissão de carbono do evento, compensando eventuais emissões em circulação, conforme necessário. Para obter mais informações, acesse www.mobileworldcongress.com/about/carbon-neutral/.

Participe do Mobile World Congress 2016

Para mais informações sobre o 2016 Mobile World Congress, incluindo como participar, expor ou patrocinar, acesse www.mobileworldcongress.com. Acompanhe a evolução e atualizações sobre o Mobile World Congress no Twitter @GSMA usando o #MWC16, na página de nossa empresa no LinkedIn http://gsma.at/GSMALinkedIn ou no Facebook em www.facebook.com/gsma. Para obter informações adicionais sobre os canais de mídias sociais da GSMA, acesse www.mobileworldcongress.com/register-plan/networking/social-media/.

O Mobile World Congress é a pedra angular da Mobile World Capital, que terá como sede a cidade de Barcelona até 2023. A Mobile World Capital envolve programas e atividades que abrangem o ano todo e irá beneficiar não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria de tecnologia móvel em todo o mundo. Para mais informações sobre a Mobile World Capital, acesse www.mobileworldcapital.com.

-FIM-

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses das operadoras móveis no mundo todo, reunindo cerca de 800 operadoras e mais de 250 empresas do amplo ecossistema da tecnologia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de Internet, assim como organizações em setores industriais adjacentes. A GSMA também realiza os principais eventos da indústria, como o Mobile World Congress, o Mobile World Congress de Xangai e as conferências do Mobile 360 Series.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

Veljavna verzija sporocila je izvirno besedilo, ki je napisano v izvirnem jeziku. Prevodi so na voljo le v pomoc in jih je potrebno primerjati z izvirnikom, ki je edina verzija besedila, ki ima lahko pravne posledice.

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com

Contacts

Pela GSMA
Charlie Meredith-Hardy
+44 7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Núria Picas
+34 93 236 09 00
NPicas@webershandwick.com
ou
Assessoria de Imprensa GSMA
pressoffice@gsma.com