Axesat seleciona o satélite de última geração Eutelsat 115 West B para fornecer soluções de conectividade na América do Sul

PARIS--()--A Axesat, um dos principais provedores de conectividade para o mercado corporativo na América Latina, assinou um acordo de longa duração e multi-transponder com a Eutelsat Américas, parte da Eutelsat Communications (NYSE Euronext Paris: ETL), para fornecer serviços corporativos em países-chave da América do Sul. A Axesat escolheu o satélite de última geração EUTELSAT 115 West B para apoiar a sua nova fase de expansão. O satélite, totalmente elétrico, está em vias de entrar em serviço no próximo mês.

A Axesat ajudará a ampliar a oferta de serviços do novo satélite na América do Sul – cuja cobertura vai da Colômbia ao Chile - para que empresas dos setores de energia, agrícola, financeiro, educacional e governamentais tenham acesso à conexão mesmo nos locais mais remotos. A Axesat também utilizará o satélite EUTELSAT 113 West A para fornecer soluções de conectividade para indústrias dos segmentos financeiro e de varejo no México.

Patricio Northland, CEO da Eutelsat Américas, disse: “Estou muito contente que a Axesat e a Eutelsat estão fortalecendo seus laços, e que um fornecedor chave de conectividade que atua no mercado corporativo está nos confiando mais negócios com dois satélites. Este acordo demonstra a força da nossa frota para o mercado latino-americano e os benefícios que o EUTELSAT 115 West B trará para a região. Continuaremos a demonstrar nosso compromisso em fornecer as soluções mais inteligentes para os nossos clientes da América Latina e no resto do mundo”.

Mauricio Segovia, CEO da Axesat, acrescentou: "Estamos muito felizes em fortalecer nosso relacionamento com a Eutelsat. Com o EUTELSAT 115 West B seremos capazes de oferecer capacidade espacial em menos satélites e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência de nossas operações. Continuaremos em busca das soluções mais eficientes juntamente com a Eutelsat a fim de aumentar ainda mais a nossa atuação nas necessidades deste mercado em evolução”.

O EUTELSAT 115 West B é o primeiro satélite totalmente elétrico na frota global da Eutelsat. Com 24 transponders equivalentes de 36MHz em banda C e 41,5 em banda Ku conectados às áreas de serviço específicas incluindo Alasca, Canadá, México e América do Sul, com ângulos de elevação excepcionais e com níveis de EIRP em toda a região, o EUTELSAT 115 West B elevará para outro patamar a cobertura da Eutelsat nas Américas. Irá oferecer soluções de baixo custo para os clientes que prestam serviços de transmissão de vídeo, acesso à banda larga, backhaul de celular, soluções de VSAT e conectividade social.

Lançado em março de 2015, o EUTELSAT 115 West B está programado para entrar em serviço em outubro. Ele será seguido do satélite EUTELSAT 117 West B, também totalmente elétrico, que entrará em órbita no quarto trimestre de 2015. Este satélite ficará localizado na posição 117 ° Oeste com o objetivo de aumentar a capacidade de transmissão para os mercados da América Latina. O satélite EUTELSAT 65 West A, o terceiro satélite no roteiro de expansão da Eutelsat Américas, está agendado para lançamento no segundo semestre de 2016 e trará cobertura de alta potência em bandas C, Ku e Ka no Brasil e na América Latina.

Sobre Axesat
Fundada em 2003, Axesat é um prestador de serviços via satélite com sede em Bogotá, Colômbia, com mais de 10.000 VSATs e SCPC instalados. A Axesat atende a clientes corporativos na Colômbia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, México e América Central com soluções para dados, banda larga, vídeo e de VoIP para clientes nos setores governamentais, de Mineração/ Óleo & Gas, Comércio, financeiros, entre outros. Para mais informações sobre a empresa, visite www.axesat.com

Sobre a Eutelsat Communication
Estabelecida em 1977, a Eutelsat Communications (Euronext Paris: ETL, código ISIN: FR0010221234) é uma das operadoras mais experientes em satélites de comunicação com liderança mundial. A empresa disponibiliza 38 satélites a clientes que incluem radiodifusores e associações de radiodifusão, operadoras de TV paga, provedores de serviços de Internet, dados e vídeos, empresas e agências governamentais. Os satélites da Eutelsat proporcionam cobertura onipresente na Europa, Oriente Médio, África, Ásia e Pacífico e nas Américas, permitindo que comunicações de vídeo, dados, banda larga e de governos sejam estabelecidas de modo independente desde um local de usuário. Sediada em Paris, com escritórios e centrais de telecomunicação ao redor do mundo, a Eutelsat representa uma força de trabalho de mais 1.000 pessoas em 32 países que são especialistas em suas áreas, trabalhando com clientes para fornecer a mais alta qualidade de serviço.

Para mais informações sobre a Eutelsat, visite www.eutelsat.com.

Contacts

Eutelsat Communications
Contatos Art Presse – Assessoria de imprensa:
Ricardo Braga, Tel. 11 3065-8411 e 99980-4410
ricardo@artpresse.com.br
ou
Manuela Minns, Tel. 11 3065-8410 e 96194-4586
manu@artpresse.com.br
ou
Mauricio Guedes, Tel. 11 3065-8406 e 99368-6306
mauricio@artpresse.com.br

Contacts

Eutelsat Communications
Contatos Art Presse – Assessoria de imprensa:
Ricardo Braga, Tel. 11 3065-8411 e 99980-4410
ricardo@artpresse.com.br
ou
Manuela Minns, Tel. 11 3065-8410 e 96194-4586
manu@artpresse.com.br
ou
Mauricio Guedes, Tel. 11 3065-8406 e 99368-6306
mauricio@artpresse.com.br