Lucro líquido da ZTE em seis meses aumenta 43,2% com fluxo de receitas da receita da rede 4G LTE

Soluções 4G LTE com liderança industrial incluindo Cloud Radio e Magic Radio ajudaram a ZTE a impulsionar as vendas de sistemas de rede de telefonia móvel; receitas de sistemas de software de telecomunicações e serviços registraram crescimento considerável

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), um dos principais provedores internacionais de soluções de tecnologia em telecomunicações, empresarial e ao consumidor para Internet móvel, anunciou que o lucro líquido no primeiro trimestre aumentou 43,2%, uma vez que a empresa ampliou as vendas de equipamentos de rede 4G LTE a empresas de telefonia.

A receita líquida atribuída a acionistas da empresa cotada saltou para RMB 1,62 bilhão (US$ 252 milhões) nos primeiros seis meses, conforme o anúncio de resultados registrado pela ZTE hoje. Ganhos básicos por ação alcançaram RMB 0,47, enquanto a receita aumentou 21,8% para RMB 45,9 bilhões.

Soluções de rede 4G da ZTE com liderança industrial incluindo Cloud Radio e Magic Radio ajudaram a empresa a ganhar mais pedidos de clientes no mercado de equipamentos 4G LTE a nível internacional. As inovações da ZTE nas tecnologias FDD-LTE e TD-LTE estão permitindo a empresa intensificar parcerias com os principais provedores ao redor do mundo, incluindo Telefonica, MTN Group e Bharti Airtel. Na China, a ZTE reforçou sua posição de liderança no mercado com soluções de rede 4G LTE.

A forte posição da ZTE no mercado 4G está fornecendo uma plataforma para a empresa conduzir a indústria na transição para tecnologias 5G da próxima geração. A ZTE está comprometida a aumentar investimentos na pesquisa de tecnologia 5G e trabalhando com várias empresas de telefonia ao redor do mundo para acelerar a implantação de soluções anteriores a 5G de propriedade da empresa, proporcionando melhorias imediatas no desempenho da rede e uma melhor experiência na banda larga móvel aos usuários finais antes da 5G ser padronizada na indústria.

Além de produtos Wireless, a ZTE também registrou crescimento em sua divisão Wireline, ajudado pelas numerosas solicitações de redes óticas de transporte e sistemas de banda larga.

Receitas na divisão de redes de telefonia móvel aumentaram em mais de 30% para RMB 28,51 bilhões. Receitas em sistemas de software de telecomunicações, serviços e outros produtos aumentaram 36,11% para RMB 7,43 bilhões, uma vez que a empresa aumentou as vendas de sistemas de vídeo e produtos de terminais de rede.

A ZTE está aumentando seus negócios em serviços de telecomunicações em mercados incluindo Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Colômbia.

Negócios de soluções empresariais e governamentais da ZTE registraram forte crescimento a cada ano no primeiro semestre, uma vez que a empresa aumentou as vendas a clientes em estruturas verticais chave como Smart City, transporte e energia. A ZTE também está intensificando sua posição como provedor de centro de dados, soluções em nuvem e redes de banda larga a operadores de Internet.

A ZTE registrou receitas de RMB 9,96 bilhões na divisão de dispositivos móveis no primeiro semestre, uma vez que a empresa teve foco em suas operações em mercados chave, incluindo EUA e China. A empresa registrou intenso crescimento nos principais mercados, incluindo Ásia Pacífico, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo que a ZTE consolidou sua posição como a empresa chinesa de maior sucesso no mercado de smartphones nos EUA. No segundo semestre, a ZTE irá lançar novos produtos em sua principal família de smartphones AXON, já a empresa visa estabelecer sua presença no segmento de tecnologia de ponta do mercado. Em setembro, a ZTE irá lançar o AXON Mini, o primeiro smartphone do mundo com a tecnologia Force Touch.

Sob a estratégia M-ICT da ZTE, a empresa continuará a se concentrar em suas três operações principais de redes de telefonia móvel, negócios empresariais e dispositivos móveis. Nas redes de telefonia móvel, a ZTE estará comprometida a desenvolver soluções para redes mais inteligentes a fim de dar suporte a empresas de telefonia em sua transformação dentro de operações baseadas em informação. A solução IP RAN da ZTE, baseada em tecnologia SDN (Rede Definida por Software), está ajudando empresas de telefonia a construir redes centrais de alto desempenho com aumento de flexibilidade, à medida que suas operações e negócios evoluem.

Nos negócios empresariais, a ZTE dará suporte ativo à adoção da "Indústria 4.0" ou "Internet Industrial" através de empresas e estruturas verticais da indústria, ao aumentar a eficiência operacional e produtividade aos consumidores. A ZTE terá foco em intensificar inovações em tecnologias chave, incluindo Cloud Computing, Internet of Things, Big Data e Smart Cities. Nos negócios de dispositivos móveis, a ZTE irá buscar oportunidades em tecnologias de aparelhos inteligentes e novos rumos para melhorar a interação homem-máquina aos usuários.

Sobre a ZTE

A ZTE é um provedor de sistemas avançados de telecomunicações, aparelhos celulares e soluções de tecnologia empresarial a consumidores, empresas de telefonia, outras empresas e clientes de setores públicos. Como parte da estratégia M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos consumidores inovações integradas de ponta para agregar valor e excelência à medida que convergem os setores de telecomunicações e de tecnologia da informação. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de cota de ação H: 0763.HK / código de cota de ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadores em mais de 160 países, A ZTE destina 10% de suas receitas anuais a pesquisa e desenvolvimento, tendo papel de liderança em organizações internacionais de normatização. A ZTE está comprometida em incorporar responsabilidade social, sendo membro da UN Global Compact. Para mais informação, visite www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Assessoria de Imprensa Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Assessoria de Imprensa Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com
Daisy Yu, +852 2837 4796
daisy.yu@edelman.com