ZTE fornece suporte à Smartfren no lançamento do serviço 4G LTE-Advanced na Indonésia

A nova rede 4G LTE-Advanced abrange 22 grandes cidades do país asiático, fazendo da Smartfren a primeira operadora da Indonésia a operar as redes TDD/FDD LTE e CDMA

JACARTA, Indonésia--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma das principais fornecedoras de soluções para telecomunicações, empresariais e de tecnologia de consumo para a internet móvel, tem o prazer de ajudar a PT Smartfren Telecom no lançamento da rede 4G LTE-Advanced na Indonésia, proporcionando aos usuários acesso de altíssimo desempenho a serviços de banda larga móvel.

O novo 4G LTE-Advanced, compatível com os modelos FDD-LTE e TDD-LTE, foi lançado comercialmente pela Smartfren em Jacarta no dia 19 de agosto. A cobertura de área já inclui as 22 principais cidades da Indonésia. A nova rede apresenta as principais soluções de mercado da ZTE para 4G LTE, incluindo eNB (Evolved Node B), eHRPD e rádio-nuvem, para oferecer a melhor experiência de uso para os assinantes.

“O lançamento nacional do nosso serviço 4G LTE-Advanced ocorre após tentativas bem-sucedidas e do lançamento, em junho, da nossa série Andromax de smartphones LTE e dispositivos Wi-Fi portáteis. Acreditamos que a tecnologia 4G LTE-Advanced vai apresentar muitas oportunidades para os nossos clientes e acelerar ainda mais a evolução da indústria da Tecnologia da Informação e Comunicação, funcionando como a espinha dorsal do crescimento econômico indonésio. O 4G LTE-Advanced vai permitir que os nossos clientes desfrutem de um melhor fluxo de multimídia, jogos on-line, armazenamento em nuvem e videoconferência. A Smartfren está empenhada em fornecer o melhor da tecnologia 4G LTE para a Indonésia, oferecendo não só velocidade mais altas, mas também uma experiência mais estável e confiável do 4G LTE”, afirmou Paul Hodges, diretor Executivo da empresa.

“A Smartfren acaba de lançar o serviço mais abrangente de LTE-Advanced da Indonésia. Nós investimos nas tecnologias TDD e FDD para obter o melhor de ambas: alta capacidade e taxa de transferência em TDD a 2300 MHz e grande cobertura com FDD a 850 MHz. Com essa combinação, nós podemos oferecer a melhor experiência de banda larga. Escolhemos a ZTE para essa implantação devido à nossa relação de longo tempo e à liderança dela com as redes TDD”, explicou Christian Daigneault, diretor de Tecnologia da Smartfren.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Smartfren para implementar a rede 4G LTE-Advanced na Indonésia”, disse Shi Lirong, presidente da ZTE Corporation. “Estamos totalmente comprometidos em oferecer um sistema LTE de última geração, que irá ajudar a Smartfren a proporcionar os melhores serviços de banda larga móvel para os seus clientes. Essa aliança permitiu à ZTE consolidar ainda mais a posição dela como principal parceira das operadoras de telecomunicações nos países em desenvolvimento e na manutenção do seu ecossistema LTE. Esta parceria também se encaixa na nossa visão a longo prazo de desenvolver uma rede LTE sustentável na Indonésia”.

Com a plataforma universal de perfil do assinante (USPP), a função de políticas e regras tarifárias (PCRF) e os produtos com sistema de cobrança on-line (OCS) – todos recursos da ZTE –, os elementos centrais das redes CDMA e LTE estão altamente integrados para oferecer um banco de dados de usuário, controles de normas e políticas tarifárias unificados, permitindo que a rede LTE seja implementada rapidamente, facilitando a manutenção e operação das redes 3G e 4G no futuro e reduzindo os custos operacionais. A Smartfren pode aproveitar o sofisticado sistema de cobrança on-line para lançar pacotes de tarifas flexíveis no mercado, atraindo os usuários de luxo com uma necessidade urgente de serviços de banda larga móvel.

Até o final de junho, a ZTE assinou 185 contratos comerciais 4G LTE/EPC em todo o mundo, realizando parcerias com os maiores operadores do mundo, entre elas a Bharti Airtel, China Mobile, China Telecom, Hutchison, Softbank, Telenor, TeliaSonera, Vodafone, VimpelCom, MTN e Telefónica.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações “end-to-end” integradas, a fim de oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações se convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui o status de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa "UN Global Compact" da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Sobre a PT Smartfren Telecom Tbk.

A PT Smartfren Telecom Tbk (IDX:FREN) é uma das principais fornecedoras de serviços de telecomunicações da Indonésia. Ela começou a operar no ano de 2002, sendo a primeira operadora de telefonia móvel do mundo a lançar a tecnologia CDMA EV-DO Rev.B, em 2011. A Smartfren atende às necessidades dos consumidores indonésios, oferecendo uma grande variedade de produtos móveis, que incluem serviços de dados e voz, soluções corporativas e outros serviços de valor agregado. A base de clientes da Smartfren no segundo trimestre deste ano foi de 11,9 milhões. No terceiro trimestre de 2015, a empresa lançou o primeiro serviço 4G LTE-Advanced de âmbito nacional, oferecendo aos clientes a cobertura de rede 4G LTE mais ampla da Indonésia.

A Smartfren é membro da Sinarmas. Mais informações em www.smartfren.com

LTE-Advanced é um modelo de comunicação móvel e um importante aprimoramento do Long Term Evolution (LTE), desenvolvido pelo 3rd Generation Partnership Project (3GPP). Uma das principais melhorias do LTE-Advanced é um recurso chamado “carrier aggregation” (combinação de operadoras, em tradução livre), capaz de agregar dois ou mais canais de rádio para obter velocidades mais rápidas.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee / Daisy Yu, +852 2837 4756 / +852 2837 4796
mark.lee@edelman.com / daisy.yu@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee / Daisy Yu, +852 2837 4756 / +852 2837 4796
mark.lee@edelman.com / daisy.yu@edelman.com