ZTE entra com pedido de mais de 50 novas patentes para o seu telefone Axon

A empresa chinesa supera 2 mil patentes associadas a terminais concedidas na Europa e América do Norte

XANGAI--()--A ZTE, fabricante líder mundial de dispositivos móveis, anunciou hoje que entrou com o pedido de mais de 50 novas patentes para o seu telefone Axon. As versões do ZTE Axon estão atualmente disponíveis nos Estados Unidos e China, reforçando a posição da empresa como a fabricante chinesa de maior sucesso no mercado norte-americano.

“O Axon é a primeira série de referência mundial em aparelhos celulares da ZTE e se trata da nossa chave para nos tornarmos um fornecedor de smartphones de topo, com foco nos mercados do mundo inteiro”, disse Adam Zeng, CEO da ZTE Mobile Device.

O Axon é resultado de mais de 10 anos de inovação tecnológica na ZTE e tem sido aclamado como um dos produtos mais avançados tecnologicamente feitos por um fabricante chinês até o momento. Para o telefone Axon, a ZTE entrou com pedidos de mais de 50 novas patentes, que incluem inscrições para a tecnologia inovadora que envolve áudio, câmera, antena, segurança e toque. A tecnologia inovadora do Axon inclui o “dual track” – gravação e reprodução de som de alta fidelidade –, assim como as suas duas câmeras traseiras, que capturam imagens e vídeos de alta resolução, com a segunda lente apresentando funcionalidades avançadas, tais como sofisticados efeitos de fotografia bokeh.

De acordo com Zeng, tecnologia e inovação desempenham um papel muito importante para os fabricantes chineses que querem alcançar o sucesso no mercado global de smartphones.

O investimento da ZTE em investigação tem alimentado o crescimento da empresa desde que ela foi fundada, há 30 anos, e permitiu-lhe registrar mais pedidos de patentes relacionadas com dispositivos que qualquer outro fabricante chinês até hoje. A ZTE já entrou com pedidos de mais de 20 mil patentes associadas a terminais, sendo que 4,5 mil foram concedidos. Na Europa e América do Norte, a ZTE tem o reconhecimento de mais 2 mil patentes associadas a terminais.

Em 2014, a ZTE contratou vários grupos de pesquisa e desenvolvimento da Blackberry, entre eles equipes de interatividade, segurança e design. Essas aquisições fortaleceram a acumulação de patentes e de inovação tecnológica por parte da ZTE, principalmente nas áreas de comunicação homem-máquina e de tecnologia de segurança.

Atualmente, a ZTE acumula uma quantidade significativa de patentes relacionadas com tecnologia e segurança de controle de voz, incluindo patentes relacionadas com o reconhecimento de voz, controle inteligente de voz e ativação por voz. A ZTE é pioneira em uma série de inovações de proteção de dados, privacidade e segurança de pagamento que utiliza tecnologia de criptografia integrada entre hardware e software. A ZTE conta, até agora, com mais de 200 patentes associadas à segurança.

Sobre a ZTE Mobile Device

A ZTE Mobile Device é uma divisão da ZTE Corporation, uma empresa global de equipamentos de telecomunicações, redes e dispositivos móveis sediada em Shenzhen, China. A ZTE é uma companhia de capital aberto listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen.

Uma das líderes globais no setor de fabricação de aparelhos móveis, a ZTE oferece uma linha completa de dispositivos móveis, incluindo celulares, tablets, modems e pontos de acesso (hotspot) móveis de banda larga, bem como uma família de terminais de integração de desktop.

A ZTE tem parcerias estratégicas com 47 das 50 maiores operadoras do mundo. Também é a única empresa do mundo classificada no Top-3 pela OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) ao longo dos últimos cinco anos (2010-2014) no quesito inscrição de patentes. Para mais informações, acesse: www.ztedevice.com

Contacts

ZTE Corporation
Eva Chen, +86 21 68897511
chen.zhengying@zte.com.cn
ou
Waggener Edstrom Communications
Laura Liu, +86 10 59001242
laural@waggeneredstrom.com

Contacts

ZTE Corporation
Eva Chen, +86 21 68897511
chen.zhengying@zte.com.cn
ou
Waggener Edstrom Communications
Laura Liu, +86 10 59001242
laural@waggeneredstrom.com