ZTE e U Mobile anunciam parceria em pesquisa de rede móvel 5G na Malásia

O acordo abrange a colaboração em pesquisas de pré-5G e 5G para oferecer um desempenho de última geração aos usuários do país asiático

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), principal fornecedora internacional de soluções em telecomunicações, tecnologia empresarial e de consumo para internet móvel, assinou hoje um Memorando de Entendimento (MoU) com a U Mobile Sdn Bhd. O acordo é para o desenvolvimento de tecnologias pré-5G de banda larga móvel, aprofundando a parceria das duas empresas nas inovações de rede da próxima geração.

A relação de colaboração ajudará a U Mobile a melhorar o seu desempenho de rede usando as tecnologias pré-5G da ZTE, incluindo a Massive MIMO – sigla em inglês para "múltiplas entradas e múltiplas saídas". O MoU, assinado em Shenzhen por Too Tian Jen (CEO da U Mobile) e Steven Ge (diretor administrativo da ZTE Malásia), também abrange a parceria entre as empresas em pesquisa e desenvolvimento das tecnologias de 5G, além de pré-5G.

"A U Mobile está constantemente explorando novas tecnologias que irão proporcionar a melhor experiência de uso para os nossos clientes", disse Too. "Nós vemos a tecnologia 5G como a tecnologia de suporte às crescentes necessidades de comunicação do futuro. A colaboração com a ZTE também apoiará a visão do nosso governo de ser uma Nação Digital Inteligente em 2020."

A pesquisa 5G é a chave na estratégia da ZTE de se tornar líder mundial no desenvolvimento da tecnologia de rede da próxima geração. Em junho de 2014, a ZTE foi a primeira fornecedora a expor o conceito de pré-5G. A empresa lançou uma estação base pré-5G – integrando a BBU (Unidade de Banda Base) e RRU (Unidade Rádio Remoto) – no Mobile World Congress, em Barcelona, realizado em março deste ano. Isso permitiu às operadoras emular o comportamento das futuras redes 5G a partir da infraestrutura existente da rede 4G LTE.

A estação base pré-5G da ZTE aumenta a eficiência espectral das atuais redes 4G LTE de quatro a seis vezes usando a tecnologia Massive MIMO. A ZTE também é líder do setor na investigação de outras tecnologias 5G, incluindo UDN (redes ultradensas) e MUSA (acesso compartilhado entre vários usuários).

"A ZTE tem o prazer de trabalhar com a U Mobile, líder em inovações de rede na Malásia. A ZTE está realizando grandes investimentos em 5G para ser a referência da indústria em pesquisa e padronização dessa importante tecnologia do futuro", disse Ge.

Conhecida como uma empresa de telecomunicações centrada em dados, 70% dos assinantes da U Mobile são usuários de smartphone. Considerando o estudo de comportamento do consumidor do início de 2015, o público da Malásia gasta uma média de 3 horas e 39 minutos navegando na internet – seja por trabalho, informação, pesquisa e entretenimento –, a classificação mais alta na região do Sudeste Asiático.

A colaboração da ZTE com a U Mobile na pesquisa pré-5G sucede os anúncios de parcerias semelhantes com a SoftBank Corporation, no Japão, e com a KT Corporation, na Coréia do Sul.

Os produtos Massive MIMO pre5G da ZTE já receberam vários prêmios mundiais. Em março, foram laureados como a Solução inovadora e Evolução mais rápida do mercado em 2014, na premiação da Global TD-LTE Initiative (GTI) em Barcelona. Em maio, a ZTE e a China Mobile ganharam o prêmio de Inovação em infraestrutura de redes sem fio para produtos pre5G, na cerimônia da Global Telecom Business (GTB). Em junho, a ZTE venceu o prêmio de Inovação tecnológica mundial de 2015 em redes 5G, entregue pela Frost & Sullivan – uma das principais empresas de consultoria do mundo –, em reconhecimento ao excelente desempenho e realizações da ZTE em inovação tecnológica na área do 5G, bem como à sua posição de liderança no setor.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma fornecedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia de M-TIC da ZTE, a empresa está empenhada em proporcionar aos clientes inovações "end-to-end" integradas, a fim de oferecer excelência e valor à medida que os setores de tecnologia de informação e telecomunicações se convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos a mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE investe 10% da sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui o status de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a estabelecer padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa "UN Global Compact" da ONU. Para mais informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
RP da Edelman
Mark Lee, +852 2837 4756
mark.lee@edelman.com