Moody’s Analytics lança nova versão da solução de ciclo de vida do risco de crédito para credores comerciais RiskOrigins™

NOVA IORQUE--()--A Moody’s Analytics, líder em gerenciamento de risco de crédito, anunciou hoje que aprimorou sua solução RiskOrigins, que habilita a tomada de decisão e o monitoramento do crédito para credores comerciais. Entre os aprimoramentos está um novo modelo de fluxo de trabalho colaborativo e a funcionalidade de estruturação dos negócios, que ajudam os credores a tomar decisões de crédito mais inteligentes, simplificar o complexo processo de avaliação do risco de crédito, melhorar a eficiência e obedecer aos regulamentos.

“No ambiente atual, de margens baixas e aumento da concorrência, os bancos precisam trabalhar melhor e de forma mais eficiente do que nunca – especialmente quando se trata de avaliar o crédito”, disse Keith Berry, diretor de avaliação e origem do crédito na Moody’s Analytics. “Temos aprimorado nossa solução RiskOrigins para ir além da originação dos empréstimos tradicionais e ajudar os credores a tomarem decisões de crédito mais inteligentes, que podem ajudar a melhorar a qualidade da subscrição, aumentar a taxa de transferência de negócios e aumentar a rentabilidade.”

Usada por algumas das maiores instituições financeiras do mundo em mais de uma dúzia de países, a solução RiskOrigins oferece aos credores um maior conhecimento sobre as ofertas em seus livros, ou em sua rede, e ilumina o impacto potencial sobre o perfil de crédito global de uma instituição.

O novo modelo de fluxo de trabalho da solução agiliza o ciclo de vida do risco de crédito através da melhoria e automatização de procedimentos manuais passíveis de erro, como o spreading e a classificação de risco, o monitoramento de covenants (obrigações contratuais), o gerenciamento do apetite do risco bancário. Além disso, sua funcionalidade de estruturação dos negócios lida com os desafios que as instituições financeiras enfrentam na captura eficiente de dados de negócios e definição de mitigadores de risco na originação de empréstimos.

Além disso, a solução RiskOrigins ajuda a padronizar informações de fontes diversas para aprimorar a integridade dos dados e governança, que estão se tornando questões polêmicas com os reguladores bancários. Através da aplicação de processos transparentes, repetíveis e auditáveis, a solução RiskOrigins ajuda os credores a incorporar melhores práticas em suas operações e enfrentar os desafios de conformidade com confiança.

“Os bancos com que falamos esperam aumentar os gastos para a tecnologia de empréstimos comerciais mais do que para outros sistemas e estão se concentrando em adotar plataformas de empréstimos comerciais modernas e integradas, como a RiskOrigins, para padronizar e simplificar as operações”, disse Joanne Pollitt, assessora executiva na CEB TowerGroup, que fornece conselhos aos líderes de serviços financeiros sobre as questões de tecnologia que são mais importantes para os seus negócios. “Prevemos um crescimento forte e sustentado na procura por estes sistemas nos próximos anos.”

Para mais informações sobre a solução RiskOrigins, acesse www.moodysanalytics.com/riskorigins.

Sobre a Moody’s Analytics

A Moody’s Analytics ajuda os profissionais de mercados de capitais e gerenciamento de riscos do mundo todo a responder a um mercado em constante mudança com maior confiança. A empresa oferece ferramentas exclusivas e melhores práticas para medir e gerenciar o risco através de conhecimento e experiência na análise de créditos, pesquisa econômica e gerenciamento de risco financeiro. Ao fornecer um software de vanguarda, serviços de consultoria e pesquisa, incluindo a análise patenteada da Moody's Investors Service, a Moody’s Analytics integra e personaliza sua oferta para lidar com os desafios empresariais mais específicos. A Moody's Analytics é uma subsidiária da Moody's Corporation (NYSE: MCO), que declarou uma receita de US$ 3,3 bilhões em 2014, emprega cerca de 10.000 funcionários no mundo todo e mantém presença em 33 países. Maiores informações estão disponíveis em www.moodysanalytics.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Moody’s Analytics
PRANITA SOOKAI: 212-553-4181
Estrategista de Comunicações Associadas
pranita.sookai@moodys.com

Contacts

Moody’s Analytics
PRANITA SOOKAI: 212-553-4181
Estrategista de Comunicações Associadas
pranita.sookai@moodys.com