MyHeritage lança tecnologia revolucionária de Tradução Global de Nomes, para turbinar descobertas sobre a história da família

Nova tecnologia elimina barreiras linguísticas para aprimorar a pesquisa e preservação da história familiar

MyHeritage Launches Breakthrough Global Name Translation™ Technology to Power Family History Discoveries (Graphic: Business Wire)

???pagination.previous??? ???pagination.next???

SÃO PAULO, Brasil & TEL AVIV, Israel & LEHI, EUA--()--MyHeritage o destino principal para a descoberta, preservação e compartilhamento da história familiar anunciou hoje o lançamento da Tradução Global de Nomes - uma nova tecnologia que auxilia as famílias a romperem com as barreiras linguísticas, que limitam a busca por seus ancestrais. A tecnologia traduz automaticamente com muita precisão nomes encontrados em registros históricos e árvores genealógicas de uma língua para outra, gerando traduções plausíveis, a fim de facilitar as coincidências entre nomes, em diferentes idiomas. Além disso, a busca manual em um idioma irá retornar resultados encontrados em outros ainda, traduzidos para o idioma inicial. Esta é uma inovação exclusiva, não oferecida em nenhum outro local, bastante útil para todos os interessados em encontrar suas origens internacionais.

Há muitos benefícios imediatos para os usuários. Por exemplo, pessoas dos EUA com antepassados russos previamente precisavam pesquisar seus antepassados diretamente na Rússia, para ampliar as chances de encontrar informações pertinentes. A nova tecnologia irá aceitar buscas em inglês, automaticamente aumentando o escopo da pesquisa para incluir igualmente a Rússia e a Ucrânia e de quebra ainda trazendo os resultados encontrados já traduzidos para o inglês.

A nova tecnologia também traz melhorias para as aclamadas tecnologias de busca por coincidências do MyHeritage, ao construir uma verdadeira ponte entre as lacunas linguísticas. Por exemplo, supondo que temos um usuário da Grécia, com uma árvore genealógica em grego, que tenha família em Israel, e que por sua vez mantém sua árvore em hebraico – o MyHeritage será capaz de conectá-los automaticamente, encontrando coincidências entre os nomes das suas árvores nos idiomas antigos do Grego e Hebraico e mostrando aos dois usuários como as suas árvores coincidem, levando a incríveis encontros entre os familiares, como nunca antes.

“A Tradução Global de Nomes ajuda a combatermos a síndrome da torre de Babel”, comenta Gilad Japhet, fundador e CEO do MyHeritage. “O mundo está ficando cada vez menor e mais conectado. No entanto, informações oriundas de outros países ainda são praticamente inalcançáveis para aqueles que não falam o idioma local. Tomamos como nossa a missão de desenvolver as melhores tecnologias para facilitar a descoberta da história familiar para e por todos, em qualquer lugar. Desta maneira, nós perseguimos o objetivo bastante ambicioso de remover uma das maiores barreiras que impedem tanto a pesquisa quanto a leitura dos resultados – a dificuldade de traduzir nomes de uma língua para outra. Nós nos orgulhamos do fato de sermos os pioneiros a apresentar uma solução para este problema e estamos exultantes com o valor adicional que oferecemos a nossos usuários, no mundo todo.”.

MyHeritage desenvolveu esta tecnologia utilizando pesquisa original, algoritmos avançados e baseando-se num imenso banco de dados multilíngue de 6 bilhões de perfis e registros históricos. A tecnologia cobre nomes e sobrenomes e está apta a lidar não apenas com os sobrenomes encontrados no passado, mas também com outros nomes que nunca haviam sido encontrados anteriormente. A tecnologia é genérica, mas também utiliza dicionários compilados por MyHeritage para cobrir sinônimos e apelidos. Assim, uma busca por Alessandro (Alexandre em italiano) também irá retornar "Саша", a grafia russa para Sasha, que é um nome muito popular para Alexandre, na Rússia.

Esta primeira versão traduz de forma bem-sucedida nomes entre inglês, alemão, holandês, francês, espanhol, catalão, português, italiano, norueguês, sueco, dinamarquês, grego, hebraico, polonês, tcheco, russo e ucraniano. A nova versão, já em desenvolvimento, irá incluir chinês e japonês e outras línguas adicionais também serão implementadas.

Para testar a tecnologia de Tradução Global de Nomes, crie uma nova árvore genealógica gratuitamente em MyHeritage e aprecie as coincidências automáticas que encontramos para você ou utilize o SuperSearch – o motor de busca de registros históricos do MyHeritage.

Sobre o MyHeritage

MyHeritage é o destino principal para descobrir, preservar e compartilhar a história da sua família. Como líderes tecnológicos, MyHeritage está transformando a história da família em uma atividade que é acessível e traz recompensas imediatas. Sua comunidade mundial de usuários tem acesso a uma imensa biblioteca de registros históricos, às coleções mais internacionalmente diversificadas de árvores genealógicas e pesquisa, além de tecnologias que buscam conexões entre milhões de árvores presentes no site. Milhões de famílias confiam em MyHeritage, que lhes proporciona uma forma simples e segura de compartilhar suas histórias, seu passado e seu presente para as gerações atuais e futuras. MyHeritage está disponível em 42 idiomas. www.myheritage.com.br

Contacts

MyHeritage: Karen Hägele, Country Manager
Fone: +55-11-3042-1278
Email: karen.hagele@myheritage.com

Release Summary

New technology eliminates language barriers to enhance family history research and preservation

Contacts

MyHeritage: Karen Hägele, Country Manager
Fone: +55-11-3042-1278
Email: karen.hagele@myheritage.com