Veritas lança novo portfólio para combater o crescimento de dados não verificados e armazenamento fragmentado

Novas soluções de gerenciamento e administração de informações destinadas a ajudar os clientes a tirarem proveito do poder das informações em todas as plataformas locais e em nuvem

MOUNTAIN VIEW, Califórnia--()--A Veritas, segmento de gestão de informações da Symantec (Nasdaq:SYMC), anunciou hoje novas ofertas para datacenters corporativos com rápida evolução, bem como atualizações significativas de seu principal portfólio de produtos de gerenciamento de informações e backup.

“Nossos clientes encontram-se em uma encruzilhada entre uma explosão de informações e uma mudança fundamental na forma como a infraestrutura é fornecida”, afirmou Matt Cain, vice-presidente executivo e diretor de produtos da Veritas. “Para que os enormes volumes de dados façam sentido, sabemos que, sozinhas, as abordagens tradicionais com foco na infraestrutura não funcionam mais. Essas novas ofertas ajudarão nossos clientes a perceber a disponibilidade das informações e, ao mesmo tempo, formar uma visão crítica para apoiar seus objetivos de negócios.”

Esse conjunto de melhorias de produtos e novas soluções apresentam uma abordagem fundamentalmente diferente para o fornecimento de dados e serviços em múltiplos ambientes em nuvem. As melhorias para os produtos atuais permitem uma gestão mais simples de infraestruturas híbridas em nuvem e proteção estendida para ambientes virtuais VMware e Microsoft. A Veritas também está introduzindo novos produtos que permitem às empresas mergulhar profundamente em seus repositórios de dados para reconhecer e priorizar as informações em suas organizações.

A Veritas reúne uma combinação única de experiência em disponibilidade de aplicativos e gerenciamento de armazenamento local e em nuvem. A Veritas também oferece ferramentas de gerenciamento que ajudam as empresas a isolar cerca de 1,5% dos dados verdadeiramente valiosos em sua organização para coletar informações, independentemente dos modelos de infraestrutura subjacentes.

“Existem atualmente diversas forças motrizes causando impacto na capacidade das empresas de tirar proveito de seus dados. Empresas e indivíduos estão gerando mais dados do que nunca, e as organizações de TI estão tendo dificuldades para gerenciar o crescente alcance e dimensão de suas necessidades de armazenamento de dados”, disse Laura DuBois, vice-presidente de programas, armazenamento e infraestrutura de GRC da IDC. “A Veritas está solidamente posicionada para ajudar as empresas a aproveitar seus dados para agregar maior valor, bem como assegurar a disponibilidade e a recuperação necessárias, exigidas atualmente por um mercado de negócios em constante movimento.”

“A separação planejada da Veritas e da Symantec é um marco importante para a indústria. Enquanto muitos dos ambientes de TI lutam para conseguir uma melhor proteção dos dados, preservação dos dados, alta disponibilidade e gerenciamento de armazenamento, a visão da Veritas de disponibilidade e percepções de informações promete um conjunto completo de soluções e serviços que as empresas devem buscar para terem uma melhor percepção da infraestrutura de armazenamento. Será extremamente emocionante ver a Veritas construir sua linhagem de proteção e gerenciamento de dados com novas percepções de armazenamento e inteligência que se alinham com os desafios de TI de amanhã”, comentou Jason Buffington, analista sênior de proteção de dados do Enterprise Strategy Group.

Os principais produtos atualizados e novos lançamentos incluem:

O Veritas NetBackupTM 7.7, a mais recente iteração da solução de backup de nível corporativo e líder da indústria da Symantec, adiciona novas funcionalidades e melhora o desempenho para suportar os maiores e mais dinâmicos ambientes empresariais. O NetBackup 7.7 introduz uma melhor integração com datacenters para VMware vSphere 6 e Microsoft Hyper-V, bem como suporte para implementações de nuvem híbrida, melhorando o Amazon Web Services, Google Nearline e muitos outros. O desempenho em nuvem também foi melhorado e está até 30 vezes mais rápido que as versões anteriores. Uma solução única para toda a empresa, o NetBackup 7.7 permite às organizações de TI reduzir a complexidade e superar o crescimento incessante dos datacenters. Encontre outras informações aqui: Comunicado de imprensa do NetBackup 7.7.

O Veritas InfoScale™ aborda as necessidades de continuidade dos negócios das empresas para aplicações complexas e multicamadas em ambientes físicos e virtuais. As soluções InfoScale oferecem disponibilidade de aplicativos e armazenamento definido por software para enfrentar os desafios dos datacenters, como a complexidade operacional, a proliferação de ferramentas, os níveis de serviço imprevisíveis e a falta de agilidade através de uma interface de gerenciamento única via internet. O InfoScale está disponível através de um modelo de compras novo e simplificado. Para maiores informações, clique aqui.

O Veritas Resiliency Platform oferece uma abordagem unificada e global para a continuidade dos serviços de TI, ajudando a garantir que os dados e aplicações importantes permaneçam acessíveis em todos os momentos através de complexos ambientes físicos e virtuais de múltiplos fornecedores. Já disponível, o Resiliency Platform ajuda os clientes a garantir que as aplicações comerciais importantes trabalhem de forma consistente com os rigorosos contratos de nível de serviço. A solução traz visibilidade, simplicidade e automação para a continuidade dos serviços, restaurando a previsibilidade em todos os serviços corporativos dos negócios de TI. Para maiores informações, clique aqui.

O Veritas™ Data Insight 5.0 estenderá a análise de dados não estruturados para apoiar a administração em todas as plataformas de armazenamento local e armazenamento Box em nuvem. Através de um aprimorado monitoramento do controle de acesso e direitos de orquestração, o Data Insight ajudará a garantir a segurança do compartilhamento de arquivos. Através da aplicação de uma lente voltada ao usuário para dados forense, o Data Insight oferece aos usuários empresariais a capacidade de monitorar as atividades e comportamentos anômalos do usuário. Sendo lançado no final do terceiro trimestre, o Data Insight versão 5.0 continuará expandindo a aplicação de análise de dados para facilitar o gerenciamento de retenção, atingir a conformidade de acesso e obter uma melhor compreensão de como os riscos do usuário relacionam-se com a confidencialidade dos dados. Para maiores informações, clique aqui.

O Veritas™ Information Map é a primeira aplicação em nuvem construída sobre a tecnologia Information Fabric, que permitirá às empresas adquirir uma melhor visibilidade de seus dados não estruturados. O Information Map coletará facilmente os metadados do Veritas NetBackup™, salvará na nuvem e apresentará esses dados em uma ferramenta visual de navegação fácil que ajudará a identificar as áreas de risco, áreas de valor e áreas de resíduos nos repositórios de conteúdo primários de um cliente. Sendo lançado no final do terceiro trimestre, o Information Map ajudará as empresas a tomar decisões que reduzam os riscos de informações e otimizem o armazenamento das informações. Para maiores informações, clique aqui.

Uma separação operacional da Veritas e da Symantec está programada para outubro de 2015, com uma separação total concluída até janeiro de 2016. Para maiores detalhes sobre cada produto e solução, visite http://veritas.symantec.com/launch.

Sobre a Veritas Technologies Corporation

A Veritas Technologies Corporation, a empresa de gerenciamento de informações que surgirá a partir da separação da Symantec, permitirá que as organizações aproveitem o poder de suas informações, com soluções criadas para atender os maiores e mais complexos ambientes heterogêneos do mundo. Os negócios da Veritas trabalham com 86% das atuais empresas da Fortune 500, melhorando a disponibilidade dos dados e revelando percepções que geram vantagens competitivas. A Veritas gerou US$ 2,6 bilhões em receitas para a Symantec no ano fiscal de 2015.

Sobre a Symantec

A Symantec Corporation (NASDAQ:SYMC) é especialista na proteção de informações que auxilia pessoas, empresas e governos que buscam a liberdade para aproveitas as oportunidades que a tecnologia traz – a qualquer hora, em qualquer lugar. Fundada em abril de 1982, a Symantec, uma empresa Fortune 500 que opera uma das maiores redes de dados inteligentes do mundo, tem oferecido as melhores soluções de segurança, de backup e de disponibilidade para os locais onde as informações vitais são armazenadas, acessadas e compartilhadas. A empresa possui mais de 19 mil funcionários residentes em mais de 50 países. 99% das empresas da Fortune 500 são clientes da Symantec. No ano fiscal de 2015, ela registrou receita de US$ 6,5 bilhões. Para saber mais, acesse www.symantec.com ou conecte-se à Symantec em http://www.symantec.com/social/.

NOTAS PARA OS EDITORES: Para obter informações adicionais sobre a Symantec Corporation e seus produtos, visite a sala de imprensa da empresa em www.symantec.com/news.

Symantec, o logotipo da Symantec, o logotipo Checkmark, Veritas, NetBackup e InfoScale são marcas comerciais ou marcas registradas da Symantec Corporation ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Outros nomes podem ser marcas registradas de seus respectivos titulares.

Este comunicado de imprensa contém declarações relativas à nossa orientação estratégica, o que pode ser considerado uma prospecção futura dentro do significado das leis de títulos mobiliários federais dos EUA, incluindo declarações relativas ao tempo proposto para a separação. Essas declarações estão sujeitas a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem causar resultados reais, níveis de atividade, desempenho ou resultados que diferem significativamente dos resultados expressos ou implícitos neste comunicado à imprensa. Esses fatores de risco incluem aqueles relacionados a: riscos relacionados com a separação da empresa para negócios de segurança e negócios de gestão da informação, condições econômicas gerais; manutenção de relações com clientes e parceiros; o crescimento previsto de certos segmentos de mercado, particularmente relativos à segurança e à gestão de informações; o ambiente competitivo na indústria de softwares; mudanças em sistemas operacionais e estratégia de produtos por fornecedores de sistemas operacionais; o momento e a aceitação do mercado para lançamentos de novos produtos e atualizações; o desenvolvimento bem-sucedido de novos produtos e o nível de aceitação desses produtos e negócios pelo mercado. Os resultados reais podem diferir significativamente dos contidos nas declarações prospectivas deste comunicado de imprensa. Não assumimos nenhuma obrigação e não pretendemos atualizar essas declarações prospectivas conforme o resultado de eventos ou desenvolvimentos futuros. Informações adicionais relacionadas a esses e outros fatores de riscos estão contidas nas seções “Risk Factors” (Fatores de risco) do nosso Formulário 10-K referente ao ano encerrado em 28 de março de 2014.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Symantec
Phil Nash, 805-550-0106
phil_nash@symantec.com
Kurt Mumma, 650-743-2458
kurt_mumma@symantec.com
ou
Edelman para Veritas
Margaret Reeb, 206-664-7835
margaret.reeb@edelman.com

Contacts

Symantec
Phil Nash, 805-550-0106
phil_nash@symantec.com
Kurt Mumma, 650-743-2458
kurt_mumma@symantec.com
ou
Edelman para Veritas
Margaret Reeb, 206-664-7835
margaret.reeb@edelman.com