GUIDEWIRE SOFTWARE EXPANDE O PORTFÓLIO DIGITAL COM O NOVO PORTAL PARA AGENTES E CORRETORES DE SEGUROS DE PROPRIEDADES/ACIDENTES

O Guidewire Gateway Portal for Agents™ melhora a interação entre a seguradora e o agente/corretor, com autoatendimento e melhor capacidade de colaboração

FOSTER CITY, Calif.--()--Durante a conferência IASA 2015, a Guidewire Software®, (NYSE:GWRE), um fornecedor de software para seguradoras de propriedade/acidente, anunciou a inclusão do Guidewire Gateway Portal for Agents™ à linha de produtos Mobile and Portals.

A interação entre clientes, corretores, agentes e fornecedores onde e quando for mais conveniente, seja on-line, em dispositivos móveis ou em call centers, é uma necessidade operacional atual. Os clientes desejam uma experiência integrada em todos os canais para dar suporte a vendas digitais, serviços e recurso de sinistro para participantes fora da intranet corporativa. Agentes e corretores não são diferentes.

O Guidewire Gateway Portal for Agents amplia os recursos do Guidewire InsuranceSuite™, permitindo que agentes e corretores de seguros acessem informações de portfólio e dados transacionais do titular da apólice em um navegador ou em um dispositivo móvel. Desenvolvido especificamente para agentes e corretores, ele oferece recursos transacionais do ciclo de vida da apólice, além de suporte a gestão de tarefas e de portfólio de clientes em um portal fácil de usar. Diferente das soluções que exigem duplicação do sistema principal, como lógica e fluxo de tela, definições de produto e integração complexos, o Guidewire Gateway Portal for Agents reutiliza esses elementos do InsuranceSuite, agilizando assim a comercialização e reduzindo o custo total de propriedade para a seguradora e permitindo uma experiência em todos os canais integrada para o agente e o corretor.

Os principais benefícios do Gateway Portal for Agents para a seguradora incluem:

• Capacitação de agentes - satisfaz as necessidades transacionais e informacionais dos agentes e corretores de seguros com um design de autoatendimento intuitivo;
  • Crescimento - ajuda a captar negócios para os agentes facilitando a negociação com as seguradoras;
  • Custo total de propriedade reduzido - reutiliza regras, integrações e fluxos complexos definidos no InsuranceSuite, evitando a duplicação de custos, facilitando a manutenção e agilizando a comercialização.

“Estamos felizes por oferecer esse portal desenvolvido exclusivamente para as necessidades dos agentes e corretores” , disse Brian Vannoni, vice-presidente de Marketing de Produto da Guidewire Software. “Reconhecemos a importância deles na indústria de seguros e queremos capacitá-los por meio de tecnologia para que eles estejam preparados para atender seus clientes e entregar a promessa das seguradoras com as quais trabalham.”

O portfólio digital da Guidewire está em franco crescimento e ganhando força desde o seu lançamento, com 18 clientes em seis países com um ou mais produtos do Guidewire Mobile and Portals™ licenciados, quatro deles já implementados. Além do Gateway Portal for Agents, a linha de produtos Mobile and Portals da Guidewire também inclui:

Quote and Buy Portal: atraia novos clientes com acesso fácil para obter, analisar e comparar cotações e comprar uma apólice.

Account Management Portal: aumente a satisfação do cliente e ajuste-se ainda mais aos objetivos dos titulares de apólices por meio da análise e modificação de apólices on-line, download de documentos de apólice, exibição do status de faturamento e pagamento on-line.

Claim Portal: agilize os sinistros com criação fácil de relatórios de sinistros, verificação de cobertura e transparência do status dos sinistros. Comunique-se com fornecedores durante reparos, evitando atrasos e garantindo autorizações de trabalho apropriadas.

Sobre o Guidewire Mobile and Portals

O Guidewire Mobile and Portals™ é um portfólio de portais de transações que permite que as seguradoras disponibilizem a funcionalidade do Guidewire InsuranceSuite™ on-line e em dispositivos móveis. As seguradoras podem ampliar o valor do investimento no sistema principal da Guidewire para impulsionar novos negócios, aumentar a eficiência operacional e melhorar o atendimento ao cliente por meio de canais digitais. Cada produto individual foi desenvolvido para atender a necessidades específicas (por exemplo, Quote and Buy). A arquitetura subjacente dos produtos foi desenvolvida para permitir: implementação eficiente; resposta rápida às necessidades do mercado e tecnologia pronta para o futuro.

Sobre a Guidewire Software

A Guidewire elabora produtos de software que ajudam seguradoras de propriedade/acidentes a substituir seu sistema principal herdado e transformar seus negócios. Projetados para serem flexíveis e dimensionáveis, os produtos da Guidewire permitem que as seguradoras forneçam um serviço excelente, aumentem a participação de mercado e reduzam os custos operacionais. O Guidewire InsuranceSuite™ fornece os sistemas principais usados pelas seguradoras como um sistema de registro operacional. Os produtos adicionais fornecem suporte ao gerenciamento de dados, business intelligence, acesso a qualquer momento/em qualquer lugar, orientação e monitoramento. Mais de 180 seguradoras de propriedade/acidente no mundo escolheram a Guidewire. Para obter mais informações, visite www.guidewire.com. Siga-nos no twitter: @Guidewire_PandC.

OBSERVAÇÃO: Guidewire, Guidewire Software, Guidewire ClaimCenter, Guidewire PolicyCenter e Guidewire BillingCenter são marcas registradas da Guidewire Software, Inc. nos Estados Unidos da América e/ou outros países.

Guidewire Software
Diana Stott, +1-650-356-4941