MTN e ZTE lançam plataforma de Máquina-a-máquina/Internet das Coisas

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), importante empresa internacional do ramo de soluções para telecomunicações, tecnologia corporativa e de consumo para Internet Móvel, realizou o lançamento conjunto de uma plataforma de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) na África com o Grupo MTN, provedor de renome de ICT. Essa plataforma inovadora adota tecnologias de ponta adequadas para os mercados em desenvolvimento, levando conectividade flexível para dispositivos na região. A ZTE e a MTN também lançaram um cartão SIM global para máquina-a-máquina (M2M), de forma que os clientes possam dispor de uma tarifa única para atividades de M2M em toda a rede da MTN na África.

Segundo previsões, em 2020 haverá 50 bilhões de dispositivos conectados no mundo todo, o que será facilitado pelo aumento do uso de dispositivos de IoT e pela comunicação M2M. No Oriente Médio e na África (MEA), a tecnologia de IoT e de M2M ativará o crescimento de negócios em diversos setores, como bancário, de transportes, energia e serviços públicos, por intermédio das cidades inteligentes ou “smart cities”. O Grupo MTN desenvolveu uma estratégia clara para contribuir para esse crescimento, bem como uma extensa linha de produtos e serviços de IoT/M2M, desde conectividade, conectividade gerenciada e soluções ponta a ponta, criadas para proporcionar benefícios para empresas, governos e consumidores.

“Trabalhar em uma variedade tão grande de mercados verticais, desde o automotivo e de assistência médica até o de construção e utilidades, exige um nível de flexibilidade e escalabilidade que somente uma plataforma baseada na nuvem pode fornecer”, disse o vice-presidente da ZTE Corporation, Zhao Peng. “A nova plataforma de IoT fornecida pela ZTE, que está ativa na África do Sul e é capaz de conectar e gerenciar máquinas em todos os lugares em que a MTN está presente na África, disponibiliza uma rede exclusiva para conectar dispositivos e sistemas.”

“Nós, da MTN, estamos muito entusiasmados com a chance criada pela plataforma de IoT para empresas, empreendedores e desenvolvedores africanos, já que agora eles têm os meios para habilitar e inspirar o crescimento nos seus mercados. Além disso, a plataforma e seu ambiente de rede associado integrado permitirão que a MTN introduza serviços de aplicativos com o potencial de aprimorar o ambiente socioeconômico na África do Sul e em todo o resto do continente”, disse o CEO do Grupo MTN, Mteto Nyati.

Através do lançamento da inovadora plataforma de IoT/M2M em parceria com a ZTE, a MTN demonstrou seu compromisso com a utilização de redes maiores e mais rápidas, fornecendo a próxima geração de serviços aos seus clientes em todos os mercados onde está presente. A MTN está trabalhando com diversas organizações de renome para dar suporte ao desenvolvimento das “smart cities”.

Sobre o Grupo MTN

O Grupo MTN, fundado em 1994, é um operador líder em mercados emergentes que conecta assinantes em 22 países na África, Ásia e Oriente Médio. O Grupo MTN é cotado na bolsa de valores da África do Sul, JSE Securities Exchange, sob o código de ações “MTN”. Até 30 de abril de 2015, a MTN cadastrou 229,2 milhões de assinantes através das suas operações no Afeganistão, Benin, Botswana, Camarão, Costa do Marfim, Chipre, Gana, Guiné Bissau, República de Guiné, Irã, Libéria, Nigéria, República do Congo (Congo-Brazzaville), Ruanda, África do Sul, Sudão, Sudão do Sul, Suazilândia, Síria, Uganda, Iêmen e Zâmbia. Visite nosso site em www.mtnbusiness.com e www.mtn.com.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa provedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia corporativa para consumidores, portadoras, empresas e usuários do setor público. Como parte da estratégia de M-ICT da ZTE, a empresa está comprometida em fornecer aos clientes inovações integradas completas, proporcionando excelência e valorização, em linha com a convergência dos setores de telecomunicações e tecnologia da informação. Cotada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10 por cento da sua receita anual à pesquisa e desenvolvimento, ocupando postos de liderança em organismos internacionais de estabelecimento de normas. A ZTE está comprometida com sua responsabilidade social corporativa e é membro da iniciativa "Compacto Global" da ONU. Para mais informações, visite o site www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +208-392-8071
daniel.beattie@axicom.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86 755 26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
AxiCom
Daniel Beattie, +208-392-8071
daniel.beattie@axicom.com