Grupo de Aeronaves de Carga da GECAS Lança Programa de Conversão de Boeings 737-800NG de Passageiros para Cargueiros

PARIS--()--GE Capital Aviation Services (GECAS), braço da GE [NYSE:GE] para locação e financiamento anunciou hoje o lançamento de seu programa de conversão de Boeings 737-800NG de passageiros para cargueiros.

A GECAS planeja converter até 20 de suas aeronaves Boeing 737-800NG de passageiros para cargueiros. A AEI Aeronautical Engineers, Inc. irá realizar as conversões em suas instalações nos EUA e China. A primeira aeronave está programada para conversão iniciando em 2016 a fim de obter a Certificação de Tipo Complementar (STC) FAA em 2017 e posteriormente entrar em serviço como um cargueiro locado.

"A GECAS sente o prazer de lançar seu primeiro programa de conversão de Boeings 737-800 de passageiros em cargueiros," disse Christopher Damianos, Vice Presidente Executivo de Mercados de Especialidades na GECAS. "Acreditamos que os cargueiros 737-800NG serão as melhores aeronaves da classe para substituição e crescimento no setor de cargueiros de pequeno porte."

Formado em 2000, o Grupo de Aeronaves de Carga da GECAS loca atualmente quase 100 cargueiros para clientes de empresas aéreas no mundo. Sua frota inclui os modelos de cargueiros 737, 767, 747 e 777. Em 2001, a GECAS anunciou planos de converter aeronaves Boeings 737-300 e -400 de seu portfólio em aeronaves de carga. Em 2002, o programa de conversão de aviões de passageiros em cargueiros expandiu para incluir os modelos Boeing 767-200. Em 2005, a GECAS começou convertendo os Boeings 747-400 em cargueiros. No total, a GECAS locou mais de 60 cargueiros convertidos em transportadores de carga aérea para ajudá-los a expandir ou modernizar suas frotas.

"Como notável empresa comercial de locação de empresas aéreas no mundo, estamos exultantes em anunciar que a GECAS é a cliente de lançamento do programa de conversão da AEI B737-800SF," disse Roy Sandri, presidente da AEI. "Este prêmio é a evidência da extraordinária qualidade, durabilidade e valor oferecido pelos produtos de conversão da AEI."

Bob Convey, Vice Presidente Sênior de Vendas e Marketing da AEI disse, "Esperamos que o B737-800SF seja um pilar para fretes de operadoras de carga nos próximos 20 anos ou mais e estamos ansiosos em trabalhar com a GECAS para fornecer a eles uma solução de alto valor residual para seus fretes existentes com o B737-800."

Sobre a Aeronautical Engineers, Inc. (AEI)

A Aeronautical Engineers, Inc. (AEI) é líder global em operações de conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros, sendo a mais antiga empresa de conversão em existência hoje. Desde a fundação da empresa em 1958, a AEI desenvolveu mais de 120 Certificados de Tipo Complementar (STCs) e modificou mais de 400 aeronaves com os STCs. A AEI auxilia seus clientes a estender a vida útil dos aviões e aumentar o valor total de ativos de aeronaves ao enfocar continuamente em ofertas flexíveis e confiáveis de produtos. A AEI oferece atualmente conversões de aviões de passageiros em cargueiros para os Boeings 737-400, 737-300, 737-200 e MD-80. Além disto, a AEI irá oferecer ao mercado sua nova conversão de cargueiros CRJ 200 no fim de 2015, seguido pelo cargueiro completo Boeing 737-800 e conversões combinadas em 2017. www.aeronautical-engineers.com

Sobre a GE Capital Aviation Services (GECAS)

A GE Capital Aviation Services (GECAS) é líder mundial em locação e financiamento na aviação. Com mais de 45 anos de experiência, a GECAS oferece uma ampla gama de tipos de aeronaves, incluindo aviões de pequeno e grande porte, jatos e turbo hélices regionais, cargueiros e helicópteros, além de diversos produtos e serviços financeiros incluindo operações de locação, aquisição / locação com retorno ao vendedor, financiamento garantido de dívidas, mercados de capital, locação de máquinas, administração de partes de fuselagem e consultoria a aeroportos / empresas aéreas. A GECAS faz manutenção e possui uma frota de mais de 2.200 aeronaves (1.900 com asas fixas e 300 com asas giratórias) em operação ou à disposição, além de conceder empréstimos colaterais a 400 aeronaves adicionais. A GECAS presta serviços a mais de 270 clientes em mais de 75 países a partir de uma rede de 24 escritórios. www.gecas.com

A GE (NYSE: GE) imagina coisas que outros não imaginam, constrói coisas que outros não podem e fornece resultados que fazem o mundo trabalhar melhor. A GE reúne os mundos físico e digital em caminhos que outras empresas não conseguem. Em seus laboratórios e fábricas e nos locais de seus clientes, a GE está inventando a próxima era industrial para movimentar, potencializar, construir e sanar o mundo. (www.ge.com)

Registre-se para nos seguir no Facebook (GE Capital Aviation Services) e no Twitter (GECASNews).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

GE Capital Aviation Services
Dan Whitney, +1-203-842-5229
Vice Presidente de Comunicações Globais
dan.whitney@ge.com

Contacts

GE Capital Aviation Services
Dan Whitney, +1-203-842-5229
Vice Presidente de Comunicações Globais
dan.whitney@ge.com