O maior centro de negócios de conteúdo do Japão "CONTENT TOKYO" abrirá no próximo mês

Scene from CONTENT TOKYO 2014 (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--A Reed Exhibitions Japan vai manter a maior plataforma B2B para a indústria de conteúdo do Japão "CONTENT TOKYO” no Tokyo Big Sight, no Japão no próximo mês, de 1 a 3 de julho.

6 exposições poderosas para negócio de conteúdo

Expandindo 1,5 vez em relação à edição do ano passado, neste abrangente evento de três dias 1.330 expositores e 57.000 visitantes profissionais irão se reunir a partir de todo o Japão e do mundo. Os produtos e tecnologias mais recentes, inovadores e criativos serão apresentados em seis exposições poderosas - LICENSING JAPAN, Production Companies Expo, Content Solutions Expo, Content Marketing Expo, Advanced Content Technology Expo e Creators' Expo. CONTENT TOKYO abrange todos os campos do negócio, incluindo criadores de conteúdo individuais, empresas de produção, licenciamento, as ferramentas, tecnologias e serviços para criar, gerenciar e distribuir conteúdo,

“Tecnologia” a ser destacada

A fim de manter o ritmo com a constante evolução do negócio de conteúdo digital, CONTENT TOKYO vem moldando sua forma ao longo dos anos para atender às necessidades do setor, adicionando ou mudando os conceitos das exposições que a compõem. As exposições deste ano para tecnologia serão enriquecidas.

Na recém inaugurada “Advanced Content Technology Expo” as soluções e tecnologias mais recentes para experiências de entretenimento interativas serão exibias por 70 firmas. A EPSON por exemplo, estará expondo seus últimos óculos inteligentes “MOVERIO”. O fabricante alemão de robôs KUKA irá mostrar o robô da próxima geração "LBR iiwa". Um visor panorâmico de 360-graus, app de comunicação com a tecnologia de síntese de voz mais recente e sinalização digital serão mostrados no stand SONY MUSIC COMMUNICATIONS’s. A TOKYO DENKI UNIVERSITY irá expor sua mostra auditiva imersiva "Barrica de som". Tecnologias e equipamentos necessários para criação de arte digital, impressoras 3D, mesas de mapeamento de projeção 3D, software para drones, as tecnologias de realidade virtual mais recentes também serão exibidas.

A “CONTENT TOKYO Int’l Conference” mantida paralelamente à exposição permitirá aos participantes ver as últimas tecnologias e tendências do setor para a tecnologia interativa e de entretenimento. A sessão será liderada por Daito Manabe, diretor da Rhizomatiks, Susumu Tachi, professor emérito na Universidade de Tóquio e Michitaka Hirose, professor da escola de graduação de Ciências da Informação e Tecnologia da Universidade de Tóquio.

Conheça Criadores e Produtores Exclusivos

A CONTENT TOKYO servirá também como a maior plataforma B2B anual para desfrutar a descoberta de conteúdo interessante do Japão através de vários criadores de conteúdo e produtores.

Na “Creators’ Expo” um total de 700 criadores de todo o país e de todos os gêneros, nomeadamente vídeo e animação, jogos, criadores de aplicativos, ilustradores, designers gráficos de computador, criadores de som, músicos, calígrafos, fotógrafos, etc. estarão apresentando orgulhosos suas amostras de trabalho.

Várias empresas de produção de conteúdo de mídia também estarão expondo na “Production Companies Expo”. Incluindo grandes empresas de produção: como SQUARE ENIX, TAIYO KIKAKU e DYNAMO PICTURES, 180 firmas exclusivas que estarão participando. A participação de expositores do exterior está aumentando. Do Reino Unido, a AUDIO NETWORK estará apresentando sua música com a mais alta qualidade. PT. ABADI BUSINESS SOLUTIONS da Indonésia e MOTION ELEMENTS, THAILAND FILM OFFICE, PLANNASIA da Tailândia também estarão fazendo apresentações.

Os expositores também mostrarão filmes originais, animação, computação gráfica, jogos, conteúdo musical em uma área de exibições especial. H.A.N.D estará rodando um curta metragem com uma pitada de susto, MAGICALGIRL estará apresentando uma animação e MIRAI KIBOU DESIGN vai mostrar uma peça de fantasia e ação.

Expandindo licenciamento de empresas

LICENSING JAPAN que se realiza dentro da CONTENT TOKYO é o maior centro no Japão para licenciamento de empresas. Será exibido um conjunto que varia do menor ao maior dos principais personagens e marcas de todo o Japão. Todas as grandes redes de publicação e de televisão no Japão, por exemplo TOHO, BANDAI VISUAL, SHUEISHA, KODANSHA, TV TOKYO, YOMIURI TV ENTERPRISE, SHOGAKUKAN, SHOGAKUKAN-SHUEISHA, KADOKAWA.

Este ano um crescente número de empresas estão expondo na LICENSING EXPO pela primeira vez, incluindo recém-chegados ao negócio de licenciamento. TOHO, FUJIYA, JAPAN AIRLINES, EAST JAPAN MARKETING & COMMUNICATIONS (propriedades da Japan Rail East train) são alguns dos exibidores estreantes. Combinado com uma taxa elevada de exposições repetitivas, a escala global do show será expandida 1,5 vez. Os titulares de licenças do exterior estão aumentando também: WHERE’S WALLEY?, FRISK, LAMBORGHINI, JEEP, THE DISCOVERY CHANNEL, LINE Characters, SASSSY, LAURA ASHLEY, HERSHEY, WORLD HERITAGE, CHUPA CHAPS, MADONNA, METALLICA, VINCENT VAN GOGH, CHRISTIAN R LASSEN etc. O pavilhão de Taiwan será maior e a Coreia vai ter um pavilhão nacional pela primeira vez.

Marketing de Tendências de Conteúdo

Outro destaque do show seria outra exibição recém-lançada chamada - “Content Marketing Expo”. 90 empresas incluindo NIPPON SP CENTER, IMJ CORPORATION, PLAN-B, DM SOLUTIONS, FULLSPEED, LOCUS, CCC MEDIA HOUSE, GMO CREATORS NETWORK, BEBIT, GROOOVER, USER LOCAL, AMANA, HATENA, STARTIALAB etc.

Para uma visualização prévia completa do show: http://www.content-tokyo.jp/en/doc/preshowreport/

Onde o conteúdo e negócios irão "bombar"

Keisuke Amano, diretor do show CONTENT TOKYO prevê que o show seja mais do que apenas uma feira de negócios para mostrar produtos e tecnologias.

"Gostaríamos que o nosso show fosse reconhecido como o local onde novo conteúdo vai 'brotar'. Com a adição de duas novas exposições o show reúne agora coletivamente todos os players do negócio de conteúdo em um só lugar, permitindo que profissionais de vários setores e fases de criação de conteúdo se encontrem , se conectem e discutam parcerias. Esperamos seguir servindo como uma plataforma para novos conteúdos a nascer no mundo.”

Amano também está apaixonado por novas formas de negócios a serem criadas por meio do show. "Outra visão para o nosso show seria estender uma mão amiga para novos esquemas de negócios a serem criados. Tomando as 'TVs inteligentes "como um exemplo, a forma como o conteúdo é criado, administrado e distribuído agora está mudando drasticamente em relação às maneiras convencionais. Como e quem vai mover o negócio agora está ficando imprevisível . Seria maravilhoso ver formas totalmente novas de negócio de conteúdo nascidas por meio de conversas no evento e partilha de ideias entre vários profissionais do setor.”

Os participantes podem aproveitar o show gratuitamente, solicitando online um ticket em http://www.content-tokyo.jp/en/inv/.

Para mais informação, visite o website oficial do show http://www.content-tokyo.jp/en/

Para contatos de imprensa:
CONTENT TOKYO Show Management
Reed Exhibitions Japan Ltd.
Ena MASUI, +81-3-3349-8519
pr-eng.content-tokyo@reedexpo.co.jp

Para contatos de imprensa:
CONTENT TOKYO Show Management
Reed Exhibitions Japan Ltd.
Ena MASUI, +81-3-3349-8519
pr-eng.content-tokyo@reedexpo.co.jp