TAR Aerolineas - Primeira companhia aérea latina a aceitar bitcoin através de Openpay e BitPay

SANTIAGO DE QUERÉTARO, México--()--Openpay, um prestador de serviços de pagamento do México, anunciou hoje que passa a permitir pagamentos com bitcoin para TAR Airlines, uma companhia aérea regional do México. A TAR Airlines é a primeira empresa a aceitar pagamentos em bitcoin através da plataforma de Openpay e a primeira companhia aérea da América Latina a aceitar bitcoin. A Openpay foi integrada à BitPay, a maior processadora de pagamentos com bitcoin do mundo, para permitir aos clientes aceitar pagamentos com bitcoin.

A TAR Airlines tomou essa iniciativa porque queria criar valor para seus clientes e estimular a atividade econômica e turística do México. O bitcoin é uma moeda universal, de modo que o método de pagamento poderia ser atraente para os viajantes internacionais que querem evitar trocas de moeda. A aceitação de bitcoin vai ajudar a companhia a aceitar pagamentos internacionais sem atrito, como todas as transações bitcoin, mitigar o risco de fraude, reduzir estornos e conseguir novos clientes.

“É uma verdadeira honra para a TAR ter uma equipe de desenvolvedores da Openpay que estão em dia com os avanços tecnológicos deste mundo globalizado. Essa parceria de negócios permitiu à TAR se tornar a primeira companhia aérea na América Latina a aceitar Bitcoin e nos colocou na vanguarda da tecnologia e segurança. Portanto, é uma honra celebrar este grande avanço tecnológico com a Openpay. Vamos continuar a avaliar essas novas opções de pagamento que oferecer verdadeiro valor agregado para os nossos clientes”, disse José Calzadías, Gerente comercial e PR da TAR.

“A Openpay tem uma única missão: ‘Fortalecer o e-commerce e m-commerce no México e na América Latina’. O Bitcoin vai ser uma força poderosa para trazer um número muito maior de pessoas de todo o mundo para este sistema econômico moderno. Bitcoin, como um sistema de pagamento global, pode ser um poderoso catalisador para estender os benefícios do sistema econômico e-commerce e m-commerce para praticamente todos no planeta, dando acesso até mesmo a pessoas sem contas bancárias convencionais”, disse Eric Nuñez, co-fundador e COO da Openpay.

“Estamos muito animados para começar a trabalhar com a Openpay para permitir que as empresas mexicanas e latino-americanos aceitem pagamentos bitcoin. Essa parceria vai ajudar a expandir a adoção de bitcoin na região e mostra a nossa confiança e compromisso com esse mercado. Juntamente com TAR Airlines, todos os comerciantes do Openpay podem aceitar bitcoin facilmente em sua plataforma. Através da integração, as vendas de cada comerciante bitcoin serão incluídas nos seus relatórios e liquidação de Openpay”, disse Pablo Magro, gerente de desenvolvimento de negócio na BitPay.

Sobre a Openpay

Openpay é uma plataforma de pagamento que permite maneiras rápidas e simples para aceitar pagamentos no seu site ou aplicativo. Nosso serviço oferece suporte a diferentes modelos de negócios, como mercados, lojas on-line, pagamentos de assinaturas, aplicações móveis, depósitos de terceiros, financiamento público e outros.

Sobre a BitPay

A BitPay é a líder global em processamento de pagamentos com bitcoins, com escritórios em toda a América do Norte, Europa e América do Sul. A empresa já arrecadou mais de US$ 32 milhões junto a grandes investidores, entre eles Index Ventures, Founders Fund e Sir Richard Branson.

BitPay
Julia Patterson, 415-570-7450