A CG Irá Fornecer Soluções de Rede Inteligente em Portugal

• CG selecionada como principal fornecedor de concentradores de dados (Controladores de Transformador de Distribuição)
  • Implementação de rede inteligente baseada no padrão PRIME
  • Líder de mercado em soluções de rede inteligente ZIV

MUMBAI, Índia--()--A Avantha Group Company CG ganhou um importante contrato para fornecer Unidades de Concentrador de Dados ZIV (Controladores de Transformador de Distribuição ou Distribution Transformer Controller - DTC*) à Energias de Portugal (EDP), um dos principais operadores europeus no setor energético. O modelo 4CTT ZIV é atualmente a Unidade de Concentrador de Dados (DCU, na sua sigla em inglês) de referência no mercado depois de se tornar no primeiro modelo certificado pela PRIME Alliance no ano passado e ter demonstrado um desempenho robusto in loco. Para além de várias funções de gestão, as Unidades de Concentrador de Dados obtêm e armazenam dados dos contadores, enviando-os periodicamente ao Sistema de Gestão.

A CG garantiu o lote maior para o fornecimento deste segundo grupo de Concentradores de Dados. Há um ano, a EDP deu início à implementação da PRIME Advanced Metering Infrastructure (AMI) em Portugal, tendo escolhido a CG como principal fornecedor de concentradores de dados. A EDP Distribuição é uma empresa do Grupo EDP que opera no mercado regulado da distribuição e fornecimento de energia em Portugal, com mais de 6 milhões de clientes e uma rede de 220 mil km. A EDP Distribuição já instalou 3000 DTCs no âmbito do projecto InovGrid. O InovGrid foi concebido para introduzir melhorias AMI na rede, beneficiando os seus clientes. O objetivo para 2015 é atingir o número total de 10 mil DTCs PRIME.

A CG prevê um forte crescimento no segmento das Redes Inteligentes com soluções ZIV, especialmente após um ano de sucesso com importantes vitórias de alguns dos mais relevantes e inovadores operadores europeus do setor energético, tais como a Iberbrola, Gas Natural Fenosa em Espanha, a EDP em Portugal e a ERDF em França, bem como uma vitória estratégica na Arábia Saudita que abrirá a porta a um crescimento de mercado promissor no exercício que reporta a 2015-2016. A CG disponibiliza contadores ZIV, unidades de concentrador de dados (DCUs) e soluções de automatização de distribuição (DAS, na sua sigla inglesa).

A título de comentário sobre esta vitória significativa, o CEO da Avantha Group Company CG e Diretor Executivo Laurent Demortier afirmou, “Estamos muito entusiasmados em associarmo-nos à EDP para criarmos uma rede moderna e eficaz e melhorar a experiência geral do utilizador final. Esta nova vitória reforça a nossa liderança em Soluções de Comunicação para Linhas Elétricas. Na qualidade de primeiro fornecedor a desenvolver a sua própria tecnologia de comunicação para linhas elétricas nos seus dispositivos de rede inteligente, prevemos um futuro promissor neste segmento de mercado."

*DCU é também conhecido como DTC em Portugal.

A versão oficial e autorizada do comunicado é a emitida na língua original do mesmo. A tradução é apenas uma ajuda, devendo a mesma ser conferida com o texto na sua língua original, que é a única versão com validade legal.

CG (Crompton Greaves Limited)
Ms Paula Sengupta
Global Head – Communications
paula.sengupta@cgglobal.com