TIAA-CREF adquire plena participação da TIAA Henderson Real Estate

Aquisição acelera o crescimento da plataforma imobiliária global da empresa

Demonstra comprometimento de longo prazo na classe de ativos

Fortalece ainda mais a habilidade da empresa de melhorar a rentabilidade dos clientes

NOVA YORK--()--A TIAA-CREF, fornecedora líder em serviços financeiros, anunciou hoje um acordo para adquirir a participação acionária remanescente da TIAA Henderson Real Estate (“TH Real Estate”) da sua sócia em joint venture, a Henderson Global Investors (“Henderson”), pelo valor de 80 milhões de libras esterlinas. A aquisição aumenta a participação acionária da TIAA-CREF na joint venture estabelecida em abril de 2014 dos atuais sessenta por cento para cem por cento.

A TH Real Estate é uma empresa global de gestão de investimentos imobiliários que busca investimentos centrais e de valor agregado em todos os principais setores imobiliários para fins comerciais. A empresa vai operar como uma subsidiária independente dentro da plataforma especializada no conceito multiboutique de gestão de ativos da TIAA-CREF. A TH Real Estate terá uma chefia executiva independente e equipes de investimento.

O setor imobiliário vem sendo uma parte importante da plataforma de investimentos da TIAA-CRE desde 1934, representando $ 82 bilhões em ativos sob gestão em 31 de março de 2015. A TIAA-CREF acredita que o acesso direto às estratégias do setor imobiliário oferece aos investidores individuais e institucionais o acesso às oportunidades de investimentos de longo prazo mais atraentes. Além disso, a TH Real Estate fortalece e diversifica ainda mais TIAA General Account, a conta geral da empresa, que funciona como uma fundação para as poupanças e pagamentos vitalícios de rentabilidade para milhões de clientes.

“Este investimento é um passo excitante em nosso plano de longo prazo para a expansão do nosso negócio de gestão de ativos”, disse Robert G. Leary, vice-presidente executivo e presidente de gestão de ativos da TIAA-CREF. “A TH Real Estate oferece aos nossos clientes oportunidades ampliadas de investimentos por meio de uma plataforma global flexível, bem capitalizada e integrada.”

A TH Real Estate possui aproximadamente $ 26 bilhões em ativos sob gestão, incluindo ativos na Europa, Ásia e América do Norte.1 Desde seu lançamento, a TH Real Estate realizou 67 aquisições pelo valor de mais de $ 3,7 bilhões. O empreendimento também se estabeleceu a si mesmo como um gestor global de investimentos imobiliários independente e bem-sucedido, levantando mais de $ 1,3 bilhões de novos mandatos de ações e assegurando $ 3,6 bilhões em reinvestimentos de capital de investidores de fundos fechados.

“A notícia de hoje ressalta nosso compromisso de longo prazo com o setor imobiliário, uma classe de ativos que vem servindo muito bem nossos clientes durante muitos anos”, disse Tom Garbutt, diretor da área global de imóveis TIAA-CREF e presidente da TH Real Estate. “Estamos bem posicionados para capitalizar as muitas oportunidades atraentes que enxergamos por meio de nossa plataforma de investimentos de classe mundial.”

Andrew Formica, diretor executivo da Henderson, disse, “Nossa decisão de vender nossa participação de 40 por cento na TH Real Estate para a TIAA-CREF lhes trará a melhor oportunidade possível de crescimento dos seus negócios. Manteremos uma forte relação comercial com a TH Real Estate, já que eles continuarão prestando consultoria adjunta para a Henderson UK Property OEIC, nossa empresa de grande êxito.”

“Criamos uma oferta verdadeiramente global ao entrarmos em novos mercados e regiões, lançando novos fundos e investimentos em conjunto com clientes e parceiros”, disse James Darkins, diretor executivo da TH Real Estate. “Os clientes se beneficiarão com a nossa estrutura racional, porque continuamos a oferecer um serviço sólido e acesso às excelentes oportunidades de investimento no setor imobiliário.”

Estima-se que a transação seja concluída no segundo trimestre de 2015, com aprovações regulatórias pendentes e condições de fechamento usuais.

Sobre a TIAA-CREF

TIAA-CREF (www.tiaa-cref.org) é uma organização nacional de serviços financeiros com $ 866 bilhões em ativos sob gestão (a partir de 31/3/2015) e é o principal fornecedor de serviços de aposentadoria nos setores acadêmicos, pesquisa, área médica e cultural.

Os produtos de investimento, seguros e anuidade não são segurados pela FDIC, não são garantidos por bancos, não são depósitos, não são segurados por qualquer órgão do governo federal, não são uma condição para qualquer serviço ou atividade bancária e podem perder valor.

Os produtos de valores mobiliários da TH Real Estate distribuídos na América do Norte são gerenciados por subsidiárias regulamentadas do Reino Unido ou pela TIAA-CREF Alternatives Advisors, LLC, uma empresa registrada de assessoria em investimentos e subsidiária integral e de propriedade da TIAA, e distribuídos pela Teachers Personal Investors Services, Inc., membro da FINRA.

TIAA-CREF Individual & Institutional Services, LLC, Teachers Personal Investors Services, Inc., e Nuveen Securities, LLC, membros da FINRA e da SIPC, distribuem produtos de valores mobiliários.

Os produtos da TIAA-CREF podem estar sujeitos ao mercado e a outros fatores de risco. Vide a literatura aplicável sobre produtos para mais informações. O desempenho passado não garante resultados futuros. Não é possível investir diretamente na conta da TIAA General Account.

©2015 Teachers Insurance and Annuity Association-College Retirement Equities Fund, New York, NY 10017

1 A partir de abril de 2015.

C23620

TIAA-CREF