Printronix nomeia um novo diretor executivo

Pela apenas a terceira vez na história de 40 anos da empresa, a Printronix anuncia um novo diretor executivo, Werner Heid, a partir de 30 de março de 2015

IRVINE, Califórnia--()--Printronix, Inc. anunciou que seu conselho de administração nomeou Werner Heid como o próximo diretor executivo da empresa e membro do conselho com efeito imediato. Werner sucede Randy Eisenbach, que está se aposentando como diretor executivo e membro do conselho.

"O planejamento de sucessão da liderança tem sido um esforço primordial pelo conselho, mediante decisão de Randy de se aposentar, e estamos animados por ter Werner se juntando à equipe. Após uma extensa pesquisa, encontramos um líder comprovado com profunda experiência na indústria de impressão, com seus 12 anos em cargos executivos seniores na divisão de impressora da Hewlett Packard e com forte experiência como diretor executivo enquanto no Iomega e Proxima. Estamos ansiosos para trabalhar com Werner e o restante da equipe de liderança para continuar o sucesso desta empresa", disse Dan Allen, presidente do conselho de administração da Printronix. "A direção quer agradecer Randy por suas muitas realizações e contribuições, ele guiou a Printronix para uma base sólida para o sucesso futuro".

Antes de ingressar na Printronix, Heid ocupou um cargo como vice-presidente sênior na Logitech (NASDAQ: LOGI), onde reforçou a franquia de canal de consumidores da Logitech em todo o mundo e transformou a divisão de vendas e marketing em uma divisão voltada ao consumidor. Antes da Logitech, Heid atuou como diretor executivo da Iomega (NYSE: OIM), onde liderou uma reviravolta corporativa em larga escala, criando uma nova linha de produtos de inovação e capitalizando a marca da Iomega para a empresa voltar à rentabilidade sustentável.

Heid também foi presidente da Proxima (NASDAQ: PRXM), onde duplicou as vendas em dezoito meses, à frente da fusão da Proxima em 2001 com o InFocus (NASDAQ: INFS); e depois trabalhou como vice-presidente executivo de vendas e marketing globais para a empresa combinada, levando-a para a posição de líder indiscutível do mercado.

Anteriormente, Heid ocupou vários cargos executivos na Hewlett Packard, incluindo a direção da divisão de suprimentos de impressão e LaserJet europeia da HP, bem como introduziu a OfficeJet "All-in-One" da HP em todo o mundo.

Heid tem um mestrado em engenharia elétrica pelo Instituto de Tecnologia de Karlsruhe na Alemanha. Ele reside no sul da Califórnia com sua família e é um membro ativo da comunidade.

Heid comentou sobre sua nomeação: "Sinto-me honrado por ter a oportunidade de liderar a Printronix, uma empresa com uma rica tradição de fornecer soluções inovadoras para clientes corporativos, globalmente. Temos verdadeiramente grandes clientes e parceiros e espero expandir a base de desenvolvimento de soluções que permitam a movimentação exata de mercadorias ao longo das cadeias de abastecimento de nossos clientes industriais e trazer crescimento sustentável para a empresa".

Sobre a Printronix, Inc.

Fundada em 1974, a Printronix é líder em soluções de impressão críticas aos negócios, oferecendo a mais confiável linha de impressoras industriais, suprimentos e peças do setor. A empresa oferece dois dos nomes de marcas mais confiáveis em impressão industrial da cadeia de suprimentos, Printronix e TallyGenicom, conhecidas em toda parte nas empresas de manufatura, distribuição e varejo em todo o mundo. Os portfólios das marcas combinados incluem impressoras matriciais, térmicas e RFID da mais alta qualidade.

Printronix, Inc.
David Espinosa