MPEG LA apresenta licença para DisplayPort

A licença cobre inicialmente tecnologias de propriedade de Hitachi Maxell, Philips, Silicon Image e Sony

DENVER--()--MPEG LA, LLC anunciou hoje a disponibilidade da licença de portfólio de patente DisplayPort. A licença DisplayPort abrange diversos padrões de tecnologia de interface digital com conexão de fontes de áudio/vídeo entre produtos, como monitores de computador, projetores de vídeo, televisores, adaptadores, computadores pessoais, placas gráficas, placas-mãe, dispositivos de armazenamento, smartphones, tablets, visores de painel plano e câmeras.

“Mais uma vez, a MPEG LA tem o orgulho de ser parte da solução”, declarou Larry Horn, presidente e diretor executivo da empresa. “Como outras licenças da MPEG LA, nossa licença para DisplayPort proporciona aos fornecedores acesso prático a importantes tecnologias sob uma única licença de patente, permitindo assim que concentrem seus recursos em inovação e na criação de novos produtos, em vez de licenciamento e litígio demorados. É o mercado trabalhando.”

Os iniciais proprietários iniciais da tecnologia DisplayPort incluem Hitachi Maxell, Ltd., Koninklijke Philips N.V., Silicon Image, Inc. e Sony Corporation.

Cópias do contrato de licença de portfólio de patente DisplayPort podem ser obtidas em http://www.mpegla.com/main/programs/DisplayPort/Pages/AgreementExpress.aspx. Segue em anexo um resumo dos termos da licença.

MPEG LA saúda qualquer parte que acredite que possua patentes essenciais para o padrão DisplayPort para submetê-las à avaliação de sua essencialidade pelos especialistas em patentes da MPEG LA e incluí-las na licença, caso fique determinado que sejam realmente essenciais. As partes interessadas podem solicitar cópia dos termos e procedimentos que regem os envios de patentes em http://www.mpegla.com/main/programs/DisplayPort/Pages/Licensors.aspx. O objetivo da MPEG LA é propiciar acesso mundial a tantas propriedades intelectuais essenciais DisplayPort quanto possível para o benefício dos licenciados (novos detentores de patentes e patentes essenciais podem ser adicionados sem royalties adicionais durante a vigência atual da licença).

MPEG LA, LLC

MPEG LA é líder mundial em licenças tecnológicas alternativas. Ao ajudar usuários com acesso conveniente a direitos de patente para suas escolhas tecnológicas, a MPEG LA oferece soluções de licenciamento que criam oportunidades de ampla adoção e estimulam a inovação. O programa pioneiro de licenciamento do MPEG-2 da MPEG LA, que ajudou a produzir o padrão mais amplamente usado na história dos dispositivos eletrônicos de consumo, tornou-se o modelo de abordagem de várias outras tecnologias. Hoje, a MPEG LA administra programas de licenciamento que consistem em quase 9.800 patentes em 78 países, com 197 licenciantes e mais de 5.900 licenciados. Para mais informações, acesse http://www.mpegla.com.

Anexo

Abaixo, um resumo dos termos de licenciamento com objetivos apenas informacionais. A licença de portfólio de patentes DisplayPort, que oferece a única declaração definitiva de termos de licenciamento em que os usuários podem confiar, pode ser obtida junto com a MPEG LA em http://www.mpegla.com/main/programs/DisplayPort/Pages/AgreementExpress.aspx.

  • Royalty de US$ 0,20 para cada produto DisplayPort (sem considerar a quantidade de aplicações em um único produto) fabricado ou vendido em um país com um ou mais patentes essenciais DisplayPort.
  • Inclui direito de fazer, mandar fazer, vender, oferecer para venda, importar e para uso dos produtos DisplayPort pelo usuário final.
  • A cobertura da licença entra em vigência na primeira data de lançamento da especificação DisplayPort.
  • Royalties retroativos pagáveis a partir de 1.º de janeiro de 2013.
  • Vigência inicial da licença até 31 de dezembro de 2020.
  • Renovável por períodos de cinco anos consecutivos pela vida de qualquer patente de portfólio sob termos e condições razoáveis.
  • Tarifa de proteção em renovação – os royalties para a concessão da licença não aumentarão mais de 20% a cada renovação.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com

Contacts

MPEG LA, LLC
Tom O’Reilly, 303-200-1710
Fax: 301-986-8575
toreilly@mpegla.com