Adoção em Massa dos Cartões MultiSIM: A OT já forneceu 40 milhões de unidades para mais de 90 clientes no mundo todo

Mobile World Congress 2015

BARCELONA, Espanha--()--Oberthur Technologies (OT), a líder mundial em soluções de segurança digital para o espaço da mobilidade, anuncia hoje a adoção em massa de seus cartões MultiSIM, com 40 milhões de unidades fornecidas para mais de 90 clientes no mundo todo.

O MultiSIM combina todos os fatores de forma em um cartão único e fácil de usar. Ele melhora significativamente a facilidade de utilização do cartão SIM. Concretamente, o mesmo cartão SIM pode ser usado em qualquer telefone celular. Se os usuários finais quiserem mudar de um fator de forma para outro, eles não precisam pedir a sua operadora um novo cartão SIM, mas, podem apenas desconectar e reconectar seu MultiSIM. Assim, os usuários finais podem facilmente usar o corpo do cartão SIM como um adaptador para qualquer aparelho existente.

Antes do MultiSIM, as operadoras de telefonia móvel tinham que manter vários estoques, um para cada fator de forma. O MultiSIM da OT permite que as operadoras façam economias importantes, pois ele as ajuda a racionalizar sua logística, bem como melhorar a flexibilidade e eficiência dos depósitos e pontos de vendas.

"A Oi foi a primeira operadora brasileira a lançar o produto MultiSIM / corte triplo no Brasil, uma iniciativa única que confirma a estratégia da empresa para atender a mobilidade e dinamismo das gerações mais jovens e garantir o serviço completo e telecomunicações inovadoras de forma mais econômica e liberdade e conveniência para seus clientes. Assim, nós escolhemos a OT, que tinha o produto mais adequado para as nossas necessidades", diz Roberto Guenzburger, Diretor de Produtos de Mobilidade na Oi.

AIS, uma operadora móvel na Tailândia, promove a inovação do MULTISIZE SIM como um SIM único e de uso prático com qualquer marca de smartphone ou tablet graças a seu tamanho ajustável (SIM regular, Micro SIM ou Nano SIM). Os clientes podem ajustar o tamanho do cartão SIM para se adequar ao dispositivo. Ele pode ser usado facilmente sem qualquer perda de tempo com a troca do SIM.

Maik Friedrich, Gerente, Gerência O T S (Pedidos, Transações e Cartões SIM), Dispositivos - B2C, Cartões SIM e Logística, Telefónica Alemanha, declarou: "O MultiSIM nos permite simplificar nossa logística e reduzir o nosso estoque. O desenvolvimento de uma solução 3-em-1- para SIM e a decisão de distribuí-la em todos os canais simplificam a vida dos nossos clientes e atendem à estratégia da Telefónica Alemanha, bem como a estratégia do Grupo Telefónica. Ela também é a base para outras inovações que virão."

"Estamos muito satisfeitos com essa adoção em massa do nosso cartão MultiSIM. A entrega de 40 milhões de unidades para mais de 90 clientes em todo o mundo é uma prova inegável de que nosso cartão SIM é um avanço no mercado de telecomunicações", disse Fabien Jautard, Diretor da Linha de Negócios na OT.

SOBRE A OBERTHUR TECHNOLOGIES

A OT é líder mundial em soluções de segurança digital para o setor de mobilidade. A OT tem estado sempre no coração da mobilidade, desde os primeiros smart cards até as mais recentes tecnologias de pagamento sem contato que equipam milhões de smartphones. Presente nos mercados de pagamento, telecomunicações e identidade, a OT oferece soluções completas nas áreas de transações inteligentes, serviços financeiros móveis, máquina a máquina, identidade digital e transportes e controle de acesso. A OT emprega mais de 6000 funcionários em todo o mundo, incluindo cerca de 700 pessoas em pesquisa e desenvolvimento. Com mais de 50 escritórios de vendas em 5 continentes e 1 polo de fabricação por região, a rede internacional da OT atende clientes em 140 países. Para mais informações, consulte www.oberthur.com

Faça o download do The M World -
Tudo o que você precisa saber sobre as últimas tendências no mundo da Mobilidade, disponível na AppStore e Google Play