A Panasonic doa lanternas solares para o PNUD para os esforços de socorro ao Ébola

(From left) - Satoshi Takeyasu, Panasonic Corporation Executive Officer in charge of Groupwide Brand Communications Division, and Ms. Izumi Nakamitsu, Assistant Secretary-General, Assistant Administrator and Director of the Crisis Response Unit at UNDP (Photo: Business Wire)

TÓQUIO--()--Com o impacto grave e de longo alcance da epidemia de Ébola na África Ocidental, os governos e as organizações internacionais precisam de mais apoio para seus esforços de socorro. Eles pediram ao setor privado para ajudar as populações afetadas a satisfazerem às suas necessidades básicas, em plena crise.

Em resposta, a Panasonic doou 240 lanternas solares para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Dezembro de 2014. As lanternas solares estão agora fornecendo luz para os sobreviventes do Ébola, os órfãos, as equipes médicas e os trabalhadores da luta contra a epidemia nas áreas afetadas da Libéria, onde o surto é especialmente grave.

Em 19 de fevereiro, Izumi Nakamitsu, secretária-geral adjunta, administradora adjunta e diretora da Unidade de Resposta à Crise do PNUD, visitou Satoshi Takeyasu, diretor executivo da Panasonic Corporation encarregado da Divisão de Comunicações da Marca a nível do grupo.

Nakamitsu, que lidera a resposta à crise do PNUD, agradeceu a doação das lanternas solares.

"As lanternas solares são úteis para melhorar a vida dos sobreviventes e órfãos afetados pelo vírus Ébola e para apoiar os trabalhadores na linha de frente do controle da doença. As lanternas solares não apenas lançam luz sobre as vidas dessas pessoas, eles também podem ajudar na luta contra o Ébola, permitindo transferência bancária via telefones celulares, graças às funções de carregador das lanternas solares. Nós agradecemos o seu apoio para a nossa ajuda de emergência e esforços de recuperação".

As nossas lanternas solares são fornecidas aos sobreviventes do Ébola que não têm quase nada quando são liberados dos tratamentos clínicos, uma vez que seus pertences são incinerados quando dão positivo nos testes e são admitidos para tratamento. As lanternas solares também foram distribuídas para as pessoas que vivem em áreas de quarentena, onde o acesso à eletricidade é muitas vezes limitado. Na capital Monróvia, as lanternas solares estão apoiando as equipes médicas quando elas trabalham no período noturno.

A resposta à crise do Ébola ainda precisa de muito apoio. A Panasonic vai continuar a contribuir para os esforços de socorro em países que foram duramente atingidos pela epidemia.

Links relacionados

Projeto cem mil lanternas solares
RSC Panasonic /Relatórios ambientais
[Video]Projeto 100 mil lanternas solares