A contribuição "nos bastidores" da NSK para a inovação no setor automobilístico

Novos produtos em 2014 melhoram a segurança e a eficiência no uso do combustível

TÓQUIO--()--Apesar de a NSK Ltd. (TÓQUIO:6471) ser top do Japão e estar na terceira posição no ranking mundial como fabricante de rolamentos, a empresa com sede em Tóquio tende a deixar os holofotes para os seus clientes, as principais marcas de automóveis do mundo. Trabalhamos nos bastidores, mas os clientes dependem da NSK para diligência e inovação intermináveis na busca de segurança, eficiência, durabilidade e desempenho ambiental em todos os aspectos de "Motion and Control". Em 2014, esta diligência resultou em várias inovações significativas, duas das quais estão descritas abaixo.

Em primeiro lugar, um pouco de contexto escondido. Você nunca os vê, e nunca quis vê-los. Mas em seu carro, de 100 a 150 rolamentos estão trabalhando no motor, transmissão, rodas e ar condicionado. Qualquer coisa que se move requer um rolamento que é fornecido pela NSK. Quanto melhor eles trabalham, mais seguro, mais, ágil, eficiente em termos de combustível e durável seu carro se torna. É por isso que as inovações da NSK importam.

Um novo paradigma em segurança

Como as montadoras mudam da direção assistida por energia hidráulica para a direção assistida por força eletrônica, elas devem atender às expectativas elevadas dos clientes em termos de segurança e capacidade de resposta. Em 2014, a NSK elevou o desafio com a introdução de um novo sistema de direção hidráulica eletrônica (EPS) para uso em carros compactos.

Compatível com o padrão ISO 26262, o novo sistema utiliza relés semicondutores sem embalagem e relés semicondutores e sem contatos mecânicos. Isto ajudou a NSK a obter um produto mais compacto e mais leve, reduzindo o tamanho dos radiadores e o número global de componentes. O resultado é uma diminuição de 10% do volume em relação ao mais recente produto convencional (ou uma diminuição do volume de 45% e perda de peso de 40% a partir do produto original de uma década).

Os novos recursos de sensores de ângulo de direção embutidos do produto, além de sensores de torque da direção internos, fornecem compatibilidade com uma variedade de controles de veículos de alto desempenho. O resultado:

  • Aumento da segurança
  • Menos esforço para o motorista
  • Maior eficiência no uso do combustível

A NSK está trabalhando para fornecer rapidamente o novo sistema para fabricantes de automóveis em todo o mundo, e fixou um objetivo de negócio EPS global de 250 bilhões de ienes (cerca de US$ 2137m) em vendas para o ano fiscal que termina em março de 2016.

Para mais informação: www.nsk.com/company/presslounge/news/2015/press0114a.html

Melhores rolamentos deixam o diesel mais limpo

As preocupações ambientais e um desejo de uma maior eficiência de combustível levaram muitos consumidores, especialmente na Europa, a optar por motores a diesel nos últimos anos. O que por sua vez tem desafiado as montadoras a melhorar o desempenho do diesel em toda a cadeia cinemática. Do lado positivo, os carros a diesel oferecem alta eficiência térmica e emissões de CO2 inferiores. Sua desvantagem é a fuligem contendo nitroso e óxidos de enxofre prejudiciais. Para além do seu efeito sobre a atmosfera, seus poluentes tendem a corroer peças nas válvulas do motor. Esse era o problema que os pesquisadores da NSK enfocaram ao desenvolver um novo rolo de tucho de baixo torque para o braço oscilante de motores a diesel.

O braço basculante é o mecanismo, impulsionado pelo comando de válvulas, que abre e fecha as válvulas do motor. Como tal, ele é exposto às emissões corrosivas que fluem através das válvulas. Este ambiente hostil aumenta a probabilidade de corrosão nos veios dos rolos de tucho. Então, para resolver esta situação, até agora, foram necessárias medidas extremas para garantir durabilidade. Pesquisadores da NSK perceberam que tinha que haver uma maneira melhor.

A solução que elaboraram foi substituir o rolamento de rolos duplo convencional por um único rolamento de agulhas que reduz o atrito em 10% - contribuindo significativamente para uma maior eficiência de combustível. Graças à cromagem resistente a fraturas, ele oferece uma durabilidade melhorada e pode ser instalado da mesma maneira como rolamentos convencionais.

A NSK espera que as vendas deste novo produto cheguem a 1,5 bilhão de ienes (aproximadamente US$ 13 milhões) em 2019.

Esta inovação da NSK é um pequeno passo na direção de carros a diesel mais eficientes em termos de combustível, mais limpos. Mas essas melhorias incrementais se somam rapidamente para formar grandes progressos.

Para mais informação: www.nsk.com/company/presslounge/news/2014/press1212a.html

Procure a NSK para a inovação contínua

Estes novos produtos são apenas duas inovações em um fluxo contínuo de progresso por pesquisadores da NSK. Para mais histórias de inovação, visite NSK.com.

Sobre a NSK

Em 2016, NSK Ltd. (NSK; Sede: Tóquio, Japão; Presidente e CEO: Norio Otsuka) vai comemorar um século de inovação desde a sua fundação como primeiro fabricante de rolamentos do Japão. Com o tema "Motion & Control" no cerne de seus negócios, a NSK, hoje, é uma empresa global com 213 instalações em 31 países, que atendem a uma gama diversificada de clientes industriais com uma vasta gama de componentes de precisão, além de rolamentos. A empresa oferece aos clientes soluções completas através de suas capacidades de tecnologias líderes mundiais, força de vendas e atendimento ao cliente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

NSK
Makiko Urushino
urushino@nsk.com
Fax: 81-3-3779-7431

Contacts

NSK
Makiko Urushino
urushino@nsk.com
Fax: 81-3-3779-7431