Linha YOGA da Lenovo Avança Mais em Flexibilidade e Interatividade com Novas Tecnologias

Estreia Tecnologia AnyPen no Tablet e Otimiza YOGA para Negócios com Câmera RealSense 3D

YOGA 3 Modo Tent (Foto: Business Wire)

2015 International CES

LAS VEGAS--()--A Lenovo (SEHK:0992) (Pink Sheets:LNVGY) anunciou hoje, durante o evento International Consumer Electronics Show 2015, sua nova linha YOGA de conversíveis e tablets com tecnologias que elevam flexibilidade e interatividade a um novo nível. A linha inclui o leve e delgado YOGA 3, nos modelos de 11" e 14" (com chassis de 13"), construídos especialmente para os consumidores móveis e altamente digitais de hoje; o ThinkPad YOGA, otimizado para negócios em um modelo de 12", e modelos de 14" e 15" para "prosumidores" com uma câmera 3D Intel® RealSense™; e o Tablet YOGA 2 de 8" com Windows, dispondo da Tecnologia AnyPen da Lenovo, que transforma quase todas as canetas em ferramentas para escrever no tablet.

Sem Usar Dedos - Tecnologia AnyPen da Lenovo Transforma Canetas e Lápis em Ferramentas para Escrever no Tablet

O Tablet YOGA 2, de 8", com Windows e Tecnologia AnyPen, amplia a tradição da linha YOGA: o hardware não apenas se adapta ao usuário através de quatro modos de funcionamento, mas também oferece uma nova e inovadora solução para a escrita, possibilitando ao usuário uma melhor maneira de interagir com seu dispositivo e diferenciando-o de outros tablets.

Com a Tecnologia AnyPen da Lenovo, qualquer caneta ou lápis1 Com a Tecnologia AnyPen da Lenovo, qualquer caneta ou lápis vira ferramenta para escrever - não é preciso ter uma caneta stylus. Os consumidores podem escolher sua ferramenta preferida e usá-la diretamente na tela do tablet, facilitando a navegação, sem precisar usar os dedos. Com a Tecnologia AnyPen da Lenovo escrever no tablet se torna tão intuitivo quanto escrever num pedaço de papel. Esta tecnologia é especialmente útil no caso de dispositivos com telas menores que requerem navegação mais precisa do que a do dedo. Ao mesmo tempo, a Tecnologia AnyPen da Lenovo elimina a necessidade de repor as canetas stylus em caso de perda e a despesa de ter de comprar uma separadamente.

Como parte da linha do Tablet YOGA 2, anunciada em outubro de 2014, o Tablet YOGA 2 de 8", com Windows, foi elogiado pelos avanços em relação ao Tablet YOGA original. Diferente de qualquer outro tablet no mercado, ele não apenas tem 4 modos singulares de funcionamento - Hold, Tilt, Stand e Hang – oferecendo aos usuários mais maneiras de fazer mais, como também proporciona experiências de entretenimento sem paralelos. Equipado com dois alto falantes frontais, redução de ruídos Wolfson Master Hi-Fi e áudio Dolby, este tablet compacto proporciona grande entretenimento. Com Windows 8.1, tela FHD de 8" e processador Intel® Atom™, o usuário pode encontrar grande equilíbrio entre trabalho e divertimento. E os consumidores móveis irão apreciar a bateria com até 15 horas de duração.

YOGA 3 - Flexibilidade para o Consumidor de Hoje

O novo Yoga 3 dá ao consumidor ainda mais flexibilidade, podendo escolher entre um modelo de 11" ou um novo modelo de 14" com tela com iluminação de fundo. Ambos os conversíveis têm design da espessura de um envelope, medindo cerca de 18,3mm. Na verdade, o modelo de 14" dá aos usuários uma tela ainda maior mas continua extremamente fino e leve, num chassis de 13". Com espessura de 15,8mm e pesando 1,1kgs, o modelo de 11" continua sendo o conversível mais leve da linha YOGA. Ambos trazem o design clássico de duas dobradiças da YOGA, que permite flexibilidade de 360º para fonecer aos consumidores ótima funcionalidade e valor, com quatro modos de funcionamento - Laptop, Stand, Tent e Tablet. A Lenovo refinou a dobradiça, que agora abre e fecha suavemente e também permite que a tela abra a 180º.

Mais do que apenas tecnologia atraente, os novos conversíveis YOGA possuem poderosos processadores de até 5a Geração Intel® Core™ i7 no modelo de 14", Windows 8.1, telas FHD e rápido 802.11 A/C Wifi. E um desempenho poderoso merece som brilhantemente alto e claro, por isso a Lenovo equipou o YOGA 3 com alto falantes estéreos e áudio Waves. E para uma experiência mais intuitiva e adaptativa, a Lenovo inclui o software inteligente Harmony. O Harmony ajuda os usuários a descobrirem e personalizarem aplicativos, inclui ajuste de brilho automático durante leitura de livros, possibilita controle por movimentos, otimiza controles de áudio em modos específicos de funcionamenteo e recomenda novos aplicativos.

O consumidor pode escolher entre várias cores divertidas, incluindo a chamativa Clementine Orange, Platinum Silver, o novo Chalk White ou Ebony Black.

ThinkPad YOGA - Preparando Profissionais com o Poder de Duas Novas Inovações

A Lenovo criou os novos conversíveis ThinkPad YOGA de 12", 14" e o novo 15" para atender necessidades de empresas e "prosumidores", alcançando um equilíbrio perfeito entre produtividade e um excelente PC para uso pessoal. Projetado para escritórios pequenos, home office e estudantes, o ThinkPad YOGA oferece flexibilidade móvel com a nova tecnologia ActivePen, em modelos selecionados, ao lado de design elegante e funcionalidades otimizadas para negócios, incluindo uma câmera 3D Intel RealSense, opcional no ThinkPad YOGA 15.

Alguns modelos do ThinkPad YOGA trazem uma ActivePen, opcional, para escrita conveniente, correta e precisa. Ideal para ações de produtividade como tomar notas, enviar emails ou criar apresentações, a ActivePen mimetiza a escrita do usuário no papel. O YOGA 12 continua oferecendo a opção digitador/caneta, com um lugar interno para guardar a caneta. O ThinkPad está criando hardware e software inovadores para a experiência com caneta, independente da tecnologia de caneta.

Com quatro modos de funcionamento e bateria de duração de 24 horas, o usuário pode escrever digitalmente ou apreciar qualquer dos modos do ThinkPad YOGA: digitar ou escrever no modo Laptop, tomar notas em classe no modo Tablet, fazer apresentações para os colegas no modo Stand ou apenas relaxar assistindo a um filme no modo Tent . E o teclado Lift n' Lock do conversível permite mudar entre os modos Laptop e Tablet sem problemas ou teclas ficando presas.

Fino e leve com apenas 19mm de espessura e menos de 1,5 kg no modelo de 12", estes conversíveis estilosos vêm na cor preta, com um atraente teclado com iluminação de fundo e uma tela touch screen FHD.

O ThinkPad YOGA preparado para os negócios também traz outra nova tecnologia para ajudar as pequenas empresas: uma câmera 3D Intel®RealSense™ embutida. A primeira câmera 3D da Lenovo num laptop é um opcional no modelo de 15". As câmeras 3D de hoje estão sendo usadas por empresas para video conferencing e para escanear pequenos objetos para programas de impressão 3D.

O ThinkPad YOGA vem pronto para empresas com poderosos processadores de até 5 a Geração Intel®Core™ i7, Windows 8.1 com vPro opcional para ambientes controlados (12" somente), armazenamento de até 1TB e Dolby Home Theatre v4.

Os modelos do ThinkPad YOGA ampliam a experiência com computadores através do aplicativo SHAREit da Lenovo, que permite compartilhar facilmente arquivos entre dispositivos. Usuários de pequenas empresas podem optar pelo serviço de suporte para seus conversiveis ThinkPad YOGA através da Lenovo Services, escolhendo entre uma variedade de serviços: Proteção contra Acidentes, Upgrade de Garantia, Suporte Técnico Prioritário e outros.

Citações

"Nossa linha YOGA de conversíveis e tablets acompanha a mudança e a evolução do estilo de vida dos usuários," disse Dilip Bhatia, vice presidente internacional de marketing e design, PC Group, Lenovo. "Nosso produtos mais recentes combinam novas tecnologias de escrita e tecnologias de câmera 3D com flexibilidade, desempenho e uma experiência mais adaptativa, pelo que a linha YOGA é conhecida. Tudo isso contribui para fazer com que o PC responda melhor ao usuário."

"A Intel e a Lenovo têm uma longa história de trabalho conjunto na criação de dispositivos atraentes, que atendem as necessidades de consumidores e empresas," disse Kirk Skaugen, Vice Presidente Sênior da Intel e Gerente Geral do Client Computing Group. "Os consumidores que usam a linha YOGA vão vivenciar novas e incríveis experiências, movidas por processadores Intel Atom, Core M e 5a Geração Intel Core e as novas Câmeras 3d Intel RealSense."

Preços e Disponibilidade3

O Tablet YOGA 2 de 8" com Windows, contendo a Tecnologia AnyPen da Lenovo, estará disponível a partir do início de janeiro, com preços a partir de USD$299, através dos sites www.BestBuy.com e www.lenovo.com.

O YOGA 3 de 11" e 14" estará disponível a partir de março, com preços a partir de USD$799 e USD$979, respectivamente, através da Best Buy e do site www.lenovo.com.

O ThinkPad YOGA de 12" e 15" estará disponível em fevereiro, com preços a partir de USD$999 e USD$1199, através de empresas parceiras e do site www.lenovo.com.

O modelo ThinkPad YOGA de 14" estará disponível em maio, com preços a partir de USD$1199 através da Best Buy e do site www.lenovo.com.

Você encontra mais informações no Kit de Imprensa da Lenovo para o CES, disponível no link: http://news.lenovo.com/CES2015. Siga a conversa no feed da Lenovo no Twitter @Lenovo usando #LenovoCES, #yoga3pro, #thinkpad e #yoga.

1Qualquer objeto condutor com uma ponta arredondada de metal ou grafite, com diametro maior do que 1mm, pode ser usado para escrever na tela.

2As cores disponiveis variam dependendo dos modelos.

3Os preços não incluem impostos ou frete, estão sujeitos à mudança sem aviso prévio e relacionados a termos e condicões específicas. Os preços de revendedores podem variar. Os preços não incluem todas as funcionalidades divulgadas. Todas as ofertas estão sujeitas à disponibilidade. Os produtos podem estar disponíveis apenas em mercados selecionados. A Lenovo se reserva o direito de alterar a oferta e especificações dos produtos a qualquer hora, sem aviso prévio.

Sobre a Lenovo

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global incluída na lista Fortune 500, com rendimento anual de USD$39 bilhões e líder no fornecimento de tecnologia inovadora para consumidores, comércio e negócios. Nosso portfólio de produtos e serviços seguros, de alta qualidade, inclui PCs (entre eles as legendárias marcas Think e YOGA multimodal), workstations, servidores, armazenamento, smart TVs e uma linha de produtos móveis como smartphones (incluindo a marca Motorola), tablets e aplicativos. Siga-nos no LinkedIn, no Facebook ou no Twitter (@Lenovo) ou visite-nos no site www.lenovo.com.

Lenovo
Kristy Fair, 9192576329