Moody's obtém nota máxima no Corporate Equality Index (CEI) mais uma vez

NOVA IORQUE--()--A Moody's Corporation (NYSE:MCO) acaba de anunciar que obteve mais uma vez a pontuação máxima, 100%, no Corporate Equality Index (CEI), uma pesquisa de referência nos EUA e um relatório sobre políticas e práticas relacionadas à igualdade LGBT no ambiente de trabalho, que tem abrangência nacional nos EUA e é administrado pela Human Rights Campaign Foundation. A Moody's é uma das 366 grandes empresas dos EUA que obtiveram a pontuação máxima neste ano.

A nota da Moody's no índice de 2015 marca o terceiro ano seguido em que a empresa é reconhecida como uma excelente empregadora em termos de igualdade LGBT no ambiente de trabalho. Essa avaliação perfeita permite ainda a manutenção da empresa na lista "Best Places to Work for LGBT equality" (melhores empresas para se trabalhar em termos de igualdade LGBT) da HRC.

"A Moody's tem um compromisso efetivo com os avanços em termos de igualdade no ambiente de trabalho, e estamos contentes por nossos esforços contínuos para a promoção de uma cultura de inclusão terem sido uma vez mais reconhecidos com a nota máxima no Corporate Equality Index da Human Rights Campaign", disse Lisa Westlake, vice-presidente sênior e diretora de recursos humanos da Moody's.

O CEI de 2015 avaliou 972 empresas no relatório que analisou políticas e práticas direcionadas a funcionários LGBT, incluindo proteções contra a discriminação no ambiente de trabalho, benefícios para companheiros, planos de saúde extensivos a transgêneros, programas de competência e envolvimento público com a comunidade LGBT. Os esforços da Moody's para atender todos os critérios do CEI resultam na nota de 100% e na classificação como "Best Place to Work for LGBT equality".

A Moody's é uma participante ativa de uma variedade de programas que defendem a igualdade no ambiente de trabalho. Neste ano, a Moody's participou do Dia internacional contra a homofobia e a transfobia (IDAHOT - International Day Against Homophobia & Transphobia) anual, exibindo uma mensagem de apoio em sua página inicial que foi vista mais de 150.000 vezes. A Moody's também é membro do Diversity Champions Programme da Stonewall UK.

Além disso, a Moody's fomenta as seções de grupos de apoio a funcionários LGBTS em muitas de suas unidades localizadas em diversas partes do globo para corroborar seu compromisso com a criação e a manutenção de uma força de trabalho diversa e que valorize e maximize as contribuições de todos os funcionários. No início deste ano, o grupo de apoio a funcionários LGBTS da Moody's foi reconhecido como o "Best ERG em 2014" (melhor grupo de apoio a funcionários de 2014) pela organização Empire Pride Agenda.

Para mais informações sobre o Corporate Equality Index de 2014 ou para baixar gratuitamente uma cópia do relatório, acessewww.hrc.org/cei.

SOBRE A MOODY’S CORPORATION

A Moody's é um ator fundamental do mercado global de capitais, fornecendo classificações de crédito, pesquisas, ferramentas e análises que contribuem para mercados financeiros transparentes e integrados. A Moody's Corporation (NYSE:MCO) é a matriz da Moody's Investors Service, que fornece classificações de crédito e pesquisas cobrindo instrumentos de débito e valores mobiliários, e da Moody's Analytics, que oferece software de vanguarda, serviços de consultoria e pesquisa para análises econômicas e creditícias e gestão de risco financeiro. A empresa, que declarou receita de $ 3,0 bilhões em 2013, emprega aproximadamente 9.700 pessoas em todo o mundo e está presente em 33 países. Há mais informações disponíveis em www.moodys.com.

Moody's Corporation
Michael Adler, 212-553-4667