MyHeritage e a EBSCO Information Services unem-se para levar o MyHeritage a instituições educacionais e bibliotecas do mundo todo

A rede social para pesquisa familiar líder do mercado acaba de lançar uma versão institucional dos seus serviços e revela uma parceria exclusiva, que permitirá aos centros educacionais o acesso a séculos de história e bilhões de documentos históricos de todo o planeta.

Loading media player...

Introducing the MyHeritage Library Edition(TM), the most comprehensive global genealogy resource for libraries and institutions, offering billions of historical documents from across the world with the convenience of remote access.

SÃO PAULO, Brasil & TEL AVIV, Israel & IPSWICH, Mass.--()--MyHeritage, a famosa rede social para pesquisa da história familiar, anunciou hoje um passo significativo para a expansão dos seus negócios no mercado educacional, com o lançamento de um produto para a pesquisa familiar de alta performance, próprio para instituições de vários tipos. Além disso, houve a assinatura de uma parceria estratégica com a EBSCO Information Services (EBSCO), para a distribuição exclusiva deste produto.

Como provedor principal de conteúdos de pesquisa para bibliotecas e outras instituições, a parceria da EBSCO com o MyHeritage reafirma o compromisso de fornecer conteúdo de primeiríssima qualidade a bibliotecas, a preços acessíveis.

O Vice-presidente de gerenciamento de produtos da EBSCO Michael Laddin comenta: “MyHeritage traz tecnologias fáceis de usar, bastante inovativas, um banco de dados riquíssimo em conteúdo histórico, além do seu suporte global com histórico comprovado. Estamos muito entusiasmados com esta parceria e com os benefícios que ela trará para bibliotecas e outras instituições de ensino ao redor do mundo.”

A nova MyHeritage Library Edition™ (edição para bibliotecas de MyHeritage) permite a descoberta da história familiar de cada um e conhecimento sobre a vida dos antepassados. É o primeiro serviço a oferecer em um único local conteúdo histórico, tecnologias poderosas e acesso remoto.

A MyHeritage Library Edition™ permite o acesso a uma vasta coleção de documentos online internacionais e americanos, com imagens dos documentos originais, para turbinar a pesquisa e encorajar o pensamento crítico.

Pontos principais:

Vasto conteúdo internacional

Instituições de ensino que usarem a MyHeritage Library Edition™ poderão oferecer acesso a bilhões de documentos históricos, milhões de fotos antigas e outros recursos em milhares de bancos de dados, abrangendo 5 séculos. Disponível em 40 idiomas, a MyHeritage Library Edition™ é o motor de busca para pesquisa familiar mais multilingual do mercado, quebrando assim as barreiras geográficas e linguísticas na hora da pesquisa. O acervo, um dos maiores e mais internacionais do gênero, inclui registros de nascimento, falecimento e casamento de 48 países; além dos censos completos dos EUA e Reino Unido; registros de imigração, militares e cemiteriais e mais de 1.5 bilhões de perfis em árvores genealógicas. O banco de dados cresce num ritmo médio de 5 milhões de registros adicionais por dia.

Tecnologias poderosas

A MyHeritage Library Edition™ é baseada numa das diretrizes principais de MyHeritage – a inovação. A maneira como o motor de busca trabalha com traduções, sinônimos e variações ortográficas de milhões de nomes em inúmeras línguas é incomparável. A tecnologia única do Record Detective™ leva a pesquisa a um novo patamar, em que são recomendados registros adicionais a cada novo registro descoberto. Isto fomenta a pesquisa e ajuda os usuários a ir mais além, com cada vez menos tempo.

Acesso Remoto

Os membros das bibliotecas podem usar a MyHeritage Library Edition™ tanto na biblioteca local, quanto no conforto de suas casas, através do acesso remoto.

“A nova edição educacional do MyHeritage e nossa parceria com a EBSCO seguem as nossasa diretrizes de transformar a história familiar em uma atividade agradável, de fácil acesso e em conta para milhões de famílias, ao redor do mundo”, comenta o fundador e CEO de MyHeritage, Gilad Japhet. “A curiosidade é uma das melhores qualidades humanas. Nossos produtos garantem que usuários de todas as idades e posses tenham como satisfazer sua curiosidade e desfrutar da emoção de descobrir mais sobre o passado, com o clicar de um botão.”

Sobre MyHeritage

MyHeritage é uma rede social familiar que ajuda milhões de famílias ao redor do mundo a descobrir e compartilhar o seu legado familiar online. Como líderes na tecnologia e inovadores neste segmento, MyHeritage está transformando a história familiar em uma atividade prazeirosa, acessível e mais fácil de usar do que nunca antes. MyHeritage capacita a sua comunidade global de usuários com suas ferramentas sociais exclusivas, um extenso acervo de conteúdo histórico e uma tecnologia de busca por coincidências e dados poderosa. O site está disponível em 40 idiomas. Para mais informações visite www.myheritage.com.br

Sobre a EBSCO Information Services

A EBSCO Information Services (EBSCO) é provedor de serviços de descobertas, líder no mercado das bibliotecas, com mais de 6000 clientes em mais de 100 países. A EBSCO Discovery Service™ (EDS) oferece a cada instituição uma extensa caixa de pesquisa para o acervo inteiro, com um ranking relevante de qualidade ímpar e com uma personalização bastante completa. A EBSCO é também o maior provedor de conteúdo de pesquisa online para bibliotecas, incluíndo centenas de bancos de dados de pesquisas, arquivos históricos, referência média e ferramentas de aprendizado corporativo a serviço de milhões de usuários finais, em dezenas de milhares de instituições. A EBSCO é o provedor líder em periódicos e livros eletrônicos para bibliotecas, com gerenciamento de assinaturas para mais de 360.000 publicações, inclusive mais de 57.000 periódicos eletrônicos, bem como acesso online a mais de 600.000 livros eletrônicos. Para mais informações, visite a página da EBSCO em www.ebsco.com. A EBSCO Information Services é parte da EBSCO Industries Inc., uma empresa familiar, existente desde 1944.

MyHeritage
Karen Hägele
Country Manager Brazil & Portugal
Fone: 0055 11 30421278