Panasonic lança o conector de bateria mais fino* da indústria, correspondente à capacidade de corrente máxima de 6 amperes, contribuindo para mais melhorias em dispositivos móveis

Battery Connector B01 Series Corresponding to High Current Capacity. (Photo: Business Wire)

CEATEC JAPAN 2014

OSAKA, Japão--()--A Panasonic Corporation anunciou hoje que desenvolveu um conector de bateria para placa FPC (circuito impresso flexível) correspondendo à máxima capacidade de corrente e ostentando a espessura mais fina da indústria*. Ele é útil para conectar a bateria ao circuito elétrico em smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis que utilizam baterias embutidas. *: Como conector de bateria para dispositivos móveis. Em 1.º de outubro de 2014, pesquisa Panasonic.

Características

1. Conector para baterias de 0,6 milímetros mais fino da indústria*, com 6,0 A (3,0 A/pin x 2 pins) de capacidade máxima de corrente elétrica. Ele contribuirá para melhorar ainda mais os dispositivos móveis.
  2. Sua capacidade de acumulação elevada, apesar de seu pequeno tamanho e perfil fino, foi alcançada graças ao exclusivo mecanismo de multicontato da Panasonic[1], obtendo uma confiabilidade de conexão superior como resultado.
  3. Uma maior eficiência de montagem é conseguida com o seu posicionamento fácil ao encaixar o soquete ao header.

Para obter informações mais detalhadas, visite o seguinte site:
URL:http://www3.panasonic.biz/ac/e/control/connector/battery/b01/

Smartphones e outros dispositivos móveis ou portáteis envolvem muitas funções; algumas destas funções consomem altas correntes, como flashes e displays mais brilhantes, e esta tendência deve continuar. Por outro lado, estes dispositivos tornam-se mais finos e leves, ano após ano, de modo que as baterias devem ser menores e mais leves. Por isso, o conector entre as baterias e o circuito eletrônico deve ser pequeno e capaz de receber maiores correntes elétricas.

A Panasonic conseguiu criar um produto comercial com este conector, que apresenta o perfil mais fino da indústria*, com 0,6 mm, e uma capacidade máxima de corrente elétrica de 6A. Ao conseguir uma capacidade de acumulação elevada para uma confiabilidade de conexão poderosa, apesar de ser compacto e fino, este produto é perfeito como um ponto de conexão de transmissão de correntes elevadas, como as conexões de bateria de dispositivos móveis, smartphones, tablets e outros dispositivos portáteis.

Nota

[1]   Mecanismo multicontato
Mecanismo de aumento do número de pontos de contato usando molas balanceadoras duplas para os terminais.

Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial em desenvolvimento e engenharia de tecnologias eletrônicas e soluções para clientes residenciais, não residenciais, aplicações móveis e pessoais. Desde a sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,74 trilhões de ienes para o ano encerrado em 31 de março de 2014. Empenhada na busca de novos valores através da inovação das linhas divisionais, a empresa se esforça para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes. Para outras informações sobre a Panasonic, acesse o site da empresa, em http://panasonic.net/.

Panasonic Corporation
Global Communication Group