Coca-Cola lança o relatório de sustentabilidade global 2013/2014

O relatório destaca o progresso nas abrangentes Metas de Sustentabilidade 2020 com foco nas mulheres, na água e no bem-estar

ATLANTA, EUA--()--A Coca-Cola Company lançou hoje seu 11º Relatório anual de sustentabilidade, realçando o progresso que o sistema Coca-Cola fez em 2013 em relação às metas de sustentabilidade 2020 anunciadas no ano passado.

"A Coca-Cola só pode ser tão saudável, vibrante e resistente como as comunidades que orgulhosamente serve ao redor do globo. É por isso que estamos trabalhando em conjunto com nossos parceiros de engarrafamento em todo o nosso sistema para construir comunidades mais fortes e mais ativas e promover a conservação ambiental", disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company. "Desbloquear o poder colaborativo do Triângulo de ouro de empresas, governos e organizações da sociedade civil permite um impacto coletivo muito maior do que qualquer organização ou mesmo setor pode esperar alcançar sozinho."

Este é o primeiro relatório a incluir uma atualização sobre as metas de sustentabilidade existentes e as novas metas globais 2020 da empresa. O relatório segue a estrutura de sustentabilidade da empresa "Eu, Nós, Mundo"; e está baseado em três prioridades de liderança:

• Mulheres: No nosso quarto ano, continuamos nossa jornada para capacitar economicamente cinco milhões de mulheres empreendedoras em toda a nossa cadeia de valor até 2020 através do nosso programa 5by20™. Esta iniciativa tem como objetivo ajudar as mulheres empresárias, de fruticultoras a artesãs, a superar os obstáculos que enfrentam para ter sucesso nos negócios. Até a data de 31 de dezembro de 2013, os nossos programas 5by20 haviam habilitado mais de 550 mil mulheres em 44 países desde 2010. Mais de 255 mil mulheres foram afetadas em 2013, um aumento de mais de 50% em relação ao ano anterior.
  • Água: Estamos trabalhando para equilibrar a água que usamos em 2020, devolvendo às nossas comunidades e à natureza uma quantidade de água equivalente à quantidade utilizada em nossas bebidas e em sua produção. Atualmente estamos no caminho certo para alcançar esse objetivo com relação à água. Em 2013, nós reabastecemos cerca de 68% (uma estimativa calculada de 108,5 bilhões de litros) da água utilizada em nossas bebidas acabadas por meio de 509 projetos comunitários de parceria de água em mais de 100 países, e melhoramos nossa eficiência no uso da água pelo 11º ano consecutivo, com uma melhoria de 8% em relação a 2010.
  • Bem-estar: Continuamos nosso trabalho para atender aos nossos compromissos de negócios globais de 2013 para promover o bem-estar e para ajudar a enfrentar o desafio de saúde pública da obesidade. Em 2013, oferecemos mais de 800 produtos com calorias reduzidas, baixas calorias e sem calorias em todo o mundo; cerca de 25% do nosso portfólio global. Também apoiamos mais de 290 programas de atividade física em cerca de 125 países.

O relatório também atualiza outras áreas de progresso. Por intermédio da Fundação Coca-Cola, braço filantrópico global da empresa, foram investidos 143 milhões de dólares (1% do nosso lucro operacional) para apoiar iniciativas comunitárias sustentáveis em 2013. Nós também continuamos a aplicar nossa experiência em cadeia de fornecimento e em logística para ajudar a fornecer medicamentos essenciais para as comunidades necessitadas através do Projeto Última Milha.

Continuamos a trabalhar com novas metas ambiciosas para reduzir a pegada de carbono da "bebida em sua mão" em 25% e para obter os principais ingredientes agrícolas de fontes sustentáveis até 2020. Além disso, até junho de 2014, tínhamos distribuído mais de 25 bilhões de pacotes PlantBottle™ totalmente recicláveis em de cerca de 40 países desde que o programa foi lançado em 2009.

"Estamos investindo em sustentabilidade, porque isso ajuda nossa empresa a crescer, fazer uma diferença positiva para as pessoas e comunidades que servimos, e proteger o meio ambiente que todos compartilhamos", disse Bea Perez, Diretora de Sustentabilidade da The Coca-Cola Company. "Os resultados do nosso relatório refletem o compromisso da Coca-Cola, a paixão de nossos funcionários e o poder de nossas muitas parcerias."

O Relatório de sustentabilidade 2013/2014 demonstra o compromisso da The Coca-Cola Company para a melhoria contínua, o aumento da divulgação, a avaliação de risco e um compromisso expandido das partes interessadas. O relatório está disponível no site da empresa, Coca-Cola Journey, e dispõe de capacidades sociais e multimídia. Neste ano, a empresa desenvolveu o relatório no nível Core In Accordance das diretrizes G4 da GRI. A Ernst & Young LLP, uma empresa de auditoria independente, forneceu garantias externas sobre indicadores de sustentabilidade relativos à proporção do uso da água, embalagens PlantBottle™, taxa de tempo perdido por incidentes, rotulagem frontal da embalagem e emissão de gases de efeito estufa na fabricação.

Para ver o Relatório de sustentabilidade 2013/2014 da The Coca-Cola Company, acesse www.coca-colacompany.com/sustainability.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da empresa inclui marcas de 17 bilhões de dólares, entre elas a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Com o maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos por dia. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para obter mais informações, acesse a Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em twitter.com/CocaColaCo, acesse nosso blog Coca-Cola Unbottled em www.coca-colablog.com ou encontre-nos no LinkedIn em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.

The Coca-Cola Company
Erin Caffrey, +01 404-676-2683