AACC Dá à NetJets® Business Aviation Limited Certificado Operacional para Negócios de Jatos na China

NetJets é a primeira companhia global privada de aviação a operar na China

NetJets Business Aviation Limited, Hawker 800's em Zhuhai (Foto: Business Wire)

ZHUHAI, China--()--A NetJets Business Aviation Limited anunciou hoje ter obtido seu certificado CCAR-135 da Administração de Aviação Civil (AACC) da China, o que lhe permite oferecer serviços particulares de vôo charter na China.

Inicialmente, a NetJets Business Aviation Limited irá fornecer serviços de administração para as aeronaves em sua frota charter - incluindo manutenção, tripulação, serviços de catering e armazenagem - sob a marca Executive Jet Management China, participando do legado da marca "Executive Jet", com planos para expandir, num futuro próximo, para administração de aeronaves particulares. A Executive Jet Management (EJM) é a marca com que a NetJets opera nos EUA e na União Europeia. A inclusão de uma operação na China expande sua presença global.

"Nossa parceria NetJets na China vem trabalhando de perto com as autoridades chinesas, desde 2012, para conseguir seu certificado operacional. Estamos muito contentes pelo fato do governo chinês nos ter dado sua aprovação," disse o Presidente e CEO da NetJets, Jordan Hansell. "A NetJets Business Aviation Limited e seus serviços da Executive Jet Management China irão contribuir para a continuação do crescimento do modelo global de negócios da NetJets e para atender à crescente demanda por serviços particulares de aviação. Com o tempo, os clientes na China poderão desfrutar de serviços semelhantes aos que a NetJets oferece globalmente, em conformidade com os padrões de ponta da NetJets para segurança e serviço."

Nos últimos dois anos a NetJets não poupou esforços para obter seu Certificado Operacional. A seguir, um breve cronograma dos marcos da companhia:

• 26 de Março de 2012: A NetJets anuncia, na ABACE (Asian Business Aviation Conference), a formação do empreendimento conjunto NetJets Business Aviation Limited, em parceria com Hony Jinsi Investment Management Ltd e Fung Investments.
  • 13 de novembro de 2012: NetJets lança, durante o Zhuhai Airshow, o Private Jet Travel Card. O cartão permite que viajantes residentes na China tenham acesso aos vôos da NetJets nos EUA, União Europeia e Suíça.
  • 14 de Novembro de 2012: A NetJets Business Aviation Limited anuncia o estabelecimento de sua sede em Zhuhai.
  • 7 de Abril de 2013: O Presidente e CEO da NetJets, Jordan Hansell, fala durante o Fórum da BOAO para a Ásia, importante organização não governamental e sem fins lucrativos dedicada às principais questões de impacto na Ásia e no mundo.
  • 16 de Abril de 2013: A NetJets Business Aviation Limited lança sua estratégia de marketing durante a ABACE.
  • 15 de abril de 2014: Durante a ABACE 2014, a NetJets Business Aviation Limited anuncia a contratação de pessoal chave, parceria com vendedores e o posicionamento de duas aeronaves na China, em preparação para seu lançamento.
  • 9 de Junho de 2014: A NetJets Business Aviation Limited confirma ter obtido permissão da Administração de Aviação Civil para operar na China, importante passo em direção à aprovação de seu Certificado Operacional.
  • 23 de Setembro de 2014: A NetJets Business Aviation Limited anuncia ter recebido seu Certificado Operacional e o inicio imediato de suas operações na China.

"Agora," disse Eric Wong, Vice Presidente da NetJets China, "a NetJets Business Aviation Limited já tem seu principal quadro de funcionários, as estruturas internas necessárias e os processos para a operação de vôos seguros, além de ter estabelecido relações com vendedores chave. E uma aeronave registrada nos EUA, um Bombardier Global 500, está sob a administração da NetJets China (Hong Kong) Limited, empresa irmã da NetJets Business Aviation Limited."

"Nos últimos anos, conversamos com clientes potenciais e encontramos grande interesse nos serviços que planejamos oferecer," disse Hansell. "Estamos seguros de estar lançando o modelo de negócios certo para a China com nossos parceiros e de estarmos bem posicionados para expandir nossas parcerias empresariais, de acordo com o crescimento do mercado."

Para maiores informações e uma lista completa de materiais de divulgação, acesso o site http://www.executivejetmanagement.com/about-ejm/press-media/

NetJets na China

A NetJets Business Aviation Limited é um empreendimento conjunto entre a NetJets Inc.; a Hony Jinsi Investment Management (Pequim) Limited, subsidiária da Hony Capital, importante empresa de capital privado da China; e Fung Investments, o braço de investimentos privados das famílias do Dr. Victor Fung e Dr. William Fung, principais acionistas do Grupo Fung de empresas sediadas em Hong Kong. A sede operacional da NetJets Business Aviation Limited está localizada no Aeroporto Zhuhai Jinwan, na Província de Zhuhai Guangdong, na China.

NetJets Inc.

NetJets Inc., uma empresa Berkshire Hathaway, é líder mundial em aviação privada, com a maior e mais diversa frota de jatos particulares do mundo. Este ano a NetJets comemora seu 50º aniversário, tendo sido estabelecida em 1964 como a primeira empresa de charter de jatos particulares e administração de aeronaves do mundo. Em 1986, a NetJets lançou o conceito de propriedade fracionária de aeronaves - oferecendo a indivíduos e negócios todos os benefícios de possuir uma aeronave completa a uma fração do custo. Hoje em dia, a North America oferece uma ampla variedade de soluções de aviação privada através de negócios sob a marca de serviços NetJets®, Executive Jet® e Marquis Jet® na América do Norte, Europa e China.

Private Jet Travel Card

Em 2012, a NetJets lançou o The Private Jet Travel Card™, oferecendo um serviço exclusivo para clientes chineses, indivíduos e corporativos, em suas viagens ao exterior. O cartão dá acesso à segurança, serviço e confiabilidade NetJets. O Private Jet Travel Card é vendido em incrementos de 25 horas, permitindo que o comprador determine a quantidade de horas de voo necessárias, sem compromisso de longo prazo. O cartão garante entrada a uma aeronave de grande porte da frota NetJets dos EUA e da União Europeia, por um prazo de 18 meses. Foi projetado para chineses viajando pelos EUA, União Europeia e Suiça. Todos os voos do Private Jet Travel Card nos Estados Unidos são operados pela NetJets Aviation, Inc., subsidiária da NetJets Inc. Voos na Europa são operados pela NetJets Transportes Aéreos, S.A., uma parceira europeia da NetJets.

Mais informações sobre estas companhias e serviços no site www.netjetschina.com, www.netjets.com, e www.executivejetmanagement.com.

© 2014 NetJets Inc. Todos os direitos reservados. NetJets, Executive Jet e Marquis Jet são marcas de serviço registradas.

Estados Unidos
Chris Herbert, 614-849-7357