OLX Anuncia Expansão em Onze Mercados Internacionais

Nove sites de classificados online de propriedade da Naspers foram renomeados com a marca OLX no sudeste asiático e Europa

Nine important local classifieds brands have now rebranded to OLX. (Graphic: Business Wire)

NOVA YORK e BUENOS AIRES, Argentina--()--A plataforma de classificados online global OLX, que está entre as plataformas online mais utilizadas do mundo, anunciou recentemente sua expansão em onze países do sudeste asiático e Europa. Como parte de uma iniciativa contínua de transformar a OLX no maior mercado consumidor-consumidor (C2C) do mundo, a empresa-mãe da OLX, Naspers, consolidou os serviços de classificados online na Suíça, Filipinas, Tailândia, Polônia, Hungria, Bulgária, Romênia, Ucrânia, Belarus, Cazaquistão e Indonésia, os renomeou como OLX, proporcionando a principal presença nesses mercados essenciais à maior marca de classificados globais.

A OLX já é a plataforma de classificados online número um em muitos mercados emergentes e foi chamada de "líder sem concorrentes na Índia" e "líder de mercado no Brasil", pela Morgan Stanley em relatório divulgado no final de 2013. O relatório também mostrou que a OLX está se afastando rapidamente da concorrência internacional intensa. Em muitos mercados emergentes e de crescimento rápido, o mercado online de produtos usados e serviços era um conceito desconhecido até a OLX introduzir a categoria com sua plataforma.

“Nosso esforço agressivo para construir a melhor experiência para o usuário – principalmente em dispositivos móveis – é o principal motivo que levou a OLX a crescer tão rapidamente em regiões em desenvolvimento do mundo todo,” disse Alec Oxenford, cofundador e campeão de marca da OLX. “Com a renomeação dessas nove plataformas, a OLX está ainda melhor posicionada para liderar a categoria de classificados online.”

A Naspers, empresa líder de mídia global, que também é proprietária de uma parcela da Tencent da China, adquiriu inicialmente participação majoritária na OLX em 2010, que aumentou para 95% com o passar do tempo. A Naspers renomeou grande parte de suas propriedades de classificados online – Ricardo, Tablica, Aprod, Prodavalnik, Sulit, Dealfish, Mercador, Slando e Tokobagus – como OLX no meio do ano, após vários anos de crescimento rápido pela startup, que foi fundada em Buenos Aires e Nova York.

O mercado online, C2C e localizado da OLX permite aos usuários comprar e vender facilmente produtos e serviços como eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, carros e bicicletas. Os usuários de celulares são responsáveis por boa parte do crescimento da OLX desde seu lançamento em 2006, principalmente nos principais mercados emergentes, como Brasil e Índia, em que a adoção móvel continua crescendo. A OLX investiu muito e desde o início na mobilidade, construindo um app com classificações altas (4,2 estrelas na loja Google Play) e lançando para todos os sistemas operacionais. O app móvel da OLX foi baixado mais de 35 milhões de vezes no mundo todo e está na posição número 1 ou 2 de app de e-commerce no Google Play de vários mercados.

As propagandas de TV que explicam a renomeação foram transmitidas em TVs dos onze países relevantes, alcançando centenas de milhares de consumidores. Os vídeos regionais também estão disponíveis online e alguns exemplos podem ser encontrados nos links a seguir.

Selecione as propagandas de renomeação regional da OLX:

Sobre a OLX

A OLX é a maior plataforma de classificados online do mundo para mercados emergentes e está disponível em mais de 40 países e 50 idiomas. O site proporciona uma forma gratuita, rápida e extremamente local para as pessoas comprarem, venderem ou trocarem produtos usados e serviços através de um simples anúncio. Todos os meses, milhões de pessoas do mundo todo visitam a OLX para encontrar e vender uma ampla variedade de produtos, desde móveis, instrumentos musicais, carros e motos até produtos eletrônicos, telefones móveis, serviços locais e de propriedade.

A plataforma é extremamente popular nos mercados emergentes globais, em que a OLX cria novas oportunidades de renda para vendedores com impacto ambiental limitado. Os mais de 1200 funcionários da OLX estão localizados nos escritórios globais, incluindo Bangkok, Buenos Aires, Cidade do Cabo, Delhi, Jacarta, Lagos, Lisboa, Manila, Nairobi, Poznań, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para OLX:
Jonathan Lowe, 646-805-2068