ZTE prevê aumento do lucro de três dígitos em nove meses

Lucro líquido em 9 meses aumentará entre 208,2% e 244,5%, entre RMB 1,7 bilhão e RMB 1,9 bilhão. ZTE divulga aumento do lucro no primeiro semestre de 263,9%, para RMB 1,13 bilhão

SHENZHEN, China--()--A ZTE Corporation ("ZTE") (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ), uma empresa de capital aberto global fornecedora de equipamentos de telecomunicações, soluções de rede e dispositivos móveis, previu que o lucro líquido mais do que triplicará nos primeiros nove meses já que o forte impulso nos negócios 4G LTE da empresa continua. O lucro líquido atribuível aos acionistas da empresa listada ficará entre RMB 1,7 bilhão e RMB 1,9 bilhão nos primeiros nove meses, representando um aumento entre 208,2% e 244,5% em relação ao exercício anterior, de acordo com as estimativas divulgadas pela empresa hoje. A ZTE também informou hoje que o lucro líquido do primeiro semestre aumentou 263,9%, ficando em RMB 1,13 bilhão. O lucro básico semestral por ação foi de RMB 0,33, enquanto as receitas aumentaram para RMB 37.7 bilhões.

Faça o download infográfico para visão pictórica do desempenho dos negócios da ZTE no primeiro semestre:
http://www.zte.com.cn/cn/temp/file/201408/W020140820659130894725.jpg

A última previsão da ZTE refletiu a força nas receitas derivadas de contratos de rede e das melhorias contínuas na rentabilidade dos contratos nos primeiros nove meses, sustentada por investimentos contínuos pelos clientes nas redes 4G na China. A empresa espera obter um aumento das receitas em relação ao ano anterior nos primeiros nove meses, conforme a ZTE colhe retornos sobre seus investimentos no desenvolvimento de produtos estratégicos chave, tais como roteadores de rede e chipsets. A empresa também espera obter ganhos de gestão mais eficaz do câmbio de moeda estrangeira.

Durante o primeiro semestre de 2014, a ZTE informou divulgou um rápido aumento da receita operacional proveniente das redes de operadoras na China, já que a empresa teve um papel fundamental no apoio às construções em massa das redes 4G. A margem de lucros bruta melhorou significativamente à medida que a empresa manteve a sua estratégia de focar no atendimento aos contratos de rede com maior rentabilidade. A ZTE teve um fluxo de caixa operacional positivo no primeiro semestre pela primeira vez nos últimos dez anos. A receita operacional de terminais de celulares no mercado interno caiu no primeiro semestre.

Distribuição Geográfica

No primeiro semestre, a ZTE registrou receita operacional de RMB 19.26 bilhões no mercado nacional, respondendo por 51,1% da receita operacional total do Grupo. Aproveitando as oportunidades apresentadas pela implantação em larga escala das redes 4G, o Grupo comprometeu esforços para desenvolver negócios em novos setores emergentes, tais como a Internet Móvel e a Computação em Nuvem no âmbito da sua estratégia M-TIC. Soluções inovadoras foram lançadas com maior capacidade interna, enquanto a cooperação estratégica com operadoras foi conduzida de uma maneira prática a fim de manter a posição dominante do Grupo e aumentar a sua participação de mercado, lançando as bases para um desenvolvimento sustentável de longo prazo.

A ZTE informou uma receita operacional de RMB 18,44 bilhões do mercado internacional, respondendo por 48,9% da receita operacional total do Grupo. Em conformidade com a estratégia de focar nas principais nações populosas e operadoras globais tradicionais, o Grupo aperfeiçoou ainda mais o seu perfil de mercado para alcançar operações estáveis e melhoria da qualidade.

Distribuição por Produtos

No primeiro semestre, o Grupo registrou receita operacional de RMB 21,84 bilhões para redes de operadoras. A receita operacional para terminais de aparelhos totalizou RMB 10,41 bilhões. A receita operacional para sistemas de software de telecomunicações, serviços e outros produtos totalizou RMB 5,46 bilhões.

Em relação aos produtos sem fio, a contínua inovação e melhoria da competitividade dos produtos forneceram a força motriz por trás do crescimento. Por exemplo, a solução inovadora Cloud Radio do Grupo impulsionou as vendas de produtos 4G nos mercados nacional e internacional, especialmente na China, onde o Grupo continuou a assumir uma posição de liderança no fornecimento de produtos 4G, com um crescimento efetivo da participação de mercado. Nos mercados tradicionais das redes 2G/3G, o crescimento estável foi alcançado conforme o Grupo continuou a aperfeiçoar seu perfil de mercado. Antevendo os futuros avanços das comunicações sem fio, o Grupo publicou um "Papel Branco" sobre as tecnologias 5G e assinalou o desenvolvimento das tecnologias 5G como um projeto estratégico.

Em relação aos produtos de comunicação óptica e de telefonia fixa, o Grupo manteve a sua vantagem tecnológica e capacidade de promover a inovação dos produtos em estreita sintonia com a tendência de desenvolvimento do mercado de banda larga. Em relação aos produtos de Computação em Nuvem e TIC, o Grupo também fez avanços significativos em relação aos produtos de Computação em Nuvem/Big Data (Grandes Dados) e produtos para data center.

A ZTE Mobile Devices foi estabelecida como uma operação independente no grupo, focada na mudança para uma abordagem mais voltada para o consumidor e orientada para a internet. Os recursos estão comprometidos, principalmente, com a criação de aparelhos premium, aplicativos e software, em uma tentativa de aumentar a competitividade dos produtos do Grupo e melhorar a experiência dos usuários. Durante o primeiro semestre de 2014, o Grupo lançou uma variedade de modelos de aparelhos premium destinados a diferentes grupos de consumidores. O reconhecimento da marca do Grupo entre os consumidores foi melhorada após vigorosos esforços para desenvolver novos canais de vendas, tais como as plataformas de e-commerce.

Inovações Tecnológicas

A criação de valor para os clientes sempre representou um princípio fundamental do Grupo. Estamos comprometidos com a criação de valor para os nossos clientes e o desenvolvimento mútuo junto aos nossos clientes através de inovações das tecnologias e produtos, com base em uma profunda compreensão das necessidades e expectativas dos clientes. No início de 2014, o Grupo anunciou a estratégia M-TIC, com o objetivo de se tornar um facilitador na era M-TIC, que facilita a criação de valor através da informação e mudança do enfoque no cliente para o enfoque no usuário. Em termos de estratégia de produto, o Grupo se concentrou principalmente nos produtos 4G de banda larga, incluindo negócios sem fio, de telefonia fixa, terminais e de banda larga. Os serviços e redes governamentais e corporativas, um setor que possui um enorme potencial de mercado, tornaram-se também um dos nossos focos para o desenvolvimento. Além disso, estabelecemos também o "CGO Laboratory" como uma incubadora e mecanismo para as futuras inovações para o desenvolvimento de novos negócios e setores.

O Grupo mantém um orçamento anual em P&D equivalente a cerca de 10% de sua receita de vendas. O Grupo estabeleceu 18 centros de P&D na China, Estados Unidos, Suécia, França e em outras regiões, assim como mais de 10 centros de inovação conjuntos em parceria com as principais operadoras a fim de garantir o sucesso no mercado através de uma melhor avaliação da demanda de mercado e da experiência dos clientes.

Em 30 de junho de 2014, o Grupo possuía ativos de patentes de mais de 53 mil itens, incluindo patentes concedidas de mais de 17.000 itens e pedidos de patentes internacionais PCT para mais de 15.000 itens. Membro de mais de 70 organizações internacionais de normalização e fóruns, e funções de coordenação e apresentadora nas principais organizações internacionais de normalização ocupadas por mais de 30 especialistas do Grupo, a apresentação de mais de 28.000 trabalhos de pesquisa no total e editorias e autorias de mais de 200 normas internacionais, o Grupo continuou a promover a sua vanguarda em tecnologias e patentes para produtos e tecnologias-chave, garantindo a melhoria contínua de sua capacidade para conter os riscos de patentes.

Nos primeiros seis meses de 2014, o Grupo teve papéis de liderança em P&D e industrialização de mais de 10 projetos, incluindo o Projeto Nacional 863, Electronic Development Foundation, Projeto de Computação em Nuvem, Projeto North Start e o Programa de Tecnologia de Guangdong.

Panorama Geral

Olhando para o segundo semestre de 2014, as oportunidades, assim como os desafios, serão abundantes no setor tradicional de telecomunicações, à medida que os setores de telecomunicações tradicionais e os setores emergentes da Internet continuam a evoluir com forças inovadoras, modernizando rapidamente os modelos de negócios e empresas tradicionais. Em relação às redes das operadoras, o setor das telecomunicações dará as boas-vindas a um novo ciclo de investimento com a implantação em larga escala das redes 4G no mundo todo, especialmente a questão das licenças 4G na China e a aprovação da operação experimental das redes híbridas TD-LTE/LTE FDD. No entanto, as operadoras devem abordar a questão do "dumb pipe" ou "dumb information", à medida que se envolvem totalmente nas operações 4G, e as oportunidades de negócios serão abundantes para aqueles que forem capazes de criar valor a partir das informações. Nos setores de serviços corporativos e de governo, a fusão profunda dos setores tradicionais e de Internet Móvel, a revolução da informação desencadeada por tecnologias emergentes, tais como a Internet das Coisas, Computação em Nuvem e Big Data, assim como a questão cada vez mais aguçada sobre a segurança das informações também apresentarão oportunidades de mercado. Em relação aos terminais de celulares, os terminais inteligentes da próxima geração serão mais inteligente e flexíveis, com recursos mais integrados. Há uma tendência para desenvolver o terminal inteligente em um dispositivo "vestível", conforme a inovação e satisfação das necessidades dos consumidores tornam-se fatores cruciais.

Para abordar as oportunidades e desafios descritos acima, o Grupo integrará e concentrará os seus recursos, de forma estratégica, durante o segundo semestre de 2014, em cumprimento ao seu princípio comercial central de "Inovação e intensificação." Continuaremos a nos concentrar nos produtos de rede das operadoras e a fortalecer a integração vertical do nosso setor público, do negócio TIC empresarial e negócio de aparelhos, nos esforçando para gerar retornos cada vez maiores.

Sobre a ZTE

A ZTE é uma empresa global negociada em bolsa fornecedora de equipamentos de telecomunicações e soluções de rede, com a mais completa linha de produtos que abrange praticamente todo o setor de telecomunicações, inclusive sem fio, acesso e portador, VAS, terminais e serviços profissionais. A empresa fornece produtos e serviços inovadores e personalizados para mais de 500 operadoras localizadas em mais de 160 países, ajudando-as a suprir as demandas mutantes dos seus clientes enquanto aumentam suas receitas. A ZTE compromete 10 por cento de sua receita anual em pesquisa e desenvolvimento e possui funções de liderança em diversos órgãos internacionais dedicados a desenvolver os padrões da indústria das telecomunicações. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do programa da ONU "UN Global Compact" ("Compacto Global das Nações Unidas). A empresa é a única fabricante de equipamentos de telecomunicações da China de capital aberto com ações comercializadas nas bolsas de Hong Kong e Shenzhen (código de ações H: 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). 0763.HK / código de ações A: 000063.SZ). Para obter outras informações, acesse www.zte.com.cn.

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86-755-26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee / Andres Vejarano
+852-2837-4756 /2837-4735
mark.lee@edelman.com
andres.vejarano@edelman.com

Contacts

ZTE Corporation
Margrete Ma, +86-755-26775207
ma.gaili@zte.com.cn
ou
Edelman PR
Mark Lee / Andres Vejarano
+852-2837-4756 /2837-4735
mark.lee@edelman.com
andres.vejarano@edelman.com