General Cable Divulga Resultados do Segundo Trimestre

HIGHLAND HEIGHTS, Ky.--()--General Cable Corporation (NYSE: BGC) divulgou hoje os resultados do segundo trimestre findo em 27 de junho de 2014. No segundo trimestre de 2014, excluindo determinados itens, a Empresa registrou lucro ajustado por ação de $ 0,29 e lucro operacional ajustado de $57 milhões. Para o segundo trimestre, o prejuízo por ação divulgado foi de ($ 0.51) e o lucro operacional foi de $ 14 milhões. Uma conciliação do lucro ajustado por ação com o prejuízo por ação divulgado e do lucro operacional ajustado ao lucro operacional divulgado está incluída na página 3 deste comunicado de imprensa.

Destaques

  • Medidas imediatas tomadas no âmbito do programa de reestruturação da empresa com o anunciado fechamento de três unidades fabris.
  • O lucro operacional ajustado de $ 57 milhões e o lucro ajustado por ação de $0,29 ficaram ambos dentro da faixa esperada pela administração para o segundo trimestre.
  • O negócio do projeto completo do submarine teve resultados melhores do que os esperados já que os principais marcos do projeto foram alcançados no segundo trimestre.

Gregory B. Kenny, Presidente e Diretor-Presidente, disse: "Nosso programa de reestruturação iniciará rapidamente, conforme planejado. Embora difícil, tomamos medidas imediatas anunciando o fechamento dos locais de projetos novos na Índia e no Peru no Resto do Mundo ("ROW"), assim como o fechamento de uma fábrica na América do Norte. O fechamento destas três instalações deverá gerar cerca uma economia anual de $ 12 milhões e resultar em encargos únicos antes dos impostos na faixa de $ 50 milhões, incluindo aproximadamente $ 12 milhões em caixa. Em geral, a indústria de fios e cabos tem passado por uma recuperação econômica global desigual e demorada nos últimos anos e essas medidas são passos iniciais importantes para melhorar a nossa rentabilidade e retorno sobre o capital investido. Nossa prioridade máxima é a execução de nosso programa de reestruturação e, ao mesmo tempo, oferecer um atendimento perfeito ao cliente e capturar as oportunidades de mercado. Pretendemos sustentar a nossa importante posição de mercado no Peru, utilizando instalações de produção regionais. Na Índia, manteremos uma equipe de vendas focada em produtos de maior valor agregado, tais como cabos de força de extra-alta tensão que fabricamos na França e na Tailândia."

2º trimestre de 2014 em comparação com o 2º trimestre de 2013
As vendas líquidas do segundo trimestre de 2014 no valor de $ 1,531 milhão caíram 7% em relação ao segundo trimestre de 2013 sob uma base de metal ajustado. O volume global unitário para o segundo trimestre de 2014 também caiu 5% em um ano em relação ao ano anterior. Essa queda reflete principalmente menores vendas de cabos de transmissão aéreos e produtos da construção na América do Norte e América Latina, bem como o impacto dos desafios em curso na Espanha e na Tailândia. Como resultado destas tendências, o lucro operacional ajustado do segundo trimestre de 2014 no valor de $ 57 milhões diminuiu $ 8 milhões, ou 12%, em relação aos $ 65 milhões no segundo trimestre de 2013 (excluindo a Venezuela de ambos os períodos). Compensando parcialmente essas tendências estavam os resultados operacionais ajustados na Europa e Med, que aumentaram de um ano para o outro, principalmente devido ao desempenho do projeto completo de submarino da Empresa.

2º Trimestre de 2014 contra 1º Trimestre de 2014
As vendas líquidas do segundo trimestre de 2014 aumentaram 8% em comparação com o primeiro trimestre de 2014 já que a unidade de volume global aumentou 3%, principalmente devido aos padrões de demanda sazonais. Excluindo a Venezuela, o lucro operacional ajustado do segundo trimestre de 2014 aumentou $ 34 milhões ou 148% a partir do primeiro trimestre de 2014, principalmente devido às tendências de demanda sazonais, bem como o forte desempenho do negócio do projeto completo do submarino da Empresa, que ajudou a compensar o impacto da venda do estoque de custo médio mais elevado em um ambiente de menor custo de metal e desafios em curso na Espanha e Tailândia.

Outras receitas.
Outras receitas incluem $ 4 milhões no segundo trimestre de 2014, o que reflete principalmente os ganhos de $ 4 milhões, devido ao recálculo do balanço local na Venezuela já que a taxa SICAD I valorizou ligeiramente durante o segundo trimestre. Excluindo o impacto da Venezuela, os ganhos de valor de mercado de $ 4 milhões sobre instrumentos derivativos contabilizados como hedges econômicos, que são usados para gerir o risco de commodities e da moeda nos negócios de projetos da empresa no mundo todo, foram compensados pelas perdas com transações em moeda estrangeira no valor de $ 4 milhões.

Liquidez.
O endividamento líquido foi de $ 1.256 milhão no final do segundo trimestre de 2014, representando um aumento de $ 104 milhões a partir do final do primeiro trimestre de 2014. O aumento do endividamento líquido resulta principalmente das tendências sazonais normais como a Empresa financiou requisitos de capital de giro mais elevados no segundo trimestre de 2014. A empresa continua a manter uma liquidez adequada para financiar as operações, crescimento interno e oportunidades contínuas de expansão de produtos.

A autorização de recompra de ações da empresa permanece em $ 75 milhões sob seu programa atual, já que a empresa não recomprou quaisquer ações durante o segundo trimestre. A empresa pode usar esta autorização no contexto das condições econômicas, bem como o preço de mercado então prevalecente das ações ordinárias da Empresa, requisitos regulatórios, acordos financeiros e implantações alternativas de capital.

O Panorama Completo do Exercício de 2014 e do Terceiro Trimestre, excluindo a Venezuela
A Administração reafirma a sua perspectiva para o lucro operacional ajustado de 2014 na faixa de $ 200 a US $ 230 milhões, o que exclui o impacto da Venezuela. O volume unitário global deverá ser fixo para reduzir os dígitos únicos baixos de um ano em relação ao outro devido à falta de dinamismo consistente nos gastos com serviços de utilidade pública e construção na América do Norte e na América Latina, assim como os desafios em curso na Espanha e Tailândia. A Empresa espera gerar de $ 135 a $ 165 milhões de fluxo de caixa operacional em 2014, com gastos de capital abaixo da depreciação. A previsão de fluxo de caixa operacional revisado reflete principalmente o financiamento de maior capital de giro para 2014. As perspectivas do terceiro trimestre e do exercício completo da empresa presumem preços de cobre (COMEX) e alumínio (LME) de $ 3,21 e $ 0,90, respectivamente. A administração espera que o negócio na Venezuela gere de $ 0 a $ 10 milhões de lucro antes do imposto para o exercício inteiro.

As receitas do terceiro trimestre deverão ficar na faixa de $ 1,5 a 1,55 bilhão, já que o volume deverá aumentar em baixa faixa de dígito único sequencialmente. A Empresa prevê que o lucro operacional ajustado fique na faixa de $ 60 a $ 75 milhões já que o ônus da venda de estoque pelo custo médio mais elevado diminui devido ao ambiente de preço de metal relativamente maior. Este resultado esperado, no ponto médio, representa uma melhoria no lucro operacional ajustado do terceiro trimestre de 2014 de 52%, em comparação com a do terceiro trimestre de 2013. O lucro ajustado por ação deverá ficar na faixa de $ 0,35 a $ 0,55 por ação. As perspectivas do terceiro trimestre não incluem o impacto da Venezuela.

A seguir, uma conciliação dos ganhos por ação esperados de acordo com o GAAP e lucro operacional:

         
Perspectiva 3T 2014

 

T3 2013

Lucro   Lucro  

Em milhões, exceto valores por ação

Operacional   EPS Operacional   EPS
Conf. divulgado, GAAP $ 60 - $75 $0,34 - $0,54 $ 42,9 $ 0,11

Custos com correção, forenses e aquisição

- - 1,0 0,01
Encargos rescisórios europeus - - 0,7 0,01
Avaliações jurídicas e fiscais - - 4,8 0,05
Deficiência México - - 14,0 0,20
Despesas de juros de dívida conversível não monetária - 0,01 - 0,12
(Lucro)/prejuízo das operações na Venezuela - - (19,1 ) (0,25 )
Prejuízo (ganho) de mercado sobre instrumentos derivativos - - - (0,06 )
Ajuste efetivo da alíquota fiscal   -   -   -       0,01  
Ajustado, Não-GAAP $ 60 - $75   $0,35 - $0,55 $ 44,3     $ 0,20  
 

Conciliação das Medidas Não-GAAP
Além de informar os resultados financeiros de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos nos Estados Unidos (GAAP), nós discutimos o lucro por ação e lucro operacional para o segundo trimestre de 2014 e 2013 e o primeiro trimestre de 2014, conforme ajustados para determinados itens, e que estão resumidos na tabela abaixo. Estas medidas ajustadas definidas pela Empresa estão sendo providenciadas porque a administração acredita que elas serão úteis para a análise do desempenho operacional da empresa e compatíveis com a forma como a administração analisa as tendências de negócios subjacentes. O uso dessas medidas não-GAAP pode ser incompatível com medidas similares apresentadas por outras empresas e elas somente devem ser usadas em conjunto com os nossos resultados informados de acordo com os princípios contábeis geralmente aceitos - GAAP. Um conciliação do lucro operacional e lucro por ação, conforme divulgado para o lucro operacional reajustado não baseado no GAAP e lucro por ação, é fornecida abaixo:

       
2º Trimestre 1º Trimestre

2014

    2013 2014
Lucro   Operating   Lucro  
Em milhões, exceto valores por ação Operacional   EPS Income   EPS Operacional   EPS
Conforme divulgado $ 14,1 $ (0,51 ) $ 70,8 $ 0,16 $ (237,1 ) $ (6,42 )
Ajustes da Conciliação Lucro Operacional/Lucro por Ação(EPS)
Despesas de juros de dívida conversível não monetária - 0,01 - 0,11 - 0,01
Prejuízo (ganho) de mercado sobre instrumentos derivativos - (0,05 ) - 0,19 - 0,13
Atividades de reestruturação 34,7 0,64 0,4 0,01 1,0 0,01
Encargos rescisórios 1,5 0,02 1,2 0,01 1,1 0,01
Custos de correção, forenses e de aquisição 3,7 0,05 2,9 0,03 2,9 0,04
Comissão Europeia - - - - 2,5 0,03
Negócio de cabos submarinos - - 8,2 0,16 - -
Deficiência de ativos intangíveis/fundo de comércio 2,1 0,03 - - 248,5 4,29

Desvalorização da moeda venezuelana(1)

- - - - - 1,69
(lucro) / prejuízo Venezuela 1,1 (0,02 ) (19,0 ) (0,33 ) 4,2 0,11
Ajuste efetivo da alíquota fiscal(2)   -   0,12     -     0,01     -     -  
Total de Ajustes   43,1   0,80     (6,3 )   0,19     260,2     6,32  
Ajustado $ 57,2 $ 0,29   $ 64,5   $ 0,35   $ 23,1   $ (0,10 )
 
      (1)   Reflete o impacto da desvalorização da moeda devido à alteração da taxa de câmbio de moeda estrangeira oficial de 6,3 bolívares para o Dólar Americano para a taxa SICAD I de 10,8 a partir do 1º trimestre de 2014
(2) Reflete uma alíquota fiscal ajustada efetiva de 40% e 45% para o segundo trimestre de 2014 e 2013, respectivamente.
 

A General Cable irá discutir os resultados do segundo trimestre em uma teleconferência que será transmitida ao vivo às 08h:30m, ET, no dia 31 de julho de 2014. O webcast ao vivo da teleconferência da Empresa estará disponível no modo somente escuta e pode ser acessado através da página de Relações com Investidores em nosso site em www.generalcable.com. Também está disponível em nosso site uma cópia da Apresentação para Investidores que será mencionada em toda a teleconferência.

A General Cable Corporation (NYSE: BGC), uma empresa listada na Fortune 500, é uma líder global no desenvolvimento, projeto, fabricação, comercialização e distribuição de cobre, alumínio e sistemas e produtos de cabos e fios de fibra ótica para os mercados de energia, industrial, especializado, construção e de comunicações. Visite nosso site em www.generalcable.com.

Declarações Prospectivas quanto à Declaração Preventiva
Certas declarações neste comunicado são declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas, prever ou descrever eventos ou tendências futuras e que não dizem respeito unicamente às questões históricas. As declarações prospectivas incluem expectativas expressas, entre outros itens, quanto ao seguinte: "acreditar”, “esperar”, “pode”, “irá”, “prever”, “pretender”, “estimar”, “projetar”, “planejar, “presumir”, “buscar” ou outras expressões semelhantes, embora nem todas as declarações prospectivas contenham estas palavras identificadoras. Os resultados reais podem diferir materialmente daqueles discutidos nas declarações prospectivas, como resultado de fatores, riscos e incertezas sobre muitas das quais não temos controle. Esses fatores incluem, mas não estão limitados a: a força econômica e natureza competitiva dos mercados geográficos que a empresa atende, a nossa capacidade para aumentar a capacidade de produção e produtividade; a nossa capacidade para aumentar os nossos preços de venda durante os períodos de aumento dos custos das matérias-primas, a nossa capacidade para atender e cumprir todos os requisitos abaixo, nossa dívida, e manter linhas de crédito nacionais e internacionais adequadas, nossa capacidade para estabelecer e manter controles internos, impacto de sentenças futuras inesperadas ou liquidações de reclamações e litígios, impacto das flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira, impacto das futuras cobranças de deficiência, cumprimento das leis estrangeiras e das leis americanas, incluindo a Lei de Práticas Corruptas Estrangeiras; a nossa capacidade para implementar e tomar decisões apropriadas, oportunas e benéficas quanto a quando, como e se deve adquirir ações de acordo com o programa de recompra e outros riscos detalhados de tempos em tempos nos registros da empresa junto à SEC, incluindo mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) em 3 de março de 2014 e registros posteriores junto à SEC. Nós o advertimos a não depositar confiança indevida nessas declarações prospectivas. A General Cable não assume e renuncia a qualquer obrigação, a menos que obrigada a fazê-lo pelas leis de valores mobiliários aplicáveis, de atualizar quaisquer declarações prospectivas, como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros fatores.

TABELAS A SEGUIR

 

General Cable Corporation e Subsidiárias

Demonstrações Consolidadas de Operações
(em milhões, exceto dados por ações)

(não auditado)

         
           
Trimestre findo em Semestre fiscal findo em
27 junho 28 junho 27 junho 28 junho

2014

2013 2014

2013

Vendas Líquidas $ 1.531,3 $ 1.659,1 $ 2.961,4 $ 3.202,8
Custo de Vendas   1.399,5     1.466,3     2.697,5     2.853,1  
Lucro Bruto 131,8 192,8 263,9 349,7

 

Despesas de vendas, gerais e administrativas

115,6 122,0 236,3 246,1
Despesa de deficiência de fundo de comércio - - 155,1 -
Despesa de def. ativo intang. de vida indefinida   2,1     -     95,5     -  
Lucro Operacional (Prejuízo) 14,1 70,8 (223,0 ) 103,6
Outras receitas (despesas) 3,6 (15,6 ) (94,1 ) (68,3 )
Receita de juros (despesas):
Despesa de juros (29,7 ) (30,6 ) (57,1 ) (60,1 )
Receita de juros   1,0     1,5     2,2     3,0  
  (28,7 )   (29,1 )   (54,9 )   (57,1 )
 
Lucro (prejuízo) antes dos impostos (11,0 ) 26,1 (372,0 ) (21,8 )
Benefício (provisão) para imposto de renda (12,1 ) (17,5 ) 9,3 (13,7 )
Equivalência nos ganhos líquidos de afiliadas   0,4     0,4     0,6     0,6  
Lucro (prejuízo) líquido incluindo participações não controladoras (22,7 ) 9,0 (362,1 ) (34,9 )
Menos: dividendos de ações preferenciais - 0,1 - 0,2
Menos: Lucro (prejuízo) líquido atribuível à participação não controladora   2,1     0,7     (21,9 )   2,5  
Lucro (prejuízo) líquido atribuível a acionistas ordinários da empresa $ (24,8 ) $ 8,2   $ (340,2 ) $ (37,6 )
 

Lucro (prejuízos) por ação

Lucro (prejuízos) por ação ordinária - básico $ (0,51 ) $ 0,17   $ (6,96 ) $ (0,76 )
Média ponderada ações ordinárias - básico   48,7     49,5     48,9     49,6  

Lucro (prejuízos) por ação ordinária - presumindo diluição

$ (0,51 ) $ 0,16   $ (6,96 ) $ (0,76 )

Média ponderada ações ordinárias - presumindo diluição

  48,7     51,0     48,9     49,6  
 

 

General Cable Corporation e Subsidiárias

Demonstrações Consolidadas de Operações
Informações por Segmento
(em milhões)
(não auditadas)
           
           

Trimestre fiscal findo em

Semestre fiscal findo em
27 de junho 28 de junho 27 junho 28 junho

2014

2013 2014 2013

Receitas(cfe. divulgado)

América do Norte $ 645,3 $ 706,5 $ 1.240,0 $ 1.411,5
Europa e Mediterrâneo 394,3 422,4 762,6 797,0
Resto do Mundo   491,7     530,2     958,8     994,3  

Total

$ 1.531,3   $ 1.659,1   $ 2.961,4   $ 3.202,8  
 
Receitas (Ajustado baseado no metal)
América do Norte $ 645,3 $ 702,7 $ 1.240,0 $ 1.381,9
Europa e Mediterrâneo 394,3 418,2 762,6 777,6
Resto do Mundo   491,7     522,3     958,8     961,8  
Total $ 1.531,3   $ 1.643,2   $ 2.961,4   $ 3.121,3  
 
Libras de Metal Vendidas
América do Norte 134,3 143,5 269,0 296,1
Europa e Mediterrâneo 61,6 75,2 121,2 144,9
Resto do Mundo   122,9     115,3     237,4     210,3  
Total   318,8     334,0     627,6     651,3  
 
Lucro (Prejuízo) Operacional
América do Norte $ 17,6 $ 43,7 $ 49,9 $ 81,4
Europa e Mediterrâneo 19,3 0,8 10,2 (15,4 )
Resto do Mundo   (22,8 )   26,3     (283,1 )   37,6  
Total $ 14,1   $ 70,8   $ (223,0 ) $ 103,6  
 

Lucro (Prejuízo) Operacional Ajustado (1)

América do Norte $ 36,1 $ 47,0 $ 72,3 $ 92,7
Europa e Mediterrâneo 19,3 10,2 13,8 0,2
Resto do Mundo   1,8     7,3     (5,8 )   12,8  
Total $ 57,2   $ 64,5   $ 80,3   $ 105,7  
 
Devol. sobre Vendas Ajustadas com base em Metal (2)
América do Norte 5,6 % 6,7 % 5,8 % 6,7 %
Europa e Mediterrâneo 4,9 % 2,4 % 1,8 % 0,0 %
Resto do Mundo 0,4 % 1,4 % -0,6 % 1,3 %
Total Empresa 3,7 % 3,9 % 2,7 % 3,4 %
 
Despesas de Capital
América do Norte $ 6,6 $ 8,3 $ 15,9 $ 16,8
Europa e Mediterrâneo 3,1 5,2 7,2 10,8
Resto do Mundo   8,8     5,2     22,4     17,8  
Total $ 18,5   $ 18,7   $ 45,5   $ 45,4  
 
Depreciação e Amortização
América do Norte $ 11,7 $ 11,1 $ 22,9 $ 22,4
Europa e Mediterrâneo 10,3 9,8 20,5 19,7
Resto do Mundo   11,7     12,5     22,6     24,7  
Total $ 33,7   $ 33,4   $ 66,0   $ 66,8  
 
Receitas por Principais Linhas de Produto
Serviços de Util Pública Elétricos $ 517,3 $ 533,9 $ 970,1 $ 1.009,0
Infraestrutura Elétrica 400,4 425,8 799,8 849,1
Construção 353,8 428,0 703,9 816,0
Comunicações 155,7 195,8 282,6 379,1
Produtos de Moinho de Haste   104,1     75,6       205,0     149,6  
Total $ 1.531,3   $ 1.659,1     $ 2.961,4   $ 3.202,8  
 
     

(1)

 

Receita operacional ajustada exclui determinado itens.

(2)

Devolução sobre vendas baseadas em metal é calculada sobre Receita Operacional Ajustada

 

 

GENERAL CABLE CORPORATION E SUBSIDIÁRIAS

Balanços Patrimoniais Consolidados
(em milhões, exceto dados por ação)
 

 

 

27 junho

    31 dezembro

Ativo

2014   2013

(não auditado)

Ativo Circulante:

 

Caixa e Disponibilidades $ 299,1 $ 418,8

Contas a receber, líquido de subsídios de $36,4 milhões em 27 de junho de 2014 e $39,2 milhões em 31 de dezembro de 2013

1.259,5 1.171,7
Estoque 1.338,4 1.239,6
Imposto de renda diferido 49,3 50,2
Despesas pré-pagas e outras despesas   119,2     126,2  
Total Ativo Circulante 3.065,5 3.006,5
Imobilizado, líquido 1.029,5 1.092,0
Imposto de renda diferido 16,4 15,8
Fundo de comércio 27,3 184,6
Ativos intangíveis, líquido 78,8 182,9
Empresas Afiliadas não consolidadas 19,3 19,0
Outros ativos não circulantes   85,0     78,1  
Total Ativo $ 4.321,8   $ 4.578,9  
 

Passivo e Patrimônio Líquido Total

 
Passivo Circulante:
Contas a Pagar $ 930,2 $ 870,6
Passivo Total 392,3 434,9
Parcela atual do endividamento de longo prazo   422,2     250,3  
Total Passivo Circulante 1.744,7 1.555,8
Endividamento de Longo Prazo 1.132,5 1.136,6
Imposto de renda diferido 212,4 233,8
Outras obrigações   238,2     255,9  
Total Passivo   3.327,8     3.182,1  
Compromissos e Contingências
Participação não controladora resgatável 17,5 17,0
Total Patrimônio Líquido:

Ações ordinárias, ações emitidas e em circulação com valor nominal de $0,01:
27 de junho de 2014 - 48,668,490 (líquidas de 10,142,020 ações em tesouraria)
31 de dezembro de 2013 - 49,598,653 (líquidas de 9,211,857 ações em tesouraria)

0,6 0,6
Capital adicional integralizado 704,8 699,6
Ações em tesouraria (185,3 ) (155,3 )
Lucro acumulado 489,4 847,4
Outros prejuízos abrangentes acumulados   (106,5 )   (112,1 )
Total Patrimônio Líquido 903,0 1.280,2
Participação Não Controladora   73,5     99,6  
Total Patrimônio Líquido   976,5     1.379,8  
Total Passivo e Patrimônio Líquido $ 4.321,8   $ 4.578,9  

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

General Cable Corporation
Len Texter, Vice-Presidente, Relações com Investidores, 859-572-8684

Contacts

General Cable Corporation
Len Texter, Vice-Presidente, Relações com Investidores, 859-572-8684