MyHeritage ultrapassa os 5 bilhões de registros históricos

“Big Data” histórico ajuda usuários ao redor do mundo a descobrirem fatos fundamentais sobre suas famílias

SÃO PAULO, Brasil & TEL AVIV, Israel & LEHI, Utah--()--MyHeritage, a famosa rede social familiar anunciou hoje que a sua coleção de registros históricos pesquisáveis acaba de ultrapassar a marca dos 5 bilhões. A vasta coleção digital contendo arquivos de registros provenientes de diversos países, além dos gerados pelos usuários através de suas árvores genealógicas, cresce como poucas, além de ter o conteúdo histórico familiar mais diversificado do segmento.

Nos últimos dois anos, MyHeritage conseguiu acrescentar à sua base de dados uma média de 5 milhões de novos registros, por dia. A estes registros somam-se cerca de um milhão de novos perfis de árvore genealógica, que são adicionados pelos usuários do site, também de forma diária. Além deste extraordinário crescimento em termos de dados, MyHeritage foi recentemente reconhecido como uma das 10 empresas de tecnologia com maior crescimento de receita na Europa, pela empresa de contabilidade Deloitte. O conteúdo histórico é de grande valor para milhões de famílias usando o MyHeritage no mundo todo, possibilitando a estas pessoas que descubram, compartilhem e preservem, suas histórias familiares.

O tesouro por trás destes 5.18 bilhões de registros de MyHeritage inclui certidões de nascimento, casamento, óbito, censos populacionais, registros de imigração ou militares, entre outros. Só para dar alguns poucos exemplos, são registros de batismo brasileiros desde 1688, todos os censos americanos entre 1790 e 1940, a maior coleção de jornais históricos do mundo e grandes coleções de fotos de sepulturas. Além disso, encontram-se no site 1.5 bilhões de perfis de pessoas nas árvores genealógicas e 200 milhões de fotos, incluídas pelos nossos 75 milhões de usuários, de todos os cantos do planeta. Com tanta informação conseguimos uma reação em cadeia: novos conteúdos históricos acabam atraindo novos usuários, que, por sua vez, contribuem com novo conteúdo histórico gerado por eles, de forma que novas descobertas são canalizadas para todos os nossos usuários.

Apesar de MyHeritage já ter se estabelecido como um dos grandes destinos online para a criação de árvores genealógicas há quase uma década, a expansão destinada aos registros históricos é mais recente. Estes foram introduzidos quando a empresa lançou o seu motor de busca para registros históricos – o SuperSearch – em abril de 2012. Desde então o crescimento fenomenal do número de registros do site se deve a uma estratégia agressiva de obtenção de conteúdo histórico através de digitalização, crowdsourcing, licenciamento e parcerias, estratégia esta que é encabeçada pela divisão de conteúdo de MyHeritage, localizada em Utah. O crescimento também é acompanhado de múltiplas aquisições estratégicas como no caso recente do World Vital Records e Geni.

“Nós disponibilizamos Big Data histórico”, comenta Gilad Japhet, fundador e CEO do MyHeritage. “Estamos vendo explodir por toda a parte dados de todos os tipos, conforme nós avançamos para uma nova era, a Internet das Coisas, em que a humanidade se mostra disposta a produzir quantidades cada vez maiores de informação digital, a cada minuto. Nesta abundância de dados, informações comprovadas sobre períodos anteriores, necessárias para a pesquisa familiar histórica, são difíceis de encontrar, e fornecê-las em grande quantidade e qualidade é a nossa especialidade. Nós nos orgulhamos muito do nosso crescimento nos últimos anos e do impacto positivo que isto causou nos usuários, numa escala global. Cada dia que passa nos deixa mais perto do nosso alvo de fazer a história familiar mais fácil e acessível a todos. Nós esperamos ultrapassar a marca dos 7 bilhões de registros históricos ainda este ano”.

“MyHeritage é a empresa mais internacional e a que mais cresce no segmento da história familiar”, completa Russ Wilding, Diretor responsável pelo conteúdo histórico em MyHeritage. “Muito do que oferecemos em MyHeritage é exclusivo e não pode ser encontrado em nenhum outro site, de forma que oferecemos recursos únicos e imprescindíveis para todos os interessados em pesquisa genealógica”.

Recentemente, MyHeritage investiu bastante no desenvolvimento de tecnologias designadas a ajudar usuários a fazerem descobertas na sua pesquisa familiar, independente da origem de seus antepassados. Assim, os usuários de MyHeritage podem se beneficiar das tecnologias Smart Matching™, Record Matching™ e Record Detective™, que comparam automaticamente os perfis de árvores, encontrando similaridades entre estes e registros históricos relevantes para a pesquisa de cada usuário. Temos uma taxa de exatidão de 97% o que garante que os usuários consigam descobrir muito sobre as suas famílias, com um esforço mínimo.

O SuperSearch, já disponível em 40 idiomas, é o motor de busca de registros históricos multilingue, capaz de quebrar barreiras geográficas e linguísticas, aproximando as pessoas de seus antepassados independentemente da sua origem.

Como os registros são contados

No SuperSearch cada coleção de registros históricos inclui uma contagem precisa do número de registros. Por exemplo, se analisamos a última coleção a ser incluída, o Índice de Registros Públicos Americanos, vemos que temos uma contagem de 816 milhões de registros. Calculamos os 5.18 bilhões de registros da seguinte forma: cada nome é contado como um registro em cada uma das nossas coleções estruturadas, assim sendo, um registro de casamento contendo o nome da noiva e do noivo equivale a 2 registros. Sinônimos não são contados repetidamente mesmo quando uma pessoa pode ser encontrada com nomes múltiplos. Nas árvores genealógicas, cada perfil é contado apenas uma vez, mesmo que ele esteja disponível em vários idiomas. Cada foto é contada como um registro. Já em coleções não estruturadas (como por exemplo, páginas de jornal), cada página é contada como um registro.

Sobre MyHeritage

MyHeritage é uma rede social familiar que ajuda milhões de famílias ao redor do mundo a descobrir e compartilhar o seu legado familiar online. Como líderes na tecnologia e inovadores neste segmento, MyHeritage está transformando a história familiar em uma atividade prazeirosa, acessível e mais fácil de usar do que nunca antes. MyHeritage capacita a sua comunidade global de usuários com suas ferramentas sociais exclusivas, um extenso acervo de conteúdo histórico e uma tecnologia de busca por coincidências e dados poderosa. O site está disponível em 40 idiomas. Para mais informações visite www.myheritage.com.br

Contato para a Imprensa
MyHeritage