The Heroes Project e Prudential apoiam Charlie Linville, um veterano deficiente, em sua escalada até o topo do Monte Everest

Loading media player...

NEWARK, Nova Jersey--()--The Heroes Project e Prudential Financial, Inc. (NYSE:PRU) fizeram uma parceria para apoiar o primeiro sargento do Corpo de Fuzileiros Navais, Charlie Linville (aposentado), um veterano deficiente, em sua escalada até o topo do Monte Everest, a maior montanha do mundo. Sua jornada começa esta semana.

A escalada – “Operation Everest: 2014” – é o mais recente empreendimento do The Heroes Project, uma organização sem fins lucrativos que leva membros do serviço militar, que foram gravemente feridos ou têm alguma deficiência, em escaladas transformacionais até os sete picos mais altos do mundo. Como um “Summit Sponsor”, a Prudential doou $100.000 dólares para cobrir os custos com o treinamento e equipamento de Linville.

Em 20 de janeiro de 2011, durante a realização de uma varredura por dispositivos explosivos improvisados (IEDs) no Afeganistão, Linville foi atingido por um destes dispositivos. Ele sofreu traumatismo craniano e lesões graves no pé e na mão direita. Em 2013, apesar de várias tentativas de reabilitação, sua perna direita foi amputada abaixo do joelho.

The Heroes Project foi criado por Tim Medvetz, que costumava escalar montanhas como uma maneira de se curar, depois que sofreu um acidente de moto em 2001, que quase custou sua vida. Desde então, Medvetz tem levado veteranos feridos até seis dos sete picos mais altos do mundo.

“Ao escalar as montanhas mais altas do mundo, nossos heróis redescobrem sua força, orgulho e verdadeiro potencial. Quando nos aproximamos da Prudential para falar sobre essa parceria, eles imediatamente entenderam nossa visão e acharam uma maneira de patrocinar financeiramente a escalada do sargento Linville, ao mesmo tempo que investiram emocionalmente em nossa missão”, disse Medvetz.

“O primeiro sargento Charlie Linville e Tim Medvetz são homens extraordinários em todos os sentidos da palavra e a Prudential orgulha-se de patrociná-los. A escalada até o topo do Monte Everest é uma jornada de determinação e coragem. Ela destaca aos veteranos, pessoas com deficiências e qualquer um que já enfrentou um obstáculo na vida que os obstáculos podem ser superados. Eles não nos definem”, disse Cathy Christian, uma ex-capitã da força aérea, que agora é vice-presidente em gestão financeira na Prudential e presidente da VETNET, um grupo de recursos de negócios da Prudential para veteranos e apoiadores de veteranos.

A Prudential vai narrar a escalada de Linville até o topo e seu retorno na página do Facebook Bring Your Challenges da Prudential. O objetivo da Prudential é receber pelo menos 29.020 cliques para Linville em sua página do Facebook para igualar-se ou superar a altura do Monte Everest.

Sobre o primeiro sargento do Corpo de Fuzileiros Navais Charlie Linville

Thomas Charles Linville nasceu em Boise, Idaho em 22 de agosto de 1985. Ele se casou com sua namorada do ensino médio, Mandi, em 2006 e tem duas filhas. Ansioso para entrar no serviço militar, ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais em 22 de janeiro de 2006. Ele foi enviado ao Iraque de setembro de 2007 a abril de 2008 e para o Afeganistão em outubro de 2010. Enquanto realizava uma operação de varredura da área circundante, Linville foi atingido por um dispositivo terciário. A explosão fraturou seu pé direito e o dedo médio da mão direita. Seu dedo foi amputado e depois de passar por várias cirurgias, ele perdeu sua perna em uma amputação logo abaixo do joelho, em 2013. Apesar de seus ferimentos, ele vai escalar o pico do Monte Everest na primavera de 2014.

Sobre The Heroes Project

Criada em 2009 por Tim Medvetz, The Heroes Project é uma organização sem fins lucrativos que realiza expedições de montanhismo com veteranos gravemente feridos, permitindo que eles redescubram sua força e orgulho ao escalar as montanhas mais desafiadoras do mundo. Medvetz usou o alpinismo como uma maneira de se curar, depois que sofreu um acidente de moto em 2001, que quase custou sua vida. Ele tem levado veteranos feridos aos seis dos sete picos mais altos do mundo com sucesso. Para obter mais informações sobre o The Heroes Project, acesse www.theheroesproject.org.

Sobre a Prudential

Prudential Financial, Inc. (NYSE: PRU), líder em serviços financeiros com US$ 1,1 trilhões de ativos sob sua gestão em 31 de dezembro de 2013, possui operações nos Estados Unidos, Ásia, Europa e América Latina. A Prudential, através do talento e da diversidade de seus funcionários, está comprometida em ajudar clientes individuais e institucionais a crescer e proteger seu patrimônio através de uma variedade de produtos e serviços, incluindo seguros de vida, annuities, serviços relacionados à aposentadoria, fundos mútuos e gestão de investimentos. Nos Estados Unidos, o Rochedo, símbolo ícone da Prudential, tem o significado de força, estabilidade, experiência e inovação há mais de um século. Para obter mais informações, visite www.news.prudential.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

The Heroes Project
JJ Hendershot, 323-680-1007
www.theheroesproject.org
ou
Stan Rosenfield & Associates
Zach Rosenfield, 310-407-3442
zach@sra-pr.com
ou
Prudential Financial, Inc.
Valerie Tutak, 973-802-2517
valerie.tutak@prudential.com

Contacts

The Heroes Project
JJ Hendershot, 323-680-1007
www.theheroesproject.org
ou
Stan Rosenfield & Associates
Zach Rosenfield, 310-407-3442
zach@sra-pr.com
ou
Prudential Financial, Inc.
Valerie Tutak, 973-802-2517
valerie.tutak@prudential.com