ÍNDICES DA BLOOMBERG MONITORAM OS PRINCIPAIS ÍNDICES DE COMMODITIES GLOBAIS

Parceria estratégica com UBS resulta em reformulação dos índices de commodities Dow Jones-UBS como índices de commodities Bloomberg

NOVA YORK--()--A Bloomberg LP e o UBS anunciaram hoje uma parceria estratégica que resultará nos índices da Bloomberg como os responsáveis pela governança, cálculo, distribuição e licenciamento dos principais índices de commodities do mercado bancário. Os índices serão renomeados de "Dow Jones-UBS Commodity Index Family" para "Bloomberg Commodity Index Family" a partir de 1º de julho.

"As análises comparativas são o núcleo do sistema financeiro e a independência dessa análise é a chave para a transparência e eficiência dos mercados financeiros globais", disse Dan Doctoroff, CEO e presidente da Bloomberg LP. "Ao oferecer uma verdadeira independência para a principal linha de índices usados por investidores institucionais e gestores de ativos do mundo todo, a Bloomberg continua apoiando as necessidades de nossos clientes e do mercado em geral".

Desde o lançamento em 1998, os índices reformulados de commodities da Bloomberg surgiram como a principal linha de índices de commodities. O índice principal oferece exposição global e diversificada para 22 commodities por meio de contratos futuros de maior liquidez, enquanto um conjunto abrangente de subíndices mede commodities e setores individuais, como agricultura, energia e metais.

Essa parceria estratégica ampliou a colaboração da Bloomberg e UBS na disponibilização das principais análises comparativas de commodities da indústria. Em 2007, a Bloomberg e o UBS criaram o índice UBS Bloomberg Constant Maturity Commodity Index (CMCI), uma linha de índices inovadores que oferece várias exposições de commodities diversificadas em um amplo espectro de curvas futuras.

"Com essa parceria, o UBS continua sendo uma empresa líder e inovadora ao proporcionar as melhores análises comparativas de commodities para nossos clientes", disse Edmund Carroll, diretor global de commodities do UBS. "A Bloomberg é fornecedora e administradora global de índices renomados e estamos empolgados com as principais soluções de mercado e energia que essa parceria trará para o espaço de índices de commodities".

Srikant Dash, diretor da Bloomberg Indexes, completa: “Esse contrato fornece independência para um barômetro principal do mercado e aumenta a concorrência entre as análises comparativas de commodities. Temos prazer em ampliar nossa relação com o UBS e trabalhar juntos com os participantes do mercado para proporcionar uma transição suave".

Outras informações sobre a transição e a linha de índices estão disponíveis em www.bloombergindexes.com/djubs-transition. Os índices devem continuar disponíveis para distribuição em várias plataformas.

Sobre a Bloomberg Indexes

A Bloomberg Indexes, parte da Bloomberg LP, é a primeira provedora de índices independente e verdadeiramente global para os mercados de renda fixa, commodities e câmbio. Por meio do monitoramento dessas categorias não atendidas, a Bloomberg Indexes atende às necessidades de investidores e emissores de produtos com análises transparentes, acessíveis e voltadas para soluções. As análises são apoiadas pela tecnologia da Bloomberg, grandes conjuntos de dados e ampla distribuição entre plataformas em todas as propriedades institucionais e de mídia.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder de notícias e informações financeiras e empresariais globais, proporciona uma margem crítica para os tomadores de decisão que exercem influência ao conectá-los com a rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. O ponto forte da empresa — transmissão de dados, notícias e analíticas por meio de tecnologia inovadora, rápida e precisa — está no centro dos serviços profissionais da Bloomberg, que oferecem informações financeiras em tempo real para mais de 319.000 assinantes do mundo todo. Com sede em Nova York, a Bloomberg emprega mais de 15.500 pessoas em 192 locais ao redor do mundo. Para obter mais informações, acesse www.bloomberg.com/now/.

Sobre a UBS

O UBS baseia-se em seu patrimônio de 150 anos para atender aos clientes privados, institucionais e corporativos mundialmente, bem como clientes de varejo na Suíça. Sua estratégia empresarial [globalmente] está direcionada nos negócios de gerenciamento de riqueza global preeminentes e seu principal banco universal na Suíça. Juntamente com um banco de investimentos focado nos clientes e uma empresa de gestão de ativos globais forte e bem diversificada, o UBS amplia sua principal franquia de gestão de riquezas e aumenta o crescimento do Grupo.

Bloomberg Media Contacts
Global:
Sabrina Briefel, 212-617-1993
sbriefel@bloomberg.net
Europe, Middle East & Africa:
Natalie Harland, 44-20-3525-8820
nharland1@bloomberg.net
Latin America:
Pam Snook, 212-617-7652
pamsnook@bloomberg.net
Asia:
Debbie Liew, 65-6212-1166