Brazil Fast Food Anuncia Resultados do Segundo Trimestre de 2013

RIO DE JANEIRO--()--Brazil Fast Food Corp. (OTC Markets: BOBS) (“Brazil Fast Food” ou “a Companhia”), a segunda maior cadeia de restaurantes de fast-food do Brasil, com 1.057 pontos de venda operando sob as marcas (i) Bob’s, (ii)Yoggi, (iii) KFC e Pizza Hut São Paulo como franquias das marcas Yum! e (iv) Doggis como franquia master da Gastronomia & Negócios S.A. (antigo Grupo de Empresas Doggis S.A.), anunciou hoje os resultados financeiros para o segundo trimestre com final no dia 30 de junho de 2013.

Destaques do Segundo Trimestre de 2013

• As vendas em todo o sistema fecharam em R$286,0 milhões, 13% a mais do que no segundo trimestre de 2012, quando totalizaram R$254,2 milhões
  • O total de pontos de venda franqueados foi de 982, maior do que os 963 registrados no final do segundo trimestre de 2012
  • O total de receitas foi de R$57,0 milhões, 14% a mais do que os R$49,9 milhões (reclassificado) do segundo trimestre de 2012
  • O resultado operacional aumentou 25%, fechando em R$6,3 milhões, contra os R$5,0 milhões registrados no segundo trimestre de 2012
  • O resultado final foi de R$4,4 milhões, 21% a mais do que os R$3,6 milhões registrados no segundo trimestre de 2012
  • O lucro por ação ordinária básica e totalmente diluída foi de R$0,54, sendo que no mesmo período no ano anterior havia sido de R$0,45

"Estamos satisfeitos com o fato das vendas, tanto dos restaurantes da Empresa quanto daqueles sob franquia, terem continuado a crescer. E também com o forte crescimento do lucro líquido, resultado de nossa estratégia de abrir mais pontos de venda de franquia," disse Ricardo Bomeny, Presidente e CEO da Brazil Fast Food. "Continuamos a investir em propriedades e equipamentos para melhorar as operações comerciais e acreditamos que nossa política de reter lucro futuro para seu desenvolvimento irá resultar em sólido crescimento sustentável."

Resultados do Segundo Trimestre de 2013

O aumento de vendas nos pontos de venda de propriedade da empresa e o aumento no número de pontos de venda franqueados levaram a um crescimento global de vendas de 13% no segundo trimestre, que passaram de R$254,2 milhões para R$286,0 milhões.

A receita total para o segundo trimestre de 2013 fechou em R$57,0 milhões, um aumento de 14% em relação a do mesmo período de 2012, de R$49,9 milhões.

As vendas líquidas em restaurantes de propriedade da Companhia fecharam em R$46,1 milhões em 30 de junho de 2013, um aumento de 14.6% em relação aos R$40,2 milhões registrados no mesmo período de 2012. Este aumento nas vendas é atribuído à recente abertura de seis novos restaurantes de propriedade da Pizza Hut e de um novo restaurante do Bob's.

A receita líquida proveniente das franquias fechou em R$10,9 milhões, um aumento de 12.4% em relação aos R$9,7 milhões registrados no segundo trimestre de 2012, alavancada pelo aumento de vendas nos pontos de venda individuais e também no número de pontos de venda franqueados, que cresceu de 893 para 982 em 30 de junho de 2013.

As despesas operacionais foram de R$50,7 milhões, registrando um aumento de 13% em comparação ao segundo trimestre de 2012, quando totalizaram R$44,9 milhões. Enquanto percentual da receita, os custos operacionais diminuíram, fechando em 89% da receita total do segundo trimestre de 2013. No mesmo período de 2012, representavam 90% da receita total.

O resultado operacional para o segundo trimestre de 2013 teve aumento de 25%, fechando em R$6,3 milhões, em comparação aos R$5,0 milhões do segundo trimestre de 2012.

O EBITDA no segundo trimestre de 2013 foi de R$8,0 milhões, enquanto que no mesmo período de 2012 havia fechado em R$6,7 milhões. Consulte a Tabela 1, que segue as demonstrações financeiras, para saber do cálculo e descrição do EBITDA.

Despesas de juros permaneceram em R$0,2 milhões no segundo trimestre de 2013, o mesmo registrado no segundo trimestre de 2012.

O lucro líquido para o segundo trimestre de 2013 aumentou para R$4,4 milhões, ou R$0,54 por ação ordinária básica e diluída, ou seja, 21% a mais do que os R$3,6 milhões de lucro líquido ou R$0,45 por ação ordinária básica e diluída, registrados no mesmo período de 2012.

Resultados de Seis Meses de 2013

Para os seis meses terminando no dia 30 de junho de 2013, a receita líquida total foi de R$115,3 milhões, ou seja, 11,4% maior do que os R$103,5 para o mesmo período de 2012. O resultado operacional foi de R$16,5 milhões, 57% a mais do que os R$10,6 milhões registrados no mesmo período de 2012. O lucro líquido para os seis meses terminando em 30 de junho de 2013 foi de R$11,2 milhões, um aumento de 58%, em comparação ao de 2012 para o mesmo período, de R$7,0 milhões. O lucro por ação ordinária básica e diluída foi de R$1,37 para os primeiros seis meses de 2013, contra os R$0,87 registrados no mesmo período em 2012.

O aumento nas vendas foi impulsionado tanto pelo volume maior de vendas nos restaurantes de propriedade da Companhia quanto pelo crescimento do negócio de franquias.

Tendo como base o critério de vendas de um mesmo ponto de venda, que inclui apenas pontos abertos por mais de um ano e que não está em acordo com os princípios contábeis do IFRS mas é usado regularmente para análise no setor de comércio, o maior crescimento dos restaurantes de propriedade da Companhia foi registrado no KFC, impulsionado principalmente pelos restaurantes localizados em shopping centers. As vendas foram cerca de 6,9% maiores do que as registradas no mesmo período em 2012. Pelo mesmo critério de um mesmo ponto de venda, as vendas líquidas de restaurante do Pizza Hut aumentaram 5% no período de seis meses terminando em 30 de junho de 2013, em relação ao mesmo período de 2012. O aumento é atribuído ao lançamento de novos produtos, à reformulação do cardápio do café da manhã e à introdução de um sistema de take-out em restaurantes selecionados.

A renda líquida de franquias aumentou 15,5% totalizando R$22,7 milhões nos primeiros seis meses de 2013. No mesmo período em 2012, totalizaram R$19,7 milhões. Este aumento foi impulsionado pelo crescimento do negócio de franquias, que passou dos 893 pontos de venda em operação em 30 de junho de 2012 para 982 pontos de venda em junho de 2013, com a marca Bob's sendo responsável pela maior parte das atividades.

O resultado operacional para o primeiro semestre de 2013 foi de R$16,5 milhões, um aumento de 56,5% em relação aos R$10,6 milhões registrados no mesmo período em 2012. A Companhia também registrou ganho de R$3,0 milhões proveniente da venda de ativos.

Condição Financeira

Em 30 de junho de 2013, a Brazil Fast Food tinha R$37,0 milhões em dinheiro e equivalentes, mais do que os R$32,0 milhões em dinheiro e equivalentes registrados em 31 de dezembro de 2012.

O capital de giro líquido foi de R$34,7 milhões em 30 de junho de 2013, contra os R$24,2 milhões registrados em 31 de dezembro de 2012. O patrimônio líquido total em 30 de junho de 2013 foi de R$72,7 milhões, comparados aos R$61,5 milhões quando do fechamento do ano fiscal de 2012.

Perspectiva para os Negócios

O Brasil tem registrado inflação alta e persistente e isto pode afetar as negociações da Companhia. No entanto, a Companhia pôde minimizar o impacto da inflação através de negociações bem sucedidas com seus fornecedores, mantendo os 5 pontos de base do custo dos insumos abaixo da inflação e repassando o aumento do custo dos insumos no preço dos produtos. Além disso, em junho de 2013 houve uma manifestação no Brasil contra serviços públicos precários, corrupção política e ao fato do governo não atender as demandas da população. Embora o impacto destas manifestações tenha afetado a economia e a popularidade dos políticos do Brasil no últimos meses, não é possível fazer uma previsão do que acontecerá nos próximos anos. "Embora as condições econômicas e políticas no Brasil continuem sendo um desafio, acreditamos estar montando uma franquia sólida e continuamos otimistas sobre o futuro a longo prazo", disse Ricardo Bomeny, Presidente e CEO da Brazil Fast Food.

Sobre a Brazil Fast Food Corp

A Brazil Fast Food Corp, através de sua companhia controladora no Brasil, a BFFC do Brasil Participações Ltda. ("BFFC do Brasil", antiga 22N Participações Ltda.) e suas subsidiárias, administra um dos maiores grupos de serviços de alimentos no Brasil e unidades de franquia em Angola e no Chile. Nossas subsidiárias são Venbo Comércio de Alimentos Ltda. (“Venbo”), LM Comércio de Alimentos Ltda. (“LM”), PCN Comércio de Alimentos Ltda. (“PCN”), CFK Comércio de Alimentos Ltda. (“CFK”, antiga Clematis Indústria e Comércio de Alimentos e Participações Ltda.), CFK São Paulo Comércio de Alimentos Ltda. (“CFK SP”), MPSC Comércio de Alimentos Ltda. (“MPSC”), FCK Comércio de Alimentos Ltda. (“FCK”, antiga Suprilog Logística Ltda.), DGS Comércio de Alimentos Ltda. (“DGS”), Yoggi do Brasil Ltda. (“Yoggi”), Schott Comércio de Alimentos Ltda. (“Schott”), Little Boss Comércio de Alimentos Ltda. (“Little Boss”), CLFL Comércio de Alimentos Ltda. (“CLFL”) e a Internacional Restaurantes do Brasil S.A. (“IRB”). Quarenta por cento do capital da IRB pertence a Mascali Participações Ltda, outra empresa brasileira limitada, cujo principal parceiro é o CEO da IRB.

Declaração Safe Harbor

Este release contém perspectivas de futuro dentro dos parâmetros da Seção 27A do Securities Act de 1933, com emendas, e da Seção 21E do Securities and Exchange Act de 1934, com emendas, e dentro dos parâmetros estabelecidos pelas provisões safe harbor do Private Securities Litigation Reform Act de 1995. Estas perspectivas envolvem risco conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados atuais sejam materialmente diferentes daqueles expressados ou sugeridos por tais projeções de futuro. Para informações sobre tais riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados atuais sejam diferentes daqueles das projeções, veja as informações corporativas dos relatórios financeiros da Companhia, incluindo os fatores de risco descritos no relatório anual mais recente da Companhia e nos relatórios trimestrais disponíveis no site www.bffc.com.br.

Planilhas de Balanço Consolidado - Ativos

30 de Junho 31 de Dezembro
(não-auditado)
ATIVOS
ATIVOS CIRCULANTES:
Dinheiro e equivalentes R$ 37.065 R$ 32.062
Estoques 2.977 3.228
Contas a receber
Clientes - vendas de alimentos 9.613 8.748
Franqueados 17.941 17.226
Contingência para contas duvidosas (255) (220)
Despesas pagas em adiantado 970 892

TOTAL PASSIVOS CIRCULANTES   42.053   46.475

Resultado Pendente, menos porção circulante 170 1.608
Empréstimos e financiamento, menos porção circulante 12.633 6.397
Litígios e impostos revistos, menos
porção circulante 17.298 18.472
Outros passivos   2.654   3.093
TOTAL PASSIVOS DE LONGO PRAZO   32.755   29.570

TOTAL PASSIVOS   74.808   76.045

PATRIMÔNIO LÍQUIDO:
Ação preferencial, R$0,01 valor nominal, 5.000 ações autorizadas; sem
emissão de ações - -
Ação ordinária, R$0,0001 valor nominal, 12.500.000 ações autorizadas;
8.472.927 ações emitidas em 2013 e 2012; e 8.129.437
ações em circulação em 2013 e 2012 1 1
Capital adicional pago 61.148 61.148
Ações em Tesouraria (343.490 ações) (2.060) (2.060)
Lucros Acumulados 14.686 3.527
Prejuízos compreensivos acumulados   (1.035)   (1.115)
TOTAL PATRIMÔNIO LÍQUIDO   72.740   61.501
Participação não-controladora   4.400   4.130
TOTAL PATRIMÔNIO LÍQUIDO   77.140   65.631

TOTAL PASSIVOS E PATRIMÔNIO R$ 151.948 R$ 141.676

BRAZIL FAST FOOD CORP. E SUBSIDIÁRIAS

Demonstrações Consolidadas de Operações (Não-auditadas)

Seis meses com final em 30 junho
(não-auditada) (reclassificada)
RECEITAS DE RESTAURANTES E FRANQUEADOS
Receitas líquidas de restaurantes próprios R$ 92.522 R$ 83.863
Receitas líquidas de franqueados   22.739   19.688
TOTAL DE RECEITAS DE RESTAURANTES E FRANQUEADOS   115.261   103.551

Custos e Despesas de Pontos de Venda (90.400) (79.286)
Custos e Despesas de Franquia (7.308) (6.808)
Despesas Administrativas (14.966) (16.243)
Rendimentos de acordos de fornecimento 13.549 10.738
Outros rendimentos 374 1.302
Outras Despesas Operacionais (2.588) (2.785)
Resultado líquido de venda de ativos e depreciação de ativos   2.596   83
RESULTADO OPERACIONAL   16.518   10.552
Despesa de Juro   (320)   (373)
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DO IMPOSTO   16.198   10.179
Imposto de Renda   (4.769)   (2.706)
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DE PARTICIPAÇÃO NÃO CONTROLADORA   11.429   7.473
Prejuízo líquido imputável à participação não controladora   (270)   (426)

RESULTADO LÍQUIDO IMPUTÁVEL À BRAZIL FAST FOOD CORP.

R$ 11.159 R$ 7.047

RESULTADO LÍQUIDO POR AÇÃO ORDINÁRIA
BÁSICA E DILUÍDA R$ 1,37 R$ 0,87

MÉDIA PONDERADA DE AÇÕES
ORDINÁRIAS DISPONÍVEIS: BÁSICAS E DILUÍDAS 8.129.437 8.129.437

Informação Financeira Trimestral Consolidada
Declarações de Operações (Não-auditadas)

Três meses com final em 30 de Junho,
(não-auditada) (reclassificada)
RECEITAS DE RESTAURANTES E FRANQUEADOS
Receitas líquidas de restaurantes próprios R$ 46.103 R$ 40.246
Receitas líquidas de franqueados   10.879   9.677
TOTAL DE RECEITAS DE RESTAURANTES E FRANQUEADOS   56.982   49.923

Custos e Despesas de Pontos de Venda (44.889) (37.415)
Custos e Despesas de Franquia (3.724) (3.319)
Despesas Administrativas (7.414) (8.051)
Rendimentos de acordos de fornecimento 7.103 4.147
Outros rendimentos 227 982
Outras Despesas Operacionais (1.576) (1.387)
Resultado líquido de venda de ativos e depreciação de ativos   (434)   127
RESULTADO OPERACIONAL   6.275   5.007
Despesa de Juro   (237)   (234)
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DO IMPOSTO   6.038   4.773
Imposto de Renda   (1.683)   (882)
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DE PARTICIPAÇÃO NÃO CONTROLADORA   4.355   3.891
Prejuízo líquido imputável à participação não controladora   58   (244)

RESULTADO LÍQUIDO IMPUTÁVEL À BRAZIL FAST FOOD CORP.

R$ 4.413 R$ 3.647

RESULTADO LÍQUIDO POR AÇÃO ORDINÁRIA
BÁSICA E DILUÍDA R$ 0,54 R$ 0,45

MÉDIA PONDERADA DE AÇÕES
ORDINÁRIAS DISPONÍVEIS: BÁSICAS E DILUÍDAS 8.129.437 8.129.437

BRAZIL FAST FOOD CORP. E SUBSIDIÁRIAS

Declarações de Fluxo de Caixa Consolidadas (Não auditadas)
(em milhares de Reais)

Seis Meses Com Final em 30 de Junho
2013   2012
FLUXO DE CAIXA DE ATIVIDADES OPERACIONAIS: (não-auditada) (não-auditada)
RESULTADO LÍQUIDO ANTES DE PARTICIPAÇÃO NÃO CONTROLADORA R$ 11.429 R$ 7.473
Ajustes para conciliar resultado líquido a dinheiro proveniente de
(usado por) atividades operacionais:

Depreciação e amortização 3.835 3.663
(Ganho) Prejuízo com ativos vendidos, líquido (2.596) (83)
Imposto de renda deferido 104 830

Mudanças em ativos e passivos:
(Aumento) redução em:
Contas a receber (1.545) (1.129)
Estoques 251 1.366
Despesas pagas em adiantado, avanços para fornecedores e outros ativos circulantes 221 (202)
Outros ativos 635 (2.022)
(Redução) aumento em:
Contas a pagar e provisão para despesas (1.345) (2.524)
Folha salarial e reservas relacionadas 2.619 (106)
Impostos (3.609) (1.336)
Resultado pendente (540) 1.982
Litígios e impostos revistos (1.194) 133
Outros passivos   (439)   450

FLUXO DE CAIXA PROVENIENTE DE (USADO EM) ATIVIDADES OPERACIONAIS   7.826   8.495

FLUXO DE CAIXA DE ATIVIDADES DE INVESTIMENTO:
Adições a propriedades e equipamentos, líquido de receitas de vendas (6.174) (8.286)
Aquisição Yoggi - (701)

FLUXO DE CAIXA USADO EM ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO:   (6.174)   (8.987)

FLUXO DE CAIXA DE ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO::
Capital pago por não-controladora - 226
Empréstimos (quitações) líquidos sob linhas de crédito   3.271   2.404

FLUXO DE CAIXA PROVENIENTE DE (USADO EM) ATIVIDADES DE FINANCIAMENTO   3.271   2.630

EFEITO DE CAMBIO DE MOEDA ESTRANGEIRA   80   33

AUMENTO LÍQUIDO EM DINHEIRO E EQUIVALENTES 5.003 2.171

DINHEIRO E EQUIVALENTES NO INÍCIO DO PERÍODO   32.062   21.357

DINHEIRO E EQUIVALENTES NO FINAL DO PERÍODO R$ 37.065 R$ 23.528

Tabela 1
CONCILIAÇÃO DO EBITDA AO RESULTADO LÍQUIDO

Três Meses com Final em 30 de Junho,

RESULTADO LÍQUIDO R$ 4.413 R$ 3.647
Despesas de juro, Monetárias e Prejuízos de Câmbio 237 234
Imposto de Renda 1.683 882
Depreciação e amortização   1.759   1.895
EBITDA R$ 8.092 R$ 6.658

Seis Meses com Final em 30 de Junho,

RESULTADO LÍQUIDO R$ 11.159 R$ 7.047
Despesas de juro, Monetárias e Prejuízos de Câmbio 320 373
Imposto de Renda 4.769 2.706
Depreciação e amortização   3.835   3.663
EBITDA R$ 20.083 R$ 13.789

O EBITDA representa rendimentos antes da despesa de juro líquida, provisão de imposto de renda, depreciação e amortização. Nossa administração acredita que o EBITDA é útil para os investidores já que é usado frequentemente por analistas de títulos, investidores e outros interessados em avaliar empresas da nossa indústria. Além disso, nossa administração acredita que o EBITDA é útil na avaliação de nosso desempenho operacional, comparado com o de outras empresas da indústria, uma vez que o cálculo do EBITDA geralmente elimina os efeitos de impostos de renda e financeiros e os efeitos contábeis de "gasto de capital", cujos itens podem variar para diferentes empresas por razões não relacionadas ao desempenho operacional de modo geral. Como resultado, nossa administração usa o EBITDA como medida para avaliar o desempenho de nosso negócio. No entanto, o EBITDA não é medida reconhecida pelos princípios contábeis aceitos normalmente, ou GAAP, e quando analisando nosso desempenho operacional os investidores devem usar o EBITDA em conjunto com - e não como alternativa a - receitas de operações e lucro líquido determinados de acordo com GAAP. Nem todas as empresas usam os mesmos cálculos e nossa apresentação do EBITDA pode não ser comparável a medidas de outras empresas que usem nome semelhante. Além disso, o EBITDA não é medida de fluxo de dinheiro livre para uso discricionário de nossa administração, uma vez que não considera certos requisitos de dinheiro tais como pagamentos de impostos e serviço da dívida.

Brazil Fast Food Corp.
Lilianne Borges, IR
Telefone: +1-55-21-2536-7501 (Brasil)
Email: ir@bffc.com.br
URL: www.bffc.com.br
CCG Investor Relations Inc.
Crocker Coulson, Presidente
Telefone: +1-646-213-1915 (Nova Iorque)
Email: crocker.coulson@ccgir.com
URL: www.ccgir.com

Brazil Fast Food Corp.
Lilianne Borges, IR
Telefone: +1-55-21-2536-7501 (Brasil)
Email: ir@bffc.com.br
URL: www.bffc.com.br
CCG Investor Relations Inc.
Crocker Coulson, Presidente
Telefone: +1-646-213-1915 (Nova Iorque)
Email: crocker.coulson@ccgir.com
URL: www.ccgir.com